Cana Surfcasting

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana Surfcasting"
na nova versão do site.

joaommf
Mensagens: 25
Registado: quarta fev 13, 2013 10:20 pm

Cana Surfcasting

Mensagem por joaommf »

Olá pessoal,

tou em vias de comprar uma cana para surfcasting para juntar a um carreto Tubertini Supercast.

O orçamento apenas vai até 100 eur que isto anda curto por estas bandas... Costumo pescar entre molhes na figueira da foz (onde a corrente é bastante forte) e por vezes nas praias de Leiria (quando vou de fim de semana a casa dos meus pais) estilo Polvoeira, Nazaré, Salgado... Para quem não conhece o mar é bastante forte.
Costumo pescar com chumbadas de 140/150 gr mas gostava que a cana conseguisse lançar até 180 sem ter de me preocupar muito.

Já pesquisei e encontrei algumas hipóteses mas tou sempre aberto a novas opiniões. Das que vi registei a Vega Cadenza, Barros Praia Nova, Renzo Valdieri AstroSurf. Vi também uma Symbios 4,5 mts da decathlon em segunda mão que ficaria à volta dos 80 eur.

O carreto Tubertini comprei-o com a vossa ajuda e posso dizer que não podia estar mais satisfeito (Obrigado especial ao Felipe).

Desde já obrigado pela ajuda. :join:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Cana Surfcasting

Mensagem por joaonumberone »

Vou falar do que sei, a Cadenza não é indicada para esses 180, apesar de ser uma boa cana (ao contrário do que dizem as más linguas que nunca experimentaram :hahaha: )

Essa da Decathlon por esse preço é puxada, acho eu, eu não comprava.

Assim baratucha das que dizes a Praia Nova é capaz de servir, mas espera alguém que o confirme. :hummm:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Cana Surfcasting

Mensagem por tiagopacheco »

180 sem te preocupares muito é complicado com esses orçamentos... lol
As symbios eu nunca usei mas NAO TÊM mau aspecto antes pelo contrário.
joaommf
Mensagens: 25
Registado: quarta fev 13, 2013 10:20 pm

Re: Cana Surfcasting

Mensagem por joaommf »

Tiago e João obrigado pelo feedback.

eu inicialmente pensei em comprar a renzo astrosurf mas depois comecei a ver outras opções e fiquei na duvida.

A symbios nova custa 150 eur, já a tive na mão (apenas na loja) e, sinceramente, pareceu-me uma cana muito boa.

eu tenho uma cana da decathlon de 3,90 mts (custou 20 eur já com carreto) que diz que lança até 100 gr. Desde o primeiro dia que lanço com 150 gr lolol e um amigo, que me aconselhou a cana para ver iniciar, aplica na dele com frequência 200 gr. A cana é espectacular para o preço mas como sei que mais dia menos dia fico só com metade na mão quero comprar outra o mais rapido possivel.

Já pensei comprar uma telesurf para me sair mais barato mas como ainda vou algumas vezes para a areia e com o meu desleixo acho melhor não. Não haverá por aí uma solução milagrosa neste preços lol
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Cana Surfcasting

Mensagem por joaonumberone »

joaommf Escreveu:Tiago e João obrigado pelo feedback.

eu inicialmente pensei em comprar a renzo astrosurf mas depois comecei a ver outras opções e fiquei na duvida.

A symbios nova custa 150 eur, já a tive na mão (apenas na loja) e, sinceramente, pareceu-me uma cana muito boa.

eu tenho uma cana da decathlon de 3,90 mts (custou 20 eur já com carreto) que diz que lança até 100 gr. Desde o primeiro dia que lanço com 150 gr lolol e um amigo, que me aconselhou a cana para ver iniciar, aplica na dele com frequência 200 gr. A cana é espectacular para o preço mas como sei que mais dia menos dia fico só com metade na mão quero comprar outra o mais rapido possivel.

Já pensei comprar uma telesurf para me sair mais barato mas como ainda vou algumas vezes para a areia e com o meu desleixo acho melhor não. Não haverá por aí uma solução milagrosa neste preços lol
Essa praia nova é capza de servir, diz lá 250!
Quanto á Symbios a questão é que há malta a vender.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Cana Surfcasting

Mensagem por tiagopacheco »

joaonumberone Escreveu:
joaommf Escreveu:Tiago e João obrigado pelo feedback.

eu inicialmente pensei em comprar a renzo astrosurf mas depois comecei a ver outras opções e fiquei na duvida.

A symbios nova custa 150 eur, já a tive na mão (apenas na loja) e, sinceramente, pareceu-me uma cana muito boa.

eu tenho uma cana da decathlon de 3,90 mts (custou 20 eur já com carreto) que diz que lança até 100 gr. Desde o primeiro dia que lanço com 150 gr lolol e um amigo, que me aconselhou a cana para ver iniciar, aplica na dele com frequência 200 gr. A cana é espectacular para o preço mas como sei que mais dia menos dia fico só com metade na mão quero comprar outra o mais rapido possivel.

Já pensei comprar uma telesurf para me sair mais barato mas como ainda vou algumas vezes para a areia e com o meu desleixo acho melhor não. Não haverá por aí uma solução milagrosa neste preços lol
Essa praia nova é capza de servir, diz lá 250!
Quanto á Symbios a questão é que há malta a vender.
Really? LOL
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Cana Surfcasting

Mensagem por Trophy_Master »

A unica que conheço que lance esses pesos é a Praia Nova, mas nao aconselho a lançar muitas vezes com esse peso, torna-se muito bambalhona e "sente-se" o esforço na cana
o peso ideal para ela é os 150 grs .
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Cana Surfcasting

Mensagem por pedrodasilva »

joaommf Escreveu:Tiago e João obrigado pelo feedback.

eu inicialmente pensei em comprar a renzo astrosurf mas depois comecei a ver outras opções e fiquei na duvida.

A symbios nova custa 150 eur, já a tive na mão (apenas na loja) e, sinceramente, pareceu-me uma cana muito boa.

eu tenho uma cana da decathlon de 3,90 mts (custou 20 eur já com carreto) que diz que lança até 100 gr. Desde o primeiro dia que lanço com 150 gr lolol e um amigo, que me aconselhou a cana para ver iniciar, aplica na dele com frequência 200 gr. A cana é espectacular para o preço mas como sei que mais dia menos dia fico só com metade na mão quero comprar outra o mais rapido possivel.

Já pensei comprar uma telesurf para me sair mais barato mas como ainda vou algumas vezes para a areia e com o meu desleixo acho melhor não. Não haverá por aí uma solução milagrosa neste preços lol
Boas, a Astrosurf não é cana para mares bravos, pelo menos na minha opinião, e lança no máximo 140 gr...

Assim por esses preços, as Amorim beach surf450 por +- 60€, não é uma topo de gama mas eu tenho uma e não tenho razões de queixa.

Abraço e boas pescas...
Pedro Silva
Responder