Iniciante

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Iniciante"
na nova versão do site.

luipeq
Mensagens: 152
Registado: sexta jun 21, 2013 10:12 pm

Iniciante

Mensagem por luipeq »

Viva!

Estou a dar os primeiros passos nestas andanças. Comprei um conjunto na Decatlhon por 12€ e anzois e fio no chinês.

bem sei que é material que nada vale, mas para o inicio, a ver se o famoso "bichinho" morde e se mantém por cá, vai ter de servir.

No entanto, em breve farei por fazer um "upgrade" no meu material de pesca.

Aqui, pode entrar a vossa ajuda. Qual a melhor relação preço/qualidade/robustez que posso comprar nesta fase? Algo que me permita pescar durante uns tempos. E onde posso comprar? A decatlhon tem bom material? É mesmo importante manter-me afastado dos chineses? Nesta fase irei pescar para rochas, mar calmo e, talvez para praia.

agradeço toda a ajuda possível.

Cumps
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Iniciante

Mensagem por NelsonP »

Mas queres ver se o bicho morde ou já queres comprar outro material ?! O que tens é muito muito fraquinho...mas para matar o bicho serve. Não vais tirar é partido de nada :fixe:
luipeq
Mensagens: 152
Registado: sexta jun 21, 2013 10:12 pm

Re: Iniciante

Mensagem por luipeq »

tenho perfeita que o que tenho é muito básico... o problema é que com este material o "bichinho" pode não morder... por 50€ conseguirei comprar alguma coisa razoável? Ou é melhor comprar logo algo bom, evitando mais tarde gastar 2 vezes? Admitamos que o "bichinho" já mordeu... o que aconselham??
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Iniciante

Mensagem por tiagopacheco »

Eu já pesquei com uma cana dessas , mas no mar é quase impossivel pescar com esse material lol
Acho que falas da cana telescopica de 3.60m e carreto de plástico nao é? Até cheguei a tirar douradas e robalotes com essa cana na Lagoa de Óbidos... Mas no mar nao dá...

Para tirares partido da pesca, no meu entender tens sempre de preparar no minimo 50€ para uma cana e 50€ para um carreto... E de preferencia numa loja de pesca ...

Tens a VEGA VORTEX ou a RAdion a rondar os 50€... E como carreto tens por exemplo o Vega FS70, ou SA9000 ... Até se comprares numa loja podes sempre negociar que te oferecam um fio bom para o carreto..

Por exemplo na Vega Radion 4.20 e no FS70 gastas 90€ no conjunto e ficas com um conjunto que minimamente de deixa tirar partido...

Agora material do chines gastas 50€ num conjunto que é tao bom quanto o que tens actualmente de 12€ da decathlon ou pouco melhor...
luipeq
Mensagens: 152
Registado: sexta jun 21, 2013 10:12 pm

Re: Iniciante

Mensagem por luipeq »

Esta loja parece ter preços bons...http://www.pescas.pt/carretos-pescas.ht ... cturer=129

a questão dos portes é que pode encarecer a coisa...

é sempre melhor comprar numa loja fisica? Os preços serão semelhantes? Na zona da minha capitania, Lagos/Portimão onde posso comprar material como o que o tiago refere?
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Iniciante

Mensagem por Panca »

Boas companheiro olha tens este conjunto que é muito bom por 65€ encomendas mais qualquer coisita para perfazer os 75€ e os portes são gratis :fixe:

http://www.casafavais.com/pt/produto.ht ... ory_id=122 mas existem muitas outras opções e claro vai a uma loja de pesca de confiança :let:
luipeq
Mensagens: 152
Registado: sexta jun 21, 2013 10:12 pm

Re: Iniciante

Mensagem por luipeq »

Panca Escreveu:Boas companheiro olha tens este conjunto que é muito bom por 65€ encomendas mais qualquer coisita para perfazer os 75€ e os portes são gratis :fixe:

http://www.casafavais.com/pt/produto.ht ... ory_id=122 mas existem muitas outras opções e claro vai a uma loja de pesca de confiança :let:
para quem se inicia, é mais apropriado um conjunto desses (3 partes) ou das telescópicas? Esta ultima parece-me mais maneirinha... que acham?
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Iniciante

Mensagem por ffgsoares »

Não querendo dizer que uma telescópica não serve para praia, não me parece uma boa escolha, companheiro, mesmo que tenhas de adquirir uma cana de preço mais económico opta por uma de três partes, é sempre melhor cana para pescares na praia, é só a minha opinião, ok!

Boas pescarias :fixe:
Responder