Yuki Q7 vs Vega Supercaster

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Yuki Q7 vs Vega Supercaster"
na nova versão do site.

RicardoFonseca
Mensagens: 59
Registado: quarta ago 22, 2012 10:29 am

Re: Yuki Q7 vs Vega Supercaster

Mensagem por RicardoFonseca »

Qual é que pensam que iria trabalhar melhor com chumbadas 140gr 150gr ? sou da zona centro e aqui o mar é um pouco forte , por isso é que só trabalho com estas gramagens ....
Avatar do Utilizador
joseafonso
Mensagens: 524
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Re: Yuki Q7 vs Vega Supercaster

Mensagem por joseafonso »

As duas aguentam bem esses pesos,
A Yuki é uma cana mais leve e penso que mais fina (no cabo). Também é um pouco mais cara. É uma cana com o híbrido mais curto que o habitual, com acção de ponteira e com uma boa reserva de potência. Na minha opinião (e eu sou suspeito :lol: ), é uma cana que tem uma boa relação qualidade / preço.
O Tiago conhece melhor a Vega, pode dizer algo mais sobre ela, mas já ouvi muita opiniões positivas acerca dela.
Ab
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Yuki Q7 vs Vega Supercaster

Mensagem por tiagopacheco »

A Supercaster é uma cana bastante fina, nao sei qual das 2 será mais fina, mas é pesada...
Apesar de ser semelhante à "querida" Potenza Hybrid, penso que o aspecto das ponteiras foi melhorado, e está mais fiável. Não deixa de ser uma cana pesada, como a Potenza Hybrid. Esta tem contrapeso, vem equipada com os Fuji KW, e o seu preço varia entre os 235 e os 255€ dependendo da loja.

Para mim, é uma excelente opção para este preço, ainda para mais estando disponivel no formato hibrido , ou numa, tolerante e "mansa" ponteira tubular, que a mim me deu muito gozo de pescar. Caso se opte pela hibrida, mais tarde por 90€ pode-se comprar a ponteira tubular, totalmente equipada com passadores KW, o que para mim é uma boa opção a bom preço. Provavelmente lança tanto a hibrida como a tubular, se bem que pessoalmente a tubular me dá mais confiança. A tubular por ser macia, permite ver bem os toques, e é extremamente fácil de lançar, e é uma cana que lança bem.

Quanto às Yuki, melhor que ninguem o zé conhece as mesmas. Eu no algarve tive a possibilidade de as ter quase todas na mão, e fiquei encantado com a X6, adorei a Q7, acho que é feita à minha medida... monetariamente é que estou pior senao talvez já tivesse uma de cada destas duas que referi. A Q6 penso que é uma excelente cana também, embora mais macia que a Q7... Mas são canas num patamar superior de preço como já aqui foi referido...

Acho que o melhor é escolheres 5 ou 6 modelos que te agradem e ir a uma loja e experimenta-las todas na mao e escolheres a que melhor se adequa a ti...Seja Shimano, Daiwa, Vega, Yuki, etc
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Yuki Q7 vs Vega Supercaster

Mensagem por tiagopacheco »

Importante é sentirmo nos bem com aquilo que temos, e gostarmos. Acho que também é importante não irmos em histórias da caroxinha... Felizmente eu e muitos outros, e de certeza que o zé também concorda, já chegámos a um patamar, que sabemos o que precisamos de uma cana, sabemos o que queremos duma cana, e conhecemos relativamente bem quase todas as canas que andam no mercado...

O importante quanto a mim é não irmos em publicidades manhosas, até enganosas, e fazerem de algo que é super caro, as melhores canas do mundo, quando são apenas médias, na melhor das hipoteses, nunca as melhores do mundo, e nunca merecedoras daquilo que custam...

Quanto a mim há muitas canas BOAS para 2013...de várias marcas...

Mas quanto a mim, e nao me estou a referir se sao rijas, pesadas, leves, moles, etc, Canas interessantes para 2013 são:

- Vega Supercore 4.25 pela sua leveza, a sua espessura, esta cana surpreende-me a cada vez que a levo à pesca. Vem extremamente bem equipada, lança bem 130 140 e 150g, marca bem, é mesmo super leve. E apareceram videos que mostram o que ela aguenta com os turcos a lançarem 200g. Mas não é barata... um bocado bom acima dos 300€ em muitas lojas....

- Vega Supercaster é robusta, potente, marca bem.. para mim o maior handicap é mesmo o peso. Para o preço para mim não há muitas melhores...

- As Yukis como já referi embora em preços diferentes são fabulosas...X6 é uma cana soberba... A Q7 também gosto muito...A orata também embora mais macia, é uma excelente cana....

- As Shimanos são eternas campeãs de vendas. A SAT embora para mim esteja a piorar, cada vez têm aparecido mais partidas.. apesar de que são casos pontuais e poucos, é uma bela cana com provas DADAS ao longo de todos estes anos. A Tubular é um pouco agressiva mas eu adoro-a. Vêm com contrapeso e assim dá para retirar o maior defeito que quanto a mim as de 2011 tinham que era o pé pesado...

- As Daiwas, falando das Exóticas Tournament Caster são perfeitas, super caras. Nas "normais" as Tournament para o preço estão muito boas, para quem quer algo mais macio. A Windcast Z é muito boa para quem quer algo rijo.

- As Sunset para este ano estão muito boas ( Sert ). Já tive com elas na mão, estão com preços mais baixos, são finas, rápidas, leves, muito "ideais" para quem quer gastar 200€ ou menos e ter canas para lançar 120, 130 e 140g...

- As NBS sou sincero ... muito preço e pouca UVA para 2013... As Fujika eu sempre gostei das antigas DHZ, estas acho que são caras demais para o que são, tanto as Bliss como as KW, que tiveram um aumento enorme de preço para os 400€. Da minha parte, nem pensar... com 400 há canas bem melhores...

Enfim , podia-se escrever uma biblia sobre canas lol
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Yuki Q7 vs Vega Supercaster

Mensagem por andre_05 »

oh tiago e o caso de dizer que se consegue tirar o melhor partido sem "rande esforço"?


ab
RicardoFonseca
Mensagens: 59
Registado: quarta ago 22, 2012 10:29 am

Re: Yuki Q7 vs Vega Supercaster

Mensagem por RicardoFonseca »

Muito Obrigado Tiago e aos restantes companheiros que me ajudaram, esta semana vou ha loja ver e perguntar se posso experimentar a Q7 e vejo a supercore também, depois digo algo companheiros . :fixe:
RicardoFonseca
Mensagens: 59
Registado: quarta ago 22, 2012 10:29 am

Re: Yuki Q7 vs Vega Supercaster

Mensagem por RicardoFonseca »

Tiago dizes que a Q7 É mais a tua medida porque ? Podes explica sf ?
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Yuki Q7 vs Vega Supercaster

Mensagem por tiagopacheco »

E a mais potente das Q's. Embora a 6 seja uma muito boa cana a 7 e mais ao meu gosto. Mais semelhante a x6 do que me pareceu e é linda de morrer.
Responder