Vercelli Enygma Xilenius 4.5mts

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Vercelli Enygma Xilenius 4.5mts"
na nova versão do site.

kunkatano
Mensagens: 30
Registado: quarta set 14, 2011 10:22 pm

Re: Vercelli Enygma Xilenius 4.5mts

Mensagem por kunkatano »

FILIPEPC Escreveu:Sim posso dar, mas uma coisa quem deixa questões deve entender. Para se ajudar, devem sempre explicar bem o que procuram, onde vão pescar e que gramagens gostam de usar.
De que serve dizer-te que a cana é boa, se depois me disseres que queres lançar 180 gramas???

As Vercelli são na sua esmagadora maioria canas, bonitas, elegantes, de acção de ponteira, mas híbridas e com acções limitadas. Canas para lançar até 140 gramas, como é o caso desta.

Cumprimentos.
Obrigado Filipe,

De facto faltou um bocado de informação. O que procuro é uma cana para um iniciante que não seja muito técnica na hora do lançamento, que marque bem o peixe e como será para pescar na costa Oeste entre Figueira da Foz, Leiria, Peniche e Foz do Arelho que se bata bem entre as 140, 160 e, por vezes 180. O carreto para ela será um Super Ultegra 10000 XSA e o orçamento para a menina pode ir até os 120 euritos.
Alguma ideia que se encaixe nestas caracteristicas.
Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Vercelli Enygma Xilenius 4.5mts

Mensagem por tiagopacheco »

Eu tive uma Vercelli que vendi ao David ( Predator ) que se batia bem com essas chumbadas que referes, mas o preço era outro.
Para pescares nestes mares da costa oeste, realmente precisas de algo que se aguente bem com 140, 150, 160 e por vezes 180g... se bem que eu nunca pesco com 180g...

O orçamento até 120€ dificulta as coisas. Se fosse a ti tentava encontrar uma Vega Hellion, pode ser que alguma loja ainda a tenha, ou usada.
kunkatano
Mensagens: 30
Registado: quarta set 14, 2011 10:22 pm

Re: Vercelli Enygma Xilenius 4.5mts

Mensagem por kunkatano »

tiagopacheco Escreveu:Eu tive uma Vercelli que vendi ao David ( Predator ) que se batia bem com essas chumbadas que referes, mas o preço era outro.
Para pescares nestes mares da costa oeste, realmente precisas de algo que se aguente bem com 140, 150, 160 e por vezes 180g... se bem que eu nunca pesco com 180g...

O orçamento até 120€ dificulta as coisas. Se fosse a ti tentava encontrar uma Vega Hellion, pode ser que alguma loja ainda a tenha, ou usada.
Obrigado pela opinião, quando o mar obrigar a usar 180g eu direi não obrigado e volto para casa, mas até 160g sim. Pois o orçamento só irá até 120 mesmo e já me estou a esticar hehehe.
Uma hellion é que era mas é uma vara muito dificil de encontrar e o preço será sempre acima de 120.
Bom se alguem tiver uma sugestão de uma vara para pescar nesta zona e dentro do orçamento (120), agradeço.
Cumps.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Vercelli Enygma Xilenius 4.5mts

Mensagem por tiagopacheco »

Talvez eu saiba duma solução para ti.
Eu vi na Foz do Arelho na loja de pesca, uma Tica por 120 ou 125€ com muito bom aspecto. Pareceu-me ter uma ponteira forte, mas marcadora, penso que será suficiente para 140/150g com rendimento e 160g sem partir. Eles falam em 220g de acção... mas parece-me forte a cana, não um pau, mas fortezinha já.

Tem pinta de uma cana boa, nao tem aquele aspecto bambalhão das canas de 60/70/80/90€ ... Não estou certo no modelo mas acho que era a Themis...
kunkatano
Mensagens: 30
Registado: quarta set 14, 2011 10:22 pm

Re: Vercelli Enygma Xilenius 4.5mts

Mensagem por kunkatano »

Obrigado,
Vou pesquisar aqui pelos lados da Marinha Grande se encontro alguma para experimentar.
Obrigado pela sugestão.
Cumps
feliciano.brazete
Mensagens: 115
Registado: sábado mai 25, 2013 2:40 pm

Re: Vercelli Enygma Xilenius 4.5mts

Mensagem por feliciano.brazete »

Tamanho: 4,50 mt.
Acção: 100-200 gramas
Passadores: Fuji LR Alconite
Porta-carretos: Fuji DPS
Carbono: 100% Carbono
Peso: 625 gramas
esta cana 140€ não é bom negócio?????
Surfcasting
kunkatano
Mensagens: 30
Registado: quarta set 14, 2011 10:22 pm

Re: Vercelli Enygma Xilenius 4.5mts

Mensagem por kunkatano »

Aa mim pede~me 127, um pouco menos.
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: Vercelli Enygma Xilenius 4.5mts

Mensagem por mcll »

Boas, vi esta cana a um bom preço numa loja de pesca, e pensei nela como terceira cana.
Nos sites espanhois encontrei algumas más referências ao blank ( muito fino embora eu ache que não pode ser assim tanto, afinal pesa 625 gramas ), aqui no SDP fala-se muito no facto de só poder aguentar até 140 (?) gramas. No entanto são opiniões baseadas nas caracteristicas, por isso será possível será possível ter a informação de alguém que a tenha e use ?
Aproveito para perguntar - principalmente ao Soares - porque razão uma cana com CW anunciado de 200 gramas não dá para pescar no Oeste. Espero experimentar esses mares em breve, e só uma das minhas canas ultrapassa essa fasquia.

Obrigado
Responder