Iniciante

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Iniciante"
na nova versão do site.

luipeq
Mensagens: 152
Registado: sexta jun 21, 2013 10:12 pm

Re: Iniciante

Mensagem por luipeq »

ffgsoares Escreveu:Não querendo dizer que uma telescópica não serve para praia, não me parece uma boa escolha, companheiro, mesmo que tenhas de adquirir uma cana de preço mais económico opta por uma de três partes, é sempre melhor cana para pescares na praia, é só a minha opinião, ok!

Boas pescarias :fixe:
Obrigado... mas... porquê? Qual a diferença entre as de 3 partes e as telescópicas? Ou por outra, para ter uma cana o mais polivalente possível, por qual optar?
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Iniciante

Mensagem por tiagopacheco »

Essa cana da Grauvell já estive com ela na mao e para mim é lixo lol ... muito grande, pesada, grossa .. nahhhh lol
luipeq
Mensagens: 152
Registado: sexta jun 21, 2013 10:12 pm

Re: Iniciante

Mensagem por luipeq »

tiagopacheco Escreveu:Essa cana da Grauvell já estive com ela na mao e para mim é lixo lol ... muito grande, pesada, grossa .. nahhhh lol
Viva!

Que cana polivalente recomenda?

Ou é melhor ter uma para praia e outra para rocha?
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Iniciante

Mensagem por ffgsoares »

Eu prefiro pescar na rocha com uma cana de três partes do que pescar em praia com uma cana telescópica, mas é como já disse, há sempre exceções, mas, para isso tens de gastar mais euros :join:, eu acho que essas canas telescópicas mais económicas acabam por não proporcionar uma pesca de praia eficaz, na verdade são boas para levar no carro, fechadas e não sei quê, são discretas e tal,... só isso.

Atenção, também vai da pesca que vamos fazer, eu não tenho "grande" material mas, quero chegar á praia e colocar as minhas pescas onde possa ter a possibilidade de algumas capturas e como faço pouca pesca em zonas de rocha pura, quando preciso uso uma das canas de praia.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: Iniciante

Mensagem por rasta »

boas actualmente tens canas baratas tanto de 3 partes de 2 partes e telescopicas agora e so veres o que queres vou te dar a minha opiniao eu sempre pesquei e continuo a pescar com canas telescopicas e ate a data nunca tive qualquer problema e quanto a matar peixe se forem la vem para fora tudo vai como o trabalhas :fixe:
luipeq
Mensagens: 152
Registado: sexta jun 21, 2013 10:12 pm

Re: Iniciante

Mensagem por luipeq »

Cana para praia e rocha.

4,5 ou 5 metros? Outra? Qual a melhor dimensão?

Em relação às linhas, pelo que percebi, aqui pelo Algarve, na madre posso usar 0,30 e nos estralhos 0,20/0,26. Chumbadas a rondar os 100 gr. Estou certo?

peço paciência, mas estou mesmo no inicio e quero comprar um material "médio" que me permita pescar por uns tempos.

Agradecido
Avatar do Utilizador
rasta
Mensagens: 776
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: Iniciante

Mensagem por rasta »

eu ficava pelos 4.5 :fixe:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Iniciante

Mensagem por tiagopacheco »

Depende dos gostos de cada um...
Eu só tenho uma 4.50, todas as outras sao 4.20 e 4.25 e é a medida que mais gosto :)
Responder