Segunda feira, dia de pesca , manha para descansar, depois sai para almoçar, fui fazer umas coisitas, cheguei calçoes , pá e vamos ao isco.
A intençao era começar a pescar ao final do dia e alongar pela noite, ja que o dia estava bastante quente, e a baia fica bem mais agitada quando é assim e o peixe migra... mas tb para fugir um bocado a estar debaixo de sol abrasador.
Chegado ao local para a apanha do isco e salta para dentro de agua e a agua estava que nem sopa, bom sinal, é sinal que as douradas vao andar ai com força.
Depois do isco apanhado, foi altura de ir preparar a pesca.
saco preparado, com fruta com fartura, 2 garrafas de agua, o sol nao estava para perdoar, spray anti mosquitos, e umas rodelas de queimar que é para o exterior para os mosquitos tb, ate mosquitos nao faltam e picam que é uma coisa doida e ainda por cima sao mutantes que cada picadela incha e nao é pouco. Por isso vai proteçao maxima, pois ja estou farto de ser mordido por eles.
E logicamente todo o material de pesca que esta sempre pronto a arrancar para as pescarias
Como a vontada e a paixao pela pesca é sempre maior, acabei por ir mais cedo do que pretendia inicialmente.
Cheguei ao local habitual e prepara o material para ir para dentro de agua .
Iscagem de bibi
Sentei-me a apreciar a cana e a natureza, sentir a brisa salgada na cara e ouvir os seres marinhos
Relaxar e apreciar o momento de pesca
Ja seriam mais ou menos umas 18:00 quando a cana recebe o primeiro visitante , e que visitante, bateu a porta com a força toda.
começo a trabalhar o peixe que vinha com o trabalhar distinto de uma bela dourada , com cuidado e calma ela la se foi aproximando de mim mas sempre com vontade de fugir, fortesinha a dourada, veio sempre a puxar
Animei bastante, e pensei que elas estariam a chegar e hoje seria o dia das grandes.
Pois bem, foi exactamente o contrario
eram 21:h00 quando recebo o segundo toque digno da cana se mexer, ate ai tinha sido uma comeria de iscos sem darem sinal.
e basicamente foi este o resumdo da historia, total de pesca foi 11 douradas de palmo a palmo e meio , 1 dourada grande , 1 safia , sendo que quando as choupas começaram a entrar , acebei por arrumar e ir embora, porque ja chegava de peixe pequeno, se bem que devolvo todo, mas mesmo assim nao ha necessidade, se bem que com as dourdas posso selecionar e meter um alzol grande com as safias que sao umas nervosinhas que nao descansam enquanto nao ficarem presas .
Continua....