Aljezur

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Aljezur"
na nova versão do site.

Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Aljezur

Mensagem por Andrezio »

Boas, como vai haver agora uns concursos de pesca aqui na minha terra uns dos quais em barragens, mas ai eu conheço os pesqueiros, só que vai haver um na Praia do Monte Clérigo, e a pesca tanto pode ser na rocha como na praia ou mesmo na ribeira de Aljezur.A rocha é o Treme-Treme.
Vinha vos pedir ajuda pois tenho pescado sempre em Ferragudo e por isso não sei muito bem quais as tecnicas e iscos que devem ser utilizados.
E já agora que peso de chumbadas costumam usar nestes mares da Costa Vicentina.Em principio ou pesco ao fundo ou a tento.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Aljezur

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, se for surfcasting em areal terás de usar chumbadas a partir aí de 120/130 g e consoante o comportamento do mar até podes ter de usar 150/160 g.

Se a pesca for em zonas de rocha, aí se pescares perto podes usar 60 g, num estilo mais ligeiro com chumbada de esfera perfurada a correr na madre e por baixo um estralho curto para não enroxar, mas, se quiseres esticar os lançamentos, por necessidade de a pesca se proporcionar melhor mais longe, terás de usar chumbadas até ás 120 g, o máximo.

Ao tento não sei se poderás pescar, para tal careces de um pesqueiro específico para a técnica, como não conheço a zona não te posso ajudar.

Iscas, casulo, ganso, caranguejo dois cascos, lingueirão, uns bibões, tudo depende da isca que se costuma usar por aí, leva vários as possibilidades são melhores.

Boa pescaria :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Aljezur

Mensagem por NelsonP »

Se vais pescar na praia segues o que te diz o Soares mas pelo que parece vais para o Treme Treme, que para quem não sabe é um pesqueiro numa rocha que treme quando a agua bate. Vais pescar em altura se bem que não é demasiado alto. Todo o cuidado é pouco e tu terás que definir o que queres. Tanto podes pescar á chumbadinha, como á boia como ao fundo. :fixe:
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Aljezur

Mensagem por Andrezio »

Sabem se tenho que tirar a licença é que só tenho a licença para a a capitania de Portimão, e como Aljezur pertençe a capitania de de Lagos que faz a froenteira com Portimão será preciso tirar licença para Lagos?
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Aljezur

Mensagem por ffgsoares »

Só a malta daí é que te pode responder a essa questão, eu costumo tirar licença nacional e não conheço o alcance da licença local ou regional, pode abarcar só uma capitania ou duas, talvez o Nelson saiba.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Aljezur

Mensagem por NelsonP »

Com a tua licença podes pescar até á ribeira de odeceixe, se não estou enganado. No entanto podes ligar para a capitania. Eu normalmente tiro a de lagos e assim posso comer dos 2 pratos :join: apesar de nunca ter pescado na costa vicentina :fixe:
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Aljezur

Mensagem por kalvas »

Tenho ideia que dá para pescar nas duas capitanias que fazem extrema com a que tirámos a licença.
Mas não quero teimar.
luipeq
Mensagens: 152
Registado: sexta jun 21, 2013 10:12 pm

Re: Aljezur

Mensagem por luipeq »

Eu tirei a licença agora e para Lagos. Posso pescar nas capitanias de Lagos e limitrofes, ou seja de Portimão e de Sines. Para quem tem a de Portimão, pode pescar na de Lagos que vai desde a foz da ribeira de Seixe até à margem oeste do rio Alvor. A Ribeira de Seixe separa os concelhos de Aljezur e Odemira, ou o Algarve do Alentejo.
Responder