achigâ

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"achigâ"
na nova versão do site.

seagod
Mensagens: 3
Registado: domingo mai 22, 2005 1:18 am

achigâ

Mensagem por seagod »

Oi boas pessoal alguem me pode dizer um sitio bom para o achigâ no alqueva porque o alqueva e muito grande, qual é o melhor sitio e melhor caminho até lá , eu sou do seixal e como tal fazer uma viagem grande para ir para um sitio fraco é desanimador pois não sao todos dias que consigo lá ir. agradecia se alguem me podesse dar uma ajuda
obrigado pela atênçao malta

fiquem bem

um abraço
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

eu ajudava, mas nao conheço :cry: no entanto, o achigã gosta de locais com vegetação, arbores submerças, e....vinis, lagostins da yamamoto, experimente. :wink:
Potter08
Mensagens: 11
Registado: sexta ago 10, 2007 9:46 pm

Mensagem por Potter08 »

na estrada k liga mourão a moura existe a ponte sobre o alcarrache
do lado esquerdo existem umas arvores submersas ideais para o nosso amigo se esconder
pito
Mensagens: 1
Registado: segunda set 10, 2007 4:16 pm

Mensagem por pito »

boas amigo, n sei se ja foi ao alqueva, mas aquilo não é o que parece, a presão de pesca é muito grande, e a maioria dos pescadores leva todo o peixe que apanha, nem os pequenos se escapam, dizer-lhe um sitio bom é mt dificil, nem o pessoal dos barcos se safa, mas como ha dias de sorte!!
o sitio que lhe foi indicado tem mt bom aspecto, mas ta muito esplorado!!

boa sorte nas pescarias, e ja agora deixem o peixe la, porque cada vez a menos exemplares de bom porte
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Infelizmente a malta nunca mais entende que os peixes pequenos mortos não são apenas "os peixes pequenos mortos", é toda a sua possível descendência, já que estes nunca tiveram hipótese de se reproduzir (graças a um pescador que gosta de comer espinhas). :evil:
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re:

Mensagem por Carpa Real »

É lamentável estarmos constantemente a ouvir e ler relatos destes...

Alqueva local onde se realizam já Campeonatos da Europa e programado um campeonato do Mundo nomeadamente ao achigã, a criação para breve de uma pista de competição para pesca desportiva à cana e com tanta fizcalização tanto quanto me teem relatado cabe perguntar: onde para essa fiscalização... (será que também aqui à Apito dourado).

por Favor nomeadamente na pesca de rios interiores e albufeiras façam sim, pesca, mas sem MORTE.

Carpa Real
Potter08
Mensagens: 11
Registado: sexta ago 10, 2007 9:46 pm

Mensagem por Potter08 »

Boas

A fiscalização é dificil numa massa de agua tão grande como o alqueva. Sao inumeros os acessos ao grande lago... Basta uma visita ao nosso amigo googleEarth...
E tb acho k as nossas forças policiais ou de fiscalização n possuem meios para combater esses assassinos k estao a dizimar o nosso amigo cabeçudo...
Se fossem atribuidas fortes multas a esses pseudo-pescadores e se a sua captura fosse noticiada pudia assustar esses assassinos e talvez esse comercio furtivo diminui-se

Pescar e libertar, ficamos todos a ganhar
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re:

Mensagem por Carpa Real »

Pois é, dou-lhe toda a razão. eu por vêzes grito demais porque fico irritado, mas que mais dizer...

Um Abraço,
Carpa Real
Responder