PESCA À BOIA-ISCAR CARANGUEJOS PEQUENOS

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"PESCA À BOIA-ISCAR CARANGUEJOS PEQUENOS"
na nova versão do site.

luis amaral
Mensagens: 458
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Re: PESCA À BOIA-ISCAR CARANGUEJOS PEQUENOS

Mensagem por luis amaral »

Bem, infelizmente não acompanhei os comentários até ao fim antes de dar a minha opiniao na postagem anterior, porque se o tivesse feito não tinha sequer escrito uma linha.
Com muita pena minha constato que existem pessoas que opinam acerca de outros que nem conhecem de forma pouco digna. O Cesar é o melhor pescador de boia, a pescar com caranguejo aos sargos que conheço. Ensinou dezenas de principiantes neste tipo de pesca, só porque quis ensinar e é uma pessoa muito prestável.
Por acaso sabem se ele tem tempo livre neste momento, ou se terá a vida demasiado ocupada.
Fiquei triste com o que li aqui. Quem me conhece, e alguns aqui no forum conhecem, sabe que não sou o tipo de pessoa de intrigas, e por isso para mim este desabafo não vai passar disso. Nao opino mais neste post.
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: PESCA À BOIA-ISCAR CARANGUEJOS PEQUENOS

Mensagem por fdp »

BOM ...
Neste caso e por excepção irei escrever e responder , pois que sou um dos intervenientes
deste post !!
Penso que a minha postura foi bem clara !!
fdp Escreveu:Sem qualquer tipo de desprimor para com o companheiro César Faria pois não o conheço e
poderá até ser uma excelente pessoa ,
Não consigo compreender como é que alguém por muito ocupado que esteja não possa dispensar
um minuto de vida para falar e aconselhar um amigo !!
Quanto muito a minha resposta seria :
Agora não dá , aguenta que já te ligo !!!!
DIGO EU QUE SOU UM IDIOTA !! :hahaha: :fixe:
suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: PESCA À BOIA-ISCAR CARANGUEJOS PEQUENOS

Mensagem por suchi »

boas , eu quando não posso fazer qualquer coisa , digo agora não dá assim que esteja disponível explico-te :fixe: , .
Não querendo com isto fazer juízo de valor neste caso do forista Cesar Faria :fixe:

cumpts

Renato Sá
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: PESCA À BOIA-ISCAR CARANGUEJOS PEQUENOS

Mensagem por fdp »

Mais uma vez (ultima) vou intervir neste tópico por simpatia com o camarada SUCHI
pois que me parece que não acompanhou o tópico desde o inicio !! :fixe:
O companheiro César Faria não está registado e nem sequer é participante deste fórum !!
É apenas alguém que pelos vistos pesca bem e que foi mencionado por camaradas do SDP !!
Como qualquer outro (pescador ou não) será sempre merecedor do meu respeito !!
Alguém está a confundir as «coisas» !! :fixe:
Camarada SUCHI , embora não seja a minha «praia» , parabéns pela «brincolage» dos vinis
e dos cabeçotes !! :fixe:
FIQUEM TODOS BEM !! :fixe: :fixe: :fixe:
suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: PESCA À BOIA-ISCAR CARANGUEJOS PEQUENOS

Mensagem por suchi »

fdp Escreveu:Mais uma vez (ultima) vou intervir neste tópico por simpatia com o camarada SUCHI
pois que me parece que não acompanhou o tópico desde o inicio !! :fixe:
O companheiro César Faria não está registado e nem sequer é participante deste fórum !!
É apenas alguém que pelos vistos pesca bem e que foi mencionado por camaradas do SDP !!
Como qualquer outro (pescador ou não) será sempre merecedor do meu respeito !!
Alguém está a confundir as «coisas» !! :fixe:
Camarada SUCHI , embora não seja a minha «praia» , parabéns pela «brincolage» dos vinis
e dos cabeçotes !! :fixe:
FIQUEM TODOS BEM !! :fixe: :fixe: :fixe:
Boas , peço desculpa pela confusão estou registado noutro fórum em que ele também está . Quando fala em respeito eu não faltei ao respeito a ninguém muito menos a pessoas que não conheço .Quanto ao Cesar Faria que até pode ser a melhor pessoa do mundo , não é isso que estou a por em causa , eu não responderia da mesma maneira que disseram que ele respondeu , ponto . :fixe:

Quanto as Bricolages em breve ( neste momento estou a abarrotar de trabalho ) posto aí umas coisas que estou a fazer , assim como um tutorial dos vinis .

cumpts

Renato Sá
Avatar do Utilizador
FOREVERLION
Mensagens: 378
Registado: segunda mai 13, 2013 2:52 pm

Re: PESCA À BOIA-ISCAR CARANGUEJOS PEQUENOS

Mensagem por FOREVERLION »

Bom dia,

Para que lado vão! è na Margem Sul?
Assim sempre aprendia a iscar os caranguejos!

cumps
luis amaral Escreveu:
cesar luis Escreveu:he he ,conheço perfeitamente o Cesar Faria,ja fizemos varias pescas juntos,e so usamos carangueijo,apanhado no tejo,o tamanho e de uma moeda de 20 centimos no maximo,e se forem mais pequenos ate levam 2 no anzol :fixe:
Já somos dois...começei a iscar caranguejo exactamente, por conselho do meu amigo Cesar Faria com quem já pesquei muitas vezes, e hoje em dia praticamente não quero outro isco. É o rei dos iscos na minha opinião quando se procuram sargos velhos. Já matei muitos sargos com esse isco. Na sexta estou de folga e talvez vá a eles, o unico problema é que não sei se tenho tempo para os ir apanhar na quinta.
Um abraço
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: PESCA À BOIA-ISCAR CARANGUEJOS PEQUENOS

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Em primeiro lugar, vou falar na generalidade e não em particular, muito embora aqui possa deixar transparecer isso, mas friso, é na generalidade e apenas uma opinião.

Após um pedido de explicação/auxílio, ou se faz ou não se faz, a nossa vontade pode até ser demonstrada pela forma como nos expressamos, oralmente ou na escrita e isso só uma pessoa o sabe, é quem pede a explicação/auxílio, podendo até estar a fazer uma má interpretação, por não conhecer convenientemente a pessoa em causa. Partindo do pressuposto temos de ser comedidos e dar o benefício da dúvida, porque somos nós os interessados, aguardamos e podemos até fazer uma segunda abordagem ao pedido de explicação/auxílio e aqui sim, se a resposta voltar a ser evasiva, ou de falta de tempo, etc...

Isto são apenas uns exemplos, quantos de nós já não desligamos chamadas a amigos, fazendo posteriormente a ligação, quantos de nós já não atendemos só para dizer "já te ligo", eu já o fiz a pessoal aqui do "Sítio" e não foi com segundas intenções, efectivamente não dava para estar ao telemóvel e não fui mal interpretado, pois explico o que se passou.

Agradeço que relaxem um pouco e não stress logo, pois, como se diz na gíria "pode-nos sair o tiro pela culatra".

Sobre a matéria a que o tópico diz respeito, só posso dizer ao "FOREVERLION" que faça experiências/iscadas de várias maneiras com os carangueijos, vivos inteiros, metades, quartos, iscadas desta ou daquela maneira, pois aqui no tópico já lemos que existem vários modos de iscar.

Nunca utilizei carangueijo vivo para os sargos, mas como já foi falado:

-tirando as patas traseiras e por esse local fazer a iscada;
-coloca-lo sobre o anzol, sem lhe espetar o mesmo e prendê-lo com elástico, em cruz (frente/traseira, tarseira/frente), deixando-lhe todas as patas livres;
-não sei se já disseram, mas podem tirar das patas com a tenaz, metade dessas patas (a parte da tenaz, para não se agarrar ao fio) e iscar logo atrás da segunda pata;
-cortar ao meio e colocar um pouco de elástico;
-os maiores, cortar em quartos e fazer umas chuchas, etc, etc.

Hoje pode resultar melhor assim, amanhã pode resultar melhor assado, hoje estamos a pescar aqui, amanhã acolá, o mar está hoje mexido, amanhã parado, etc, etc e tudo isto são factores que influenciam a pesca, por isso temos de ir mudado a forma de iscar, de pescar, etc.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
FOREVERLION
Mensagens: 378
Registado: segunda mai 13, 2013 2:52 pm

Re: PESCA À BOIA-ISCAR CARANGUEJOS PEQUENOS

Mensagem por FOREVERLION »

Obrigado Taliban,

Foi bastante claro, e penso que as minhas dúvidas já foram dissipadas!
Agora só espero " pelo dia do exame"! :join: :join: :join: :join:

cumps
Responder