Boiurfe

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Boiurfe"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Boiurfe

Mensagem por Rider »

Panca Escreveu:
dord Escreveu:
E já agora.. em que situações é que usa uma ou outra?
Epá isto assim começo a desvendar os meus segredos todos :hahaha: :hahaha: :hahaha: olha quando quero que a bola afunde mais um bocadito e o pingalim/raglout/amostra trabalhe mais fundo uso a segunda Bola se for para superficie a primeira que estas sempre a ver-la praticamente :fixe: :pay: :pay:
Ó Costa tenho uma duvida, relativamente ás fotos e ao que disseste, Explica lá isso pá.
Antes de mais é um tipo de pesca que não faço, e apenas experimentei uma única vez há uns anos, sem resultados.
Mas acho interessante.
Há muitos anos costumava corricar no tejo, ás fataças.

Aparentemente os buldos são iguais, como afundas um e o outro não? Colocas algum chumbo?
dord
Mensagens: 113
Registado: domingo jul 12, 2009 9:48 pm

Re: Boiurfe

Mensagem por dord »

Rider, o Panca é sem duvida a melhhor pessoa para te explicar, mas aposto que a resposta é qualquer coisa do genero...

leis da fisica!!! o desenho da propria montagem e o seu atrito na água faz com que trabalhe mais à superficie ou um pouco a baixo...
se quiseres ir mais fundo existem uns buldos, bombetes.. afundantes ou metes um chumbo/cabeçote na amostra.

é isto??

:pay:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Boiurfe

Mensagem por Panca »

dord Escreveu:Rider, o Panca é sem duvida a melhhor pessoa para te explicar, mas aposto que a resposta é qualquer coisa do genero...

leis da fisica!!! o desenho da própria montagem e o seu atrito na água faz com que trabalhe mais à superficie ou um pouco a baixo...
se quiseres ir mais fundo existem uns buldos, bombetes.. afundantes ou metes um
chumbo/cabeçote na amostra

é isto??

:pay:
Esta dito :join: mas atenção disse que afunda não que vai ao fundo, para ir ao fundo pesca com chumbada Ok :join:
O que esta a negrito a azul é que tem outros segredos companheiros principalmente no que toca a raglous um grande amigo ensinou-me uma que não conto a nimguem :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Boiurfe

Mensagem por Rider »

Obrigado. :fixe:

Um dia ainda te vais descoser todo. :hahaha:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Boiurfe

Mensagem por Panca »

Rider Escreveu:Obrigado. :fixe:

Um dia ainda te vais descoser todo. :hahaha:
Abraço companheiro :join: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Boiurfe

Mensagem por ffgsoares »

Anda cá ó Costa, tens de desbobinar tudo aqui ao povo :join: , olha lá, o estralho ali no buldo é coisa aí para dois metros, mais ou menos ?

Agora vou dedicar-me a experimentar o buldo, como ali em Sta Cruz o mar está sempre um bocado marado e está tudo muito espraiado, vou fazer lá uns lançamentos pra ver como corre, só não tou é a ver o tamanho do estralho a usar, embora isso seja como em tudo, penso eu, cada cabeça, cada sentença :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Boiurfe

Mensagem por Caparzo »

Panca Escreveu:
dord Escreveu:Rider, o Panca é sem duvida a melhhor pessoa para te explicar, mas aposto que a resposta é qualquer coisa do genero...

leis da fisica!!! o desenho da própria montagem e o seu atrito na água faz com que trabalhe mais à superficie ou um pouco a baixo...
se quiseres ir mais fundo existem uns buldos, bombetes.. afundantes ou metes um
chumbo/cabeçote na amostra

é isto??

:pay:
Esta dito :join: mas atenção disse que afunda não que vai ao fundo, para ir ao fundo pesca com chumbada Ok :join:
O que esta a negrito a azul é que tem outros segredos companheiros principalmente no que toca a raglous um grande amigo ensinou-me uma que não conto a nimguem :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Terá alguma coisa a ver com colocar o chumbo dentro do raglou (já vi isto por ai na net) :?: :?:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Boiurfe

Mensagem por Panca »

ffgsoares Escreveu:Anda cá ó Costa, tens de desbobinar tudo aqui ao povo :join: , olha lá, o estralho ali no buldo é coisa aí para dois metros, mais ou menos ?
Soares o estralho é praticamente do comprimento da cana, as minhas canas de corrico tem 3,90m e o estralho faço sempre de duas braças e mais um um bocadito que fica mesmo o comprimento da cana por vezes até mais :join:
Responder