CONDIÇÕES BOAS PARA A PESCA!

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"CONDIÇÕES BOAS PARA A PESCA!"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
FOREVERLION
Mensagens: 378
Registado: segunda mai 13, 2013 2:52 pm

CONDIÇÕES BOAS PARA A PESCA!

Mensagem por FOREVERLION »

Caros colegas,

Como rooki agradecia que os mais esclarecidos nos dessem uma sintese dos pontos mais importantes a ter em consideração para uma pescaria.
Imaginem que estamos em casa, e estamos na dúvida sobre se iremos ou não á pesca!
O que nos fará ficar ou ir?

Podem considerar as pescas mais feitas:
- Surfcasting
- Spinning
- Boia

Considerem, temperatura do ar, cor do céu, vento, cor e turvação da água do mar, ondulação, etc. :boia:

cumprimentos
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: CONDIÇÕES BOAS PARA A PESCA!

Mensagem por Panca »

Companheiro Foreverlion as condições ideais para eu ir á pesca é quando posso ir e mais nada :fixe:
Faça chuva ou sol vou á pesca nem sempre pesco o que é diferente de ir á pesca e pescar mas á pesca vou sempre que posso e me apetece ir :let:
Avatar do Utilizador
FOREVERLION
Mensagens: 378
Registado: segunda mai 13, 2013 2:52 pm

Re: CONDIÇÕES BOAS PARA A PESCA!

Mensagem por FOREVERLION »

Essa é a condição essencial!
Todavia e de acordo com a vossa experiência existem certamente aqueles dias em que ao sairem de casa sabem perfeitamente que as hipóteses de pescarem são quase nulas, ou então existem de facto boas condições para ser um dia de pescaria!
Ora, imagine que eu quero ir pescar á boia ( sargos), só que nesse dia está tudo ao contrário, será que o simples facto de eu ter tempo me leva a ir passear as canas!
Claro que certezas ninguém tem, mas a experiência tem uma palavra a dizer, não acha? :boia:

cumps
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: CONDIÇÕES BOAS PARA A PESCA!

Mensagem por NelsonP »

Eu estou com o Panca :join: Desde que eu tenha disponibilidade o tempo é pouco importante para mim. Só não pesco mesmo com muito vento. De resto tempo nenhum me pára. Só o peixe :hummm: :fixe: Sempre que saio de casa para pescar está sempre o melhor tempo do mundo :join:
Bem, mas as opiniões que precisa já alguem as dá. :fixe:
Avatar do Utilizador
FOREVERLION
Mensagens: 378
Registado: segunda mai 13, 2013 2:52 pm

Re: CONDIÇÕES BOAS PARA A PESCA!

Mensagem por FOREVERLION »

Como seria de esperar não estou à espera que nenhum colega me diga com toda a garantia o dia e a hora exacta em que os peixes estão malucos a comer! :boia:

cumps


NelsonP Escreveu:Eu estou com o Panca :join: Desde que eu tenha disponibilidade o tempo é pouco importante para mim. Só não pesco mesmo com muito vento. De resto tempo nenhum me pára. Só o peixe :hummm: :fixe: Sempre que saio de casa para pescar está sempre o melhor tempo do mundo :join:
Bem, mas as opiniões que precisa já alguem as dá. :fixe:
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: CONDIÇÕES BOAS PARA A PESCA!

Mensagem por jm_araujo »

A pesca não é uma ciência, e portanto não é determinística.
As condições para cada tipo de pesca dependem não só da meteorologia, mas também da zona onde se pesca, e mesmo num pais tão pequeno como o nosso as diferenças são enormes.
E depois há o factor pescador. Quantas vezes não fui pescar ao fundo sem condições só porque era o que me apetecia fazer. Vem-se com uma grade, mas vem-se feliz.

Há boas demonstrações do que digo em qualquer pesqueiro que escolha visitar: tirando as zonas onde se juntam os que pescam para a balança, verá que encontra nos pesqueiros várias modalidades serem feitas em simultâneo.

O truque é seguir o conselho do Costa(Panca): ir sempre que se pode à pesca, a experiência e a vontade fazem o resto.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: CONDIÇÕES BOAS PARA A PESCA!

Mensagem por Panca »

FOREVERLION Escreveu:Essa é a condição essencial!
Todavia e de acordo com a vossa experiência existem certamente aqueles dias em que ao sairem de casa sabem perfeitamente que as hipóteses de pescarem são quase nulas, ou então existem de facto boas condições para ser um dia de pescaria!
Ora, imagine que eu quero ir pescar á boia ( sargos), só que nesse dia está tudo ao contrário, será que o simples facto de eu ter tempo me leva a ir passear as canas!
Claro que certezas ninguém tem, mas a experiência tem uma palavra a dizer, não acha? :boia:

cumps
Uma bela noite de pesca quando nada o fazia prever ou seja mar chão e etc saquei dois sargos dos maiores que tirei até hoje á chumbadinha :hummm: :join: vai dai e como eu gosto de ir a pesca vou simplesmente á pesca e antes de ir levo o material do que em apetece pescar, não sou daqueles que... eh e tal hoje não me cheira esta vento não sei que e o mar não sei que mais... pá vou á pesca e prontos :let:

P.S. é a minha maneira de gostar da pesca é ir pescar só isso, sai peixe fixe não sai fui á pesca, não vou dizer que muitas vezes vejo as condições e digo...pá hoje esta mesmo bom para ir aquele pesqueiro mas não é porque vai dar peixe mas sim porque dá para pescar lá ... não sei se me faço entender :huuum: :huuum:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: CONDIÇÕES BOAS PARA A PESCA!

Mensagem por Trophy_Master »

essencial na pesca é conhecer o pequeiro onde costumamos pescar, pois as condiçoes variam de pesqueiro para pesqueiro, e com excelentes conhecimentos dos locais habituais poderemos ter mais informaçoes e associar, tempo, ventos, mares, actividades de peixe ,iscos a esse pequeiro, e assim poder avaliar que tipo de peixe podera andar por la e preparar a pesca para esse dia.

Contudo ja tive dias de grandes condiçoes e nao ter apanhado nada e dias sem condiçoes favoraveis nenhumas e ter tido boas pescarias.

Para mim o melhor truque/dica para a pesca é ir pescar pois as canas fora de agua nao apanham nada.

Agora condiçoes variam de pesqueiro para pesqueiro, é muito relativo estar a dizer que esta ou aquela condiçao é melhor porque pode ser no pesqueiro A mas no pequeiro B ser o oposto
Responder