Anzois já empatados

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Anzois já empatados"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Anzois já empatados

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, acho que esse uc4 da gorila não é fluorocarbono mas sim fluorcoated, ou seja tem uma camada de fluor, quanto á linha em si em estralhos, encaracola e vinca muito, não gosto do comportamento dela.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Anzois já empatados

Mensagem por NelsonP »

Tenho lido por aqui o Soares defender com afinco :join: o Amnesia e um dia destes vou experimentar porque gosto das caracteristicas que lhes apresentam. Eu estou a usar o Sufix 100% fluorocarbono por indicação de alguns dos camaradas do forum e estou perfeitamente satisfeito :fixe:
Quanto a anzois empatados nunca usei. Prefiro ser eu a escolher o meu fio e os meus anzois e fazer eu próprio o pouco trabalho que dá. Aliás, até é um prazer :fixe:
Avatar do Utilizador
VitorGil
Mensagens: 43
Registado: sexta nov 30, 2012 12:46 am

Re: Anzois já empatados

Mensagem por VitorGil »

Bem companheiros como vos tinha dito hoje lá fui eu em busca do tão desejado fluocarbono, acabei por trazer o mais barato que encontrei Barros Titanus Fluocarbono 0.35, 100m/8.70€, alguem ja experimentou? O pessoal aqui das lojas estica-se um bocado nos preços e dps querem ter clientela,tive a ver o Sufix 100% e o Sufix Castable Invisiline custavam ambas 20 e tal €€€ até fiquei a bater mal :shock: ,é um abuso, pelo menos o Sufix 100% encontra-se em varias lojas online a 10€.
Agora da proxima vez que for a decathlon trago uma bobine do tão falado Amnesia e ja tou orientado para um tempo :join:
Quando tiver uns €€€ a mais que não façam falta quero comprar o Asso Fluoro Casting tambem muito bem falado aqui no forum. :fixe:

Abraço a todos
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Anzois já empatados

Mensagem por NelsonP »

Esse Asso tambem tenho. É forte mas quando enrola o fio fica todo vincado, por isso só o utilizo quando o mar tá a jeito :join:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Anzois já empatados

Mensagem por ffgsoares »

NelsonP Escreveu:Tenho lido por aqui o Soares defender com afinco :join: o Amnesia e um dia destes vou experimentar porque gosto das caracteristicas que lhes apresentam. Eu estou a usar o Sufix 100% fluorocarbono por indicação de alguns dos camaradas do forum e estou perfeitamente satisfeito :fixe:
Quanto a anzois empatados nunca usei. Prefiro ser eu a escolher o meu fio e os meus anzois e fazer eu próprio o pouco trabalho que dá. Aliás, até é um prazer :fixe:
Ó Nelson eu falo nessa linha porque a uso quase a 100%, nos estralhos claro, mas também sei que alguns fluorocarbonos são de excepção só que são caros e euros é o que me falta :join: também tenho o uc4 e ás vezes uso assim num "fundo ligeiro" e aquilo é um desatre.

Gasto em média uma bobine e pouco por época/ano (embora tenha mais que uma medida) o custo é muito bom (6 euros e tal, bobine) e, sendo o mar por aqui bem mexido ao usar estralhos de 1,5/2 m, se ele vincar ou encaracolar é uma zaragata para pescares em condições, daí eu gostar da Amnésia, funciona e é económica, é um pouco macia quando o mar está mais embrulhado, aí o fluorocarbono é mais "arame" mas não se pode ter tudo.

Tiras as pescas da água e vem tudo embrulhado e até com nós cegos, desembrulhas desatas os nós passas os dedos ao longo da linha e fica como se nada se tivesse passado, prá'qui na zona é o que se quer.

Um abraço :fixe:

PS: esta que está aí no avatar saiu num estralho amnesia 0,39 e um sassame super X 2/0.
Avatar do Utilizador
VitorGil
Mensagens: 43
Registado: sexta nov 30, 2012 12:46 am

Re: Anzois já empatados

Mensagem por VitorGil »

Entao e o Barros Titanus alguem conhece :?: :?:
Expliquem-me tambem outra coisa,sendo assim o fluocarbono é bom para de dia e para mares fortes e o tal Amnesia serve bem para a noite e para águas mais tapadas,é isso?

Obrigado pessoal e boas pescas :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Anzois já empatados

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro Vitor, quanto a essa linha Barros Titanus não te posso ajudar, nunca usei, quanto ao amnesia e, ao que perguntas, eu uso-o quer de dia quer de noite, se as águas estão lusas e o mar calmo então baixo o diametro, uso o 0,29 mm, mas isso também tem muito a ver com cada situação de pesca e que pesca estás a fazer e, até o spot onde estás a pescar.

Já agora em que medida é que compráste esse fluor, quanto a mim e, só como opinião, se fizeres surfcasting em praia, essa linha se fôr em 0,35/0,40, dará perfeitamente para uma pesca generalizada, claro que indo mais ao pormenor o pescador usaria as várias medidas (espessuras) para as várias situações de mar e até direcionando a montagem para determinada bitola de peixe, mas geralmente vamos fazer a nossa pescaria ao spot onde pensamos sempre capturar "aquele" peixe, logo, usamos (ou uso) uma espessura assim pró forte e só especialmente então baixo a medida.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Anzois já empatados

Mensagem por Trophy_Master »

a amnesia é uma excelente linha para o preço que tem, super barata, ja usei, e gostei bastante
gorilla é uma boa linha mas é tipo descartavel, nao dura muito, mas enquanto dura é porreira, melhor para mares mais calmos, em mares fortes nao gosto de usar.
Em fluor nao conheço a barros, fluor uso e adora a sufix 100 % , tenho em 0,25 para mares calmos, e em 0,38 para mares mais fortes.
normalmente uso sempre linhas o mais fino possivel, desde o 0,18 ao 0,30 maximo, so a fluor em 0,38 para ocasioes mais especiais, e uso 0,40 ou 0,45 para pesca direcionada ao robalo, com iscadas grandes e anzois grandes e mares fortes.
de resto linhas fininhas
Responder