Iniciar no spinning

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Iniciar no spinning"
na nova versão do site.

bcard
Mensagens: 13
Registado: sexta jan 14, 2011 6:13 pm

Iniciar no spinning

Mensagem por bcard »

Ora boa tarde a todos, visto ser novo aqui no forum ca vai o meu primeiro post acerca das duvidas e qual o melhor material para me iniciar neste tipo de pesca.
Tenho andado a pesquisar alguns posts pelo forum e noutros sites, mas como em tudo existem sempre divergencias.
Primeiramente gostaria que me dessem opiniao acerca do material que devo comprar e ir ganhando pratica sem ser muito dispendioso.
Valor maximo rondará os 250/300€ e queria sujestoes, a nivel de cana, carreto, boia agua ou bulbo, amostras, linhas etc.. tudo o que e necessario para estar preparado para dar inicio a este tipo de pesca.
De notar que as praias na zona sao muito rochosas e nao sei se interfere ou nao na pratica da mesma, ou se terei que utilizar outro tipo de amostras para tal.

Espero obter algumas ajudas, cumprimentos.
Diogo Regalado
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Iniciar no spinning

Mensagem por Caparzo »

Boas

Não percebendo nada de spinning acho que existe alguma confusão pois nesta técnica não se utiliza buldo/boia de água. Mas os praticantes da modalidade iram-te ajudar logo que possam! :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Iniciar no spinning

Mensagem por Panca »

Pois é Buldo/boia de agua é para corricar e as amostras e canas e carretos são diferentes :fixe:

Podes tirar muitas das tuas duvidas aqui neste tópico http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... oda#p71655 :let:
bcard
Mensagens: 13
Registado: sexta jan 14, 2011 6:13 pm

Re: Iniciar no spinning

Mensagem por bcard »

Agora fiquei mesmo confuso :s mas as montagens como sao feitas? Apenas com amostras?
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Iniciar no spinning

Mensagem por Josy »

Boas,
Carissimo Panca,
Panca Escreveu:Pois é Buldo/boia de agua é para corricar e as amostras e canas e carretos são diferentes :fixe:
Bem, mas "Spinning" em Portugues é isso mesmo, corricar :hummm: e quanto ás amostras serem diferentes, será que são mesmo? Geralmente sim, mas não obrigatóriamente.
Vamos a um exemplo, por vezes só se consegue chegar ao sitio onde os peixes andam com ajuda de uma boia para ser levada pela corrente e a partir dai poder corricar, mas ninguém me obriga a pôr um pingalim preso á boa, posso utilizar e utilizo variados tipos de amostra.
Agora quanto ás canas, tem razão geralmente são diferentes, mas quantos e quantos robalos já foram capturados com cana de Spinning a ajuda de uma pequena boia de água e amostra, mesmo de noite?
Sendo com a ajuda de uma boia será Buldo e a animação da amostra, qualquer que ela seja, será diferente mas será que por causa disso deixa de ser pesca ao corrico?

Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Iniciar no spinning

Mensagem por Panca »

Josy Escreveu:Boas,
Carissimo Panca,
Panca Escreveu:Pois é Buldo/boia de agua é para corricar e as amostras e canas e carretos são diferentes :fixe:
Bem, mas "Spinning" em Portugues é isso mesmo, corricar :hummm: e quanto ás amostras serem diferentes, será que são mesmo? Geralmente sim, mas não obrigatóriamente.
Vamos a um exemplo, por vezes só se consegue chegar ao sitio onde os peixes andam com ajuda de uma boia para ser levada pela corrente e a partir dai poder corricar, mas ninguém me obriga a pôr um pingalim preso á boa, posso utilizar e utilizo variados tipos de amostra.
Agora quanto ás canas, tem razão geralmente são diferentes, mas quantos e quantos robalos já foram capturados com cana de Spinning a ajuda de uma pequena boia de água e amostra, mesmo de noite?
Sendo com a ajuda de uma boia será Buldo e a animação da amostra, qualquer que ela seja, será diferente mas será que por causa disso deixa de ser pesca ao corrico?

Cumprimentos. :fixe:
Companheiro só estas a confundir mais o homem, todos sabemos que spinning/corrico ou corripo o significado é o mesmo mas quando se fala em spinning fala-se numa pesca mais leve com amostras diferentes e por vezes o que é simples gosta-se de complicar e se o homem ja estava confuso agora é que vai ficar por isso acho que não há necessidade de complicar mais ainda :fixe:
japar
Mensagens: 76
Registado: quarta dez 19, 2012 10:45 pm

Re: Iniciar no spinning

Mensagem por japar »

Precisamente. O spinning faz-se com uma amostra directamente colocada no fio da madre ou no estralho, através de um clip. São amostras com peso que rondam, para mar, entre as 14g - 32g (as rígidas) e entre as 11g-42g (os vinis ou softbaits). Isto, claro está em termos genéricos.

Para saber que tipo de cana e material pode adquirir é necessário perceber onde vai fazer a sua pesca. Em que fundos e condições. É necessário entender que tipo de amostras quer usar mais e se necessita de mais lançamento ou animação. A melhor solução para alguém que se inicia, acho, é sempre comprar material que seja adaptável a diverso tipo de condições sem ser demasiadamente específico nas sua forma de utilização.

Eu, adquiri, quando comecei, o conjunto Biomaster da Shimano. Cana de 3m e carreto 4000 SW. Um excelente e versátil conjunto. Hoje depois de muitas horas, já estou na fase do upgrade, mas sem dúvida que este me deu imensas alegrias.
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Iniciar no spinning

Mensagem por Josy »

Boas,
Não, o corrico, a palavra já existia antes da importação do estrangeirismo,significando andar a ligeiramente correr a passo miudo ou vagabundear, não se faz apenas com amostra direta colocada na madre.
Nada de especial, apenas temos opniões diferentes.
Cumprimentos. :fixe:
Responder