Sufcasting...porque não multifilamento?

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Sufcasting...porque não multifilamento?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Sufcasting...porque não multifilamento?

Mensagem por Panca »

dord Escreveu:Tá visto que o Panca anda em altas!! :sing: :join:


Cumprimentos
Explica lá o altas companheiro pois não entendi :hummm: :hummm: , mas pra frente, desde que experimentei o multi e a muito medo pois é um investimento maior e podia não gostar/adaptar a ele mas desde ai que não quero outra coisa, para fundo estou com 0,23mm um carreto tem PowerPro e o outro é da Sufix, ligo a montagem direto ao multi com destorcedor, corrico e boia 0,19mm PowerPro :join:

Uso mono só numa bobine do meu Ultrega para corricar no rio, manias/paranoia/falta de jeito :join: chamem o que quiserem mas no rio e como por vezes não faz grande força a recolher ele é cada cabeleira que ai meu deus dai estar a usar mono :fixe:
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Sufcasting...porque não multifilamento?

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Surfcasting com multifilamento, neste momento tenho uma bobine com Berkley Whiplash Crystal 0,08 mm, uso chicote 15 mts em monofilamento, montagem em monofilamento e estralhos 100% fluorcarbono.

Na pesca com fundo só de rocha tenho bobines com Berkley Whiplash (o verde) já com alguns aninhos, 0,20 mm, sem chicote, o unico monofilamento é o da montagem e estralhos.

E sim, mesmo com um multifilamento bem fino sente-se a ondulação. Outro problema são os nós que aparecem na linha, no multifilamento é um pesadelo e se der nó, adeus linha, e quanto mais fino o diametro, mais tendência tem em criar nós.

Abraço
dord
Mensagens: 113
Registado: domingo jul 12, 2009 9:48 pm

Re: Sufcasting...porque não multifilamento?

Mensagem por dord »

Trophy_Master Escreveu:uso o multi para areia e rocha
para boia e spinning
uso um multi em 0,17 que tem uma resistencia de 21 kg wiplash pro
e spinning e boia, 0,12 tem 14 kg de resistencia wiplash crystal

para rocha costumo usar a bobine que tenho um mais antigo e grosso da power pro , 0,26 se nao estou em erro.
ligo directamente ao destorcedor
Quando comprei o meu primeiro power pro foi de 0,27 .. está um pouco exagerado mas na altura não tinha a informação que tenho atualmente... o que é certo é que nunca m partiu ou rasgou o multi :join:
dord
Mensagens: 113
Registado: domingo jul 12, 2009 9:48 pm

Re: Sufcasting...porque não multifilamento?

Mensagem por dord »

Panca Escreveu:
dord Escreveu:Tá visto que o Panca anda em altas!! :sing: :join:


Cumprimentos
Explica lá o altas companheiro pois não entendi :hummm: :hummm: , mas pra frente, desde que experimentei o multi e a muito medo pois é um investimento maior e podia não gostar/adaptar a ele mas desde ai que não quero outra coisa, para fundo estou com 0,23mm um carreto tem PowerPro e o outro é da Sufix, ligo a montagem direto ao multi com destorcedor, corrico e boia 0,19mm PowerPro :join:

Uso mono só numa bobine do meu Ultrega para corricar no rio, manias/paranoia/falta de jeito :join: chamem o que quiserem mas no rio e como por vezes não faz grande força a recolher ele é cada cabeleira que ai meu deus dai estar a usar mono :fixe:
opah.. tinha a certeza que tinha lido qualquer coisa como...
a minha ponteira abana mas eu tenho os meus motivos

foi numa sequencia de post's lidos o da biourfe ou outro qualquer que estavas a dar a entender que te estas a safar das grades e mais este suposto comentário que não encontro.. no meio da confusão saiu o bitaite :hummm:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Sufcasting...porque não multifilamento?

Mensagem por Panca »

dord Escreveu:
Panca Escreveu: opah.. tinha a certeza que tinha lido qualquer coisa como...
a minha ponteira abana mas eu tenho os meus motivos

foi numa sequencia de post's lidos o da biourfe ou outro qualquer que estavas a dar a entender que te estas a safar das grades e mais este suposto comentário que não encontro.. no meio da confusão saiu o bitaite :hummm:
Ok, ok ias já ser expulso mas prontos por estas safaste-te :hahaha: :hahaha: quanto a safar até tenho mas coisa miuda e a corricar que nem relato merecem :fixe: :fixe:
dord
Mensagens: 113
Registado: domingo jul 12, 2009 9:48 pm

Re: Sufcasting...porque não multifilamento?

Mensagem por dord »

bladerunner Escreveu:Boas,

Surfcasting com multifilamento, neste momento tenho uma bobine com Berkley Whiplash Crystal 0,08 mm, uso chicote 15 mts em monofilamento, montagem em monofilamento e estralhos 100% fluorcarbono.

Na pesca com fundo só de rocha tenho bobines com Berkley Whiplash (o verde) já com alguns aninhos, 0,20 mm, sem chicote, o unico monofilamento é o da montagem e estralhos.

E sim, mesmo com um multifilamento bem fino sente-se a ondulação. Outro problema são os nós que aparecem na linha, no multifilamento é um pesadelo e se der nó, adeus linha, e quanto mais fino o diametro, mais tendência tem em criar nós.

Abraço

que nó utilizas para ligar o multi ao destorcedor?

o multi mais fino que uso é o 0.15 ao spinning e de vez enquando por um lançamento menos conseguido ou ventos... pimbas
imagino com 0.08 :119:

abr
PA
dord
Mensagens: 113
Registado: domingo jul 12, 2009 9:48 pm

Re: Sufcasting...porque não multifilamento?

Mensagem por dord »

Panca Escreveu:
dord Escreveu:
Panca Escreveu: opah.. tinha a certeza que tinha lido qualquer coisa como...
a minha ponteira abana mas eu tenho os meus motivos

foi numa sequencia de post's lidos o da biourfe ou outro qualquer que estavas a dar a entender que te estas a safar das grades e mais este suposto comentário que não encontro.. no meio da confusão saiu o bitaite :hummm:
Ok, ok ias já ser expulso mas prontos por estas safaste-te :hahaha: :hahaha: quanto a safar até tenho mas coisa miuda e a corricar que nem relato merecem :fixe: :fixe:
fica pa proxima :pau:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Sufcasting...porque não multifilamento?

Mensagem por Panca »

dord Escreveu:

que nó utilizas para ligar o multi ao destorcedor?

o multi mais fino que uso é o 0.15 ao spinning e de vez enquando por um lançamento menos conseguido ou ventos... pimbas
imagino com 0.08 :119:

abr
PA
A pergunta não foi para mim mas dou a minha opinião quanto a nós, eu uso o Trilene, tenho uma confiança neste nó que é por demais :fixe: :fixe:
Responder