Banax Triton low/high

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Banax Triton low/high"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
VitorGil
Mensagens: 43
Registado: sexta nov 30, 2012 12:46 am

Banax Triton low/high

Mensagem por VitorGil »

Boas companheiros depois de muito pesquisar e pedir opinioes ja decidi e vou comprar um triton agora não sei qual dos dois (low/high),quero um carreto essencialmente para rockfishing em altura e pesca em molhes, mas que sirva tambem para surfcasting e embarcada uma vez por outra. Tenho visto que o triton low talvez fosse melhor devido a ter mais poder de levantamento mas como pesco muito em rocha sera que nao vou perder muito material devido ao ratio baixo e mais lento recolhimento de linha? Espero que me tenha feito entender :D

Abraço a todos e boas pescas :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Banax Triton low/high

Mensagem por ffgsoares »

Ó Vítor, na minha opinião optava pelo low mas, podes ver entre os dois quantos cm recolhem por manivelada, porque nem sempre o que tem o ratio mais baixo recupera menos, tens de observar porque o diâmetro das bobines conta muito, e, até pode ser que mesmo tendo o ratio baixo dê bem para o rock fishing não pondo em perigo a questão de arrastar em demasia a chumbada e o anzol.

Não sei se me fiz entender ou se baralhei mais :join:

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
VitorGil
Mensagens: 43
Registado: sexta nov 30, 2012 12:46 am

Re: Banax Triton low/high

Mensagem por VitorGil »

Compreendi perfeitamente :fixe: ,vou ver se encontro os cm que eles recolhem por manivelada ,e vou ficar a espera de outras opinioes ou alguem que o tenha e use pa este fim pa ver o que indicam.

Obrigado ai pelas dicas :fixe:
Avatar do Utilizador
joapesca2
Mensagens: 273
Registado: quarta jul 13, 2011 7:40 pm

Re: Banax Triton low/high

Mensagem por joapesca2 »

Vitor se conseguir o triton azul são melhor de construção, e o modelo anterior, tenho um e uma maquina.
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Banax Triton low/high

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !! :fixe:
São iguais no peso , no preço , e na mecânica !!
E se não me engano ambos trazem 3 bobines de diferentes diâmetros !!
A única diferença estará no ratio !!
Low : 3:7:1
High : 4:7:1
Difícilmente se encontra um carreto que seja bom para tudo , «cada macaco no seu galho» !!
Se te decidiste por esse carreto , e por as diferenças serem poucas , qualquer das escolhas
será satisfatória !!
Se não fazes pesca exclusivamente em altura , eu optaria pelo High , pois que a mim me parece
mais polivalente !!
FICA BEM !! :fixe:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Banax Triton low/high

Mensagem por jose elvas »

ffgsoares Escreveu:Ó Vítor, na minha opinião optava pelo low mas, podes ver entre os dois quantos cm recolhem por manivelada, porque nem sempre o que tem o ratio mais baixo recupera menos, tens de observar porque o diâmetro das bobines conta muito, e, até pode ser que mesmo tendo o ratio baixo dê bem para o rock fishing não pondo em perigo a questão de arrastar em demasia a chumbada e o anzol.

Não sei se me fiz entender ou se baralhei mais :join:

Boas pescarias :fixe:
Os carretos são iguais só mudando o ratio amigo Soares, logo se for para pescas de força o melhor é o Low, para pesca de velocidade o high... :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Banax Triton low/high

Mensagem por ffgsoares »

Se os carretos são iguais aí não há nada a ver nem a fazer, tens de escolher o que te dará mais vantagens, e, isso tem a ver com a pesca que mais praticas porque ele não fará todas da mesma forma, se pescares em altura precisas de força mas por outro lado também precisas de velocidade, isso é difícil.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Banax Triton low/high

Mensagem por ffgsoares »

Acho que o NelsonP usa um, talvez ele te possa dar umas dicas mais efetivas :join:

Boas pescarias :fixe:
Responder