CONDIÇÕES BOAS PARA A PESCA!

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"CONDIÇÕES BOAS PARA A PESCA!"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
VitorGil
Mensagens: 43
Registado: sexta nov 30, 2012 12:46 am

Re: CONDIÇÕES BOAS PARA A PESCA!

Mensagem por VitorGil »

Boas companheiros eu com a pouca experiencia que tenho por norma dou uma espreitadela na Tábua de Marés,lá tem os dias de maior actividade do peixe, e as horas que estão mais activos, mas tambem não é certo,já gradei muitas vezes com a actividade ao maximo :?
O melhor mesmo é dar uma espreitadela no winguru e caso o vento permita,é ir pa pesca :fishcool:

Abraço e boas pescas :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: CONDIÇÕES BOAS PARA A PESCA!

Mensagem por ffgsoares »

Bom, ... eu costumo consultar o windguru para ver o estado do mar e do vento, aqui na zona mais perto de mim, Sta Cruz, se a ondulação for da ordem de 2 m é dia dificil e se o noroeste se fizer sentir então, esquece, se se subir um bocado até Peniche aí essa mesma situção metereológica já tem solução porque pode-se pescar a norte, a oeste ou a sul.

Quando o mar está acima de 2/3 m e se o vento for de oeste ou noroeste aí torna-se quase impossível manter as pescas e portanto nem vale a pena ir.

Não estou a entrar em pormenor, porque há mais factores a ter em conta.

Aí mais a sul já fui pescar a Sesimbra por exemplo, por cá estava impossível (mar de 3 metros e tal) e com nortada forte e lá estava o mar parado, ali pela Costa da Caparica também se aguenta mais pela protecção natural que tem a norte mas se o vento for sul tudo muda.

Em suma, cada zona tem as suas características próprias.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
ruibaco
Mensagens: 408
Registado: quinta ago 29, 2002 11:00 pm

Re: CONDIÇÕES BOAS PARA A PESCA!

Mensagem por ruibaco »

Olá,

As condições boas para a pesca são muito variadas.

Por exemplo ter saldo bancário para arranjar isco e material.
O vento também é importante. Se estiver vendaval já sabemos que vamos ficar mal.
Em dias de chuva é melhor ficar em casa do que sofrer alguma agrura.
Com o mar agitado é preciso cuidado.
A fase da Lua e maré ditam se vamos molhar o pé.

A experiência, os ensinamentos apreendidos, as tentativas falhadas ou acertadas, ensinam-nos a rentabilizar melhor o nosso investimento na pesca. :301:

Boas Pescarias!
Avatar do Utilizador
FOREVERLION
Mensagens: 378
Registado: segunda mai 13, 2013 2:52 pm

Re: CONDIÇÕES BOAS PARA A PESCA!

Mensagem por FOREVERLION »

Obrigado na mesma! :join: :join:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: CONDIÇÕES BOAS PARA A PESCA!

Mensagem por nunopontes »

amigo Foreverlion, cm ja foi dito, condição essecencial para ir a pesca é ter disponibilidade, depois, existe aqui meso na net, coisas que o podem influenciar a si e a pesca, tabela das marés, windguru, tabela das luas...tudo são indicios...mas não passa disso...in loco e com as canas na agua é que a gente sabe se a pesca vai ser boa ou não :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: CONDIÇÕES BOAS PARA A PESCA!

Mensagem por Rider »

Como já foi dito por aqui, é necessário conhecer bem a zona em que pescamos, e os pesqueiros existentes.

Onde normalmente pesco, tenho pesqueiros abrigados de ventos quadrante norte, outros de quadrante sul, e da ondulação tb.

Previamente vejo as condições, e com os dados recolhidos escolho o pesqueiro, espécie alvo, e isco.

No entanto nem sempre abrigados é o melhor local, por vezes com o vento de frente, e com mar um pouco mais mexido tb resulta.

Se o vento for muito, e chuva a potes, a solução é ficar em casa.

Mas, e como há sempre um mas, quantas vezes todas as condições estão reunidas, as espectativas ficam em alta, as praias, pontões, pedras, etc..., enchem-se de pescadores, e ..... o peixe não aparece.
Outras há em que pensamos, isto não vai dar nada, mas vou-me entreter um pouco, e temos grandes supresas.

Posto isto, o melhor mesmo é ir á pesca quando temos tempo e dinheiro.
Avatar do Utilizador
FOREVERLION
Mensagens: 378
Registado: segunda mai 13, 2013 2:52 pm

Re: CONDIÇÕES BOAS PARA A PESCA!

Mensagem por FOREVERLION »

Deu para ver!
Obrigado!
Cumps
luipeq
Mensagens: 152
Registado: sexta jun 21, 2013 10:12 pm

Re: CONDIÇÕES BOAS PARA A PESCA!

Mensagem por luipeq »

Eu compreendo bem a questão colocada.

Estava mesmo agora a olhar a tabela das marés e das luas e, pelas minhas contas, não consegui perceber quais os melhores dias para ir à pesca... deve ter mesmo a ver com a disponibilidade... posso apenas dizer que, regra geral, comigo a pesca tem sido melhor com a maré a encher...

Alguem me pode dizer quais são os melhores dias (previsivelmente) para pescar até ao final do mês? Considerando apenas as fases da lua?

Estes foruns tambem servem para ampararem os mais novatos...

Cumps
Responder