canas para pesca embarcada

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"canas para pesca embarcada"
na nova versão do site.

ondapesca
Mensagens: 113
Registado: sábado jan 16, 2010 4:58 pm

Re: canas para pesca embarcada

Mensagem por ondapesca »

CANIVETE Escreveu:Realmente estar com elas na mão e analizar através das fotos é mais complicado a maver e a zicoor não enganam,já as outras parecem adaptar-se ao peso em questão, as ditas progressivas.



abraço



Manuel Matos
Nem mais. :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: canas para pesca embarcada

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
TALIBAN Escreveu:Vou posteriormente colocar fotografias de outras canas, mas mesmo assim, não acho que as fotos, sejam suficientemente fiáveis, para se dizer isto ou aquilo sobre as mesmas e sabem-me dizer porquê?

Braga
Também já disse anteriormente e apesar de se poder tirar algumas ilações, que achava estes testes, pouco fiáveis, para se dizer isto ou aquilo sobre as canas e porquê?

Braga
,

Coloquei esta dúvida e eis que vejo uma resposta que se direcciona também para a minha teoria
Rider Escreveu:Pelas imagens dá para ter uma noção da acção das canas.
No entanto para além de levantar pesos iguais, o angulo da cana com o chão deverá ser o mesmo.
efectivamente para se fazer um juízo igual das acções das canas, para além do mesmo peso a suspender/levantar, deve-se também tê-las no mesmo ângulo, para se fazer uma avaliação comparativa.

Sou apologista até do teste para além dos pesos já referidos, ter também dois ângulos, (partindo da nossa posição vertical, a cana fazer um ângulo recto 90º e o outro na casa dos 135º.)

No meu entendimento a curvatura das canas, irá alterar-se consoante o peso e ângulo a que estejam.

A minha opinião sobre a acção das canas é a seguinte:

Maver sem dúvida de acção de ponteira, pura e dura;

Tubertini também de acção de ponteira, mas progressiva;

Barros esta é mais uma de acção de ponteira e progressiva, mas com uma latitude maior na progressão, e

NBS no meu entendimento é semi-parabólica, pois se repararem nas fotos acaba por ser a que está com um ângulo maior e é a mais curta.

Abraço.´

Braga
ffernandes
Mensagens: 3
Registado: terça jun 11, 2013 10:00 am

canas para pesca embarcada

Mensagem por ffernandes »

Boas tardes,gostaria de saber a vossa opiniao sobre a cana tubertini gorilla boat tactica 3,20-3.70? :fishcool:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: canas para pesca embarcada

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
ffernandes Escreveu:Boas tardes,gostaria de saber a vossa opiniao sobre a cana tubertini gorilla boat tactica 3,20-3.70? :fishcool:
Pelo que tenho ouvido comentar é uma boa cana, mas espera que o postador deste tópico diga algo, pois tem uma.

Abraço.

Braga
ffernandes
Mensagens: 3
Registado: terça jun 11, 2013 10:00 am

Re: canas para pesca embarcada

Mensagem por ffernandes »

Vou ficar aguardar entao...obrigado taliban :fixe:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: canas para pesca embarcada

Mensagem por CANIVETE »

Amigo Fernandes a tactica é uma cana muito boa.
Traz 3 ponteiras sendo duas de carbono e uma de fibra,as de carbono pela sua especificidade são mais adequadas para profundidades entre os 30/40 metros a de fibra para profundidades maiores,podes sempre adaptar ponteiras a teu gosto,eu pessoalmente pesco com umas da grauwel de 60 ou 80 cm + as de origem depende da pesca que quero fazer em si a cana é muito boa



abraço



Manuel Matos
Responder