Boiurfe

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Boiurfe"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Boiurfe

Mensagem por Caparzo »

Boas

Venho por este meio apresentar a minha boiurfe. :join:
Já a algum tempo que andava a reunir o material para tentar fazer uma urfe e como tinha por aqui uma boia de água que ainda não usei por faltar de fio para fazer a montagem (dracon ou multifilar grosso) resolvi inventar! Acham que funcionará?
boiurfe.jpg
Para primeira urfe apercebi-me de alguns erros/dificuldades que não estava a espera. Quantos aos erros comprei manga retractil demasiado pequena (ou fiz as argolas muito grandes) e como tal não consegui proteger meio destrocedor como estou habituado a ver fazer nos tópicos acerca deste acessório. Por outro lado arranjaram-me uma vareta de soldar a inox porém o diâmetro da mesma é 1,6 mm pelo que no meu assalto às missangas que existem cá por casa não arranjei nenhumas suficientemente grandes, porém tinha encontrado um rolo de arame outro dia na minha garagem, que me pareceu ser inox (logo verei quando o levar a banhos), de menor diâmetro pelo que avancei com este. O problema é que o raio do arame é duro como tudo, custou mais a curvar este arame que a vareta de soldar, tendo mesmo conseguido entortar as pontas do alicate quando tentei curvar mais na ponta para a argola ser menor.
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Boiurfe

Mensagem por Trophy_Master »

uma boiurfe, ora ai esta uma boa idea, capaz de ter bons resultados, tem bom aspecto
agora ja sabes tens de testar a mesma para ver se os peixes gostam :fixe: :fixe: :fixe:
Carlos Mario
Mensagens: 34
Registado: domingo ago 16, 2009 12:02 pm

Re: Boiurfe

Mensagem por Carlos Mario »

Viva a todos.
Uma maneira simples de ver se um aço é inox ou não, é com um íman. Se não "agarrar", é inox.
Parabéns pela ideia. Divirta-se.
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Boiurfe

Mensagem por Caparzo »

Carlos Mario Escreveu:Viva a todos.
Uma maneira simples de ver se um aço é inox ou não, é com um íman. Se não "agarrar", é inox.
Parabéns pela ideia. Divirta-se.
Boas

Não me lembrei na altura de fazer o teste do iman, mas fiz agora e o material é atraido pelo iman logo não é aço inox, mas também não é arame galvanizado de certeza, quando o levar ao mar logo se vê se oxida.
suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: Boiurfe

Mensagem por suchi »

boas , se o arame é atraído pelo íman e é assim tão duro como descreveu de certeza que é arame de aço , quanto a bricolage é uma ideia original mas na minha modesta opinião funcionara melhor com o fio , mas valeu :fixe:

cumpts

Renato Sá
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Boiurfe

Mensagem por Panca »

Caparzo acho que isso não vai funcionar muito bem companheiro mas testa e diz o resultado, eu assim que poder coloco aqui como é que faço e isso sim funciona na perfeição :fixe:
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Boiurfe

Mensagem por Caparzo »

Panca Escreveu:Caparzo acho que isso não vai funcionar muito bem companheiro mas testa e diz o resultado, eu assim que poder coloco aqui como é que faço e isso sim funciona na perfeição :fixe:
Humm... Quando a levar a banhos logo verei, mas desde já agradeço e fico à espera do "manual". :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Boiurfe

Mensagem por NelsonP »

Tá giro mas não sei se funciona ou não, não faço esse tipo de pesca. Aguardemos que o Panca mostre com ele faz para vez se a malta apanha qualquer coisa :join: :fixe:
Responder