Cana Surfcasting

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana Surfcasting"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Cana Surfcasting

Mensagem por tiagopacheco »

O pessoal pensa que as canas baratas por serem grossas, aguentam tudo... Mas sao muito bambalhonas quase todas elas...
Acredito que ao lançar 180g ou até 170g, num lançamento forte, nao durem muito. O carbono é de má qualidade.

Com 180g, e com rendimento, não é fácil nem mesmo numa cana de 300 ou 400€. Eu lanço 180g, à confiança por exemplo numa Tornado, numa Fujika Bliss tubular 4.50, numa Yuki Galenka, numa Luminária, numa Kenta TRT, numa Daiwa Windcast Z, ou até numa Vega Accura... e pouco mais.... assim que me lembre de repente....
joaommf
Mensagens: 25
Registado: quarta fev 13, 2013 10:20 pm

Re: Cana Surfcasting

Mensagem por joaommf »

Boas Pedro,

também já tinha lido coisas boas sobre a amorim equinox mas só a vi à venda numa loja online a 93 eur.

Sabes se existe ai na Marinha em alguma loja mais barato?
joaommf
Mensagens: 25
Registado: quarta fev 13, 2013 10:20 pm

Re: Cana Surfcasting

Mensagem por joaommf »

eu só lancei uma vez 180 gr numa visita à foz de arelho. Um rapaz (que não conhecia) estava a treinar os lançamentos numa cana recente e deixou-ma provar. Tinha montado uma chumbada de 180 gr. Julgo que a cana em causa era uma fujika e o carreto era um daiwa.

Claro que depois de ter lançado com aquele conjunto fiquei louco mas não tenho orçamentos para esse tipo de material.

Um amigo meu tem uma iridium que custou 80 eur e lança 200 gr sem problema. No entanto é uma cana dura que marca mal o peixe. Eu preferia uma cana mais fina e daí ter pensado na astrosurf. Mas como a acção parece me um pouco limitada queria saber se existiam outras opções dentro do mesmo preço mas com mais resistência.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Cana Surfcasting

Mensagem por tiagopacheco »

joaommf Escreveu:eu só lancei uma vez 180 gr numa visita à foz de arelho. Um rapaz (que não conhecia) estava a treinar os lançamentos numa cana recente e deixou-ma provar. Tinha montado uma chumbada de 180 gr. Julgo que a cana em causa era uma fujika e o carreto era um daiwa.

Claro que depois de ter lançado com aquele conjunto fiquei louco mas não tenho orçamentos para esse tipo de material.

Um amigo meu tem uma iridium que custou 80 eur e lança 200 gr sem problema. No entanto é uma cana dura que marca mal o peixe. Eu preferia uma cana mais fina e daí ter pensado na astrosurf. Mas como a acção parece me um pouco limitada queria saber se existiam outras opções dentro do mesmo preço mas com mais resistência.
Devia ser o filipe. Com um Daiwa cor de laranja?? É uma Fujika Bliss 4.50 tubular.... Por acaso vi uma Tica ligeiramente mais cara, e tinha o "feeling" duma cana já média... mas andava nos 120€, salvo erro, na loja na Foz do Arelho.
joaommf
Mensagens: 25
Registado: quarta fev 13, 2013 10:20 pm

Re: Cana Surfcasting

Mensagem por joaommf »

Sim era um carreto cor de laranja. Uma maravilha de conjunto na minha opinião.

Obrigado pela informação. Este fim de semana tou a pensar ir ao Salgado e talvez consiga lá passar para dar uma olhada na cana.

Nesses 120 eur já existem outras opções?Quais as melhores?
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Cana Surfcasting

Mensagem por Panca »

tiagopacheco Escreveu:O pessoal pensa que as canas baratas por serem grossas, aguentam tudo... Mas sao muito bambalhonas quase todas elas...
Acredito que ao lançar 180g ou até 170g, num lançamento forte, nao durem muito. O carbono é de má qualidade.

Com 180g, e com rendimento, não é fácil nem mesmo numa cana de 300 ou 400€. Eu lanço 180g, à confiança por exemplo numa Tornado, numa Fujika Bliss tubular 4.50, numa Yuki Galenka, numa Luminária, numa Kenta TRT, numa Daiwa Windcast Z, ou até numa Vega Accura... e pouco mais.... assim que me lembre de repente....
Tiago tens de experimentar a Grauvell Advantage II 4500 :hahaha: :hahaha: não consegues lançar 120gr :join: a gaja só trabalha bem com 150gr para cima mas digo-te levas um coice nas costas :119: vai lá vai, tambem não experimentei com 180gr mas com 140gr eu o Rasta e o Luis Novo que é quem a tem era lançamentos de perder de vista, multi 0,23mm e o carreto ele vai dizer qual foi pois sei que é um Daiwa... grande vara para pesos pesados :fixe:

Para saberes qual é a cana http://www.casafavais.com/pt/produto.ht ... ory_id=127 depois tens um conjunto de ponteiras que custam quase tanto como a cana e tens cana para tudos mares e mares :join:
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Cana Surfcasting

Mensagem por pintassilgo »

em pesos apartir de 130 140gr cuidado com ela dispara mesmo.......
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Cana Surfcasting

Mensagem por pedrodasilva »

joaommf Escreveu:Boas Pedro,

também já tinha lido coisas boas sobre a amorim equinox mas só a vi à venda numa loja online a 93 eur.

Sabes se existe ai na Marinha em alguma loja mais barato?
Olha, na casa Àguia da Vieira de Leiria consegues por 60/70 euros na boa. A melhor cana de surcasting com relação qualidade/preço que eu já vi.
Abraço e noas pescas
Responder