PESCA DE CORVINAS EM SURCASTING!

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"PESCA DE CORVINAS EM SURCASTING!"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
FOREVERLION
Mensagens: 378
Registado: segunda mai 13, 2013 2:52 pm

PESCA DE CORVINAS EM SURCASTING!

Mensagem por FOREVERLION »

Agradeço dicas para esta pesca, pois gostava de ir lá brincar um pouco com elas!
Assim preciso de saber:

- Melhor maré;
- Melhor vento ou ausência dele;
- Águas limpas ou turvas;
- Iscos mais adequados ( relação qualidade/preço)
- Estralhos, fio tipo e espessura, anzol nº;
- Linha madre, espessura e tipo de fio;
- Carreto;
- Cana.

Já agora se conhecerem alguns quintais na Margem Sul e não se importarem de indicar, também se agradece. Se não quiserem indicar também agradeço que " não me mandem apanhar gambuzinos"!
cumps
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: PESCA DE CORVINAS EM SURCASTING!

Mensagem por NelsonP »

Bem, vou aproveitar as futuras dicas para um dia destes fazer uma jornada deste tipo porque nunca fiz :fixe:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: PESCA DE CORVINAS EM SURCASTING!

Mensagem por Trophy_Master »

Foi pesca que ainda nao fiz, mas guardarei as dicas para um dia ir experimentar :fixe:
FRAPE
Mensagens: 79
Registado: quinta jul 14, 2011 2:55 pm

Re: PESCA DE CORVINAS EM SURCASTING!

Mensagem por FRAPE »

Aqui na margem sul, apanham muitas corvinas, 80% delas ao corrico ( spining), e os restantes 20% ao fundo com choco. porem nestes locais, as pessoas são tantas, que é raro o dia, que se apanha lugar para pescar, ( chego a contar num pequeno pontão + de 27 canas, + os do corrico), e de vez em quando anda tudo á chapada. Não é fácil pescar na margem sul ás corvinas, a não ser que vá para um local onde não apanha nenhuma!.
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: PESCA DE CORVINAS EM SURCASTING!

Mensagem por Trophy_Master »

FRAPE Escreveu:Aqui na margem sul, apanham muitas corvinas, 80% delas ao corrico ( spining), e os restantes 20% ao fundo com choco. porem nestes locais, as pessoas são tantas, que é raro o dia, que se apanha lugar para pescar, ( chego a contar num pequeno pontão + de 27 canas, + os do corrico), e de vez em quando anda tudo á chapada. Não é fácil pescar na margem sul ás corvinas, a não ser que vá para um local onde não apanha nenhuma!.
Realmente, sao situaçoes que acontecem, e muito se ouve de diversas situaçoes dessas, sinceramente, lamentavel
eu quando vejo muita gente num pequeiro, vou para outro, nao pesco para ficar stressado ou arranjar atritos, para mim a pesca é outra coisa
FRAPE
Mensagens: 79
Registado: quinta jul 14, 2011 2:55 pm

Re: PESCA DE CORVINAS EM SURCASTING!

Mensagem por FRAPE »

Trophy_Master Escreveu:
FRAPE Escreveu:Aqui na margem sul, apanham muitas corvinas, 80% delas ao corrico ( spining), e os restantes 20% ao fundo com choco. porem nestes locais, as pessoas são tantas, que é raro o dia, que se apanha lugar para pescar, ( chego a contar num pequeno pontão + de 27 canas, + os do corrico), e de vez em quando anda tudo á chapada. Não é fácil pescar na margem sul ás corvinas, a não ser que vá para um local onde não apanha nenhuma!.
Realmente, sao situaçoes que acontecem, e muito se ouve de diversas situaçoes dessas, sinceramente, lamentavel
eu quando vejo muita gente num pequeiro, vou para outro, nao pesco para ficar stressado ou arranjar atritos, para mim a pesca é outra coisa

X2, Já por três vezes cheguei lá, e fui embora, e fica-me perto de casa.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: PESCA DE CORVINAS EM SURCASTING!

Mensagem por ffgsoares »

Estou como diz o Ricardo, quando vejo muito amontoado prefiro afastar-me e pescar descansado mesmo sem capturas, essa (ao monte e com atritos) não é a minha pesca. :122:

Agora a tua questão, pelo pouco que sei, ok, linhas madres acima de 0,40, estralhos dentro dessa bitola, 0,45/0,50, anzóis grandes, acima de 2/0, dois anzois empatados em tandem, isca, acho que dão preferência ao choco, grandes iscadas (choco pequeno inteiro) ou tiras grandes, cabeças inteiras,... etc

Espera que alguma malta te dê umas dicas mais fiáveis, malta que costume fazer essa pesca.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
FOREVERLION
Mensagens: 378
Registado: segunda mai 13, 2013 2:52 pm

Re: PESCA DE CORVINAS EM SURCASTING!

Mensagem por FOREVERLION »

Obrigado pelas dicas!
ffgsoares Escreveu:Estou como diz o Ricardo, quando vejo muito amontoado prefiro afastar-me e pescar descansado mesmo sem capturas, essa (ao monte e com atritos) não é a minha pesca. :122:

Agora a tua questão, pelo pouco que sei, ok, linhas madres acima de 0,40, estralhos dentro dessa bitola, 0,45/0,50, anzóis grandes, acima de 2/0, dois anzois empatados em tandem, isca, acho que dão preferência ao choco, grandes iscadas (choco pequeno inteiro) ou tiras grandes, cabeças inteiras,... etc

Espera que alguma malta te dê umas dicas mais fiáveis, malta que costume fazer essa pesca.

Boas pescarias :fixe:
Responder