Surfcasting

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Surfcasting"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Surfcasting

Mensagem por joaonumberone »

nunopontes Escreveu:Não sendo grande entendido na materia, acho que ja estas bem "apetrechado", agora falta meter isso a agua..tb sou da opinião que aquele 0,25 é capaz de ser fraco :fixe: :fixe: :fixe:
Por acaso nunca usei, mas as linhas sufix são geralmente razoáveis, penso eu "de que" se for (tem de ser) com chicote é muito adequado :hummm:
O que lá diz da resistência já é outra coisa, tenho lá o 100% que diz 6,8kgs e para rebentar aquilo é preciso força, e o 0,25 diz 2,7kgs mas já tirou peixe maior e tirar peixe maior do que a resistencia indicada não é pra todas as linhas, só para as "pouco mentirosas" :hahaha: :hahaha:
jopesca
Mensagens: 65
Registado: sexta mai 04, 2012 11:37 pm

Re: Surfcasting

Mensagem por jopesca »

ffgsoares Escreveu:Ó companheiro João isto é só um modo de falar :join: na verdade temos é de preservar bem o material senão, ... lá se vão os euros todos, ou os que restam dos que o Gaspar nos rapa :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Já agora, tem saído peixe aí pela tua zona mesmo com este vento que tem estragado tudo, aqui é cada grade que até chateia :122:

Um abraço :fixe:
boa tarde amigo Soares
tive agora 2 semanas de ferias fiz 3 pescarias, 2 ao fundo apanhei 2 sarguetas ...-(o meu relogio é maior)devolvias ao mar e pedi-lhe para mandarem vir os tetra avós delas...ehehehe a outra foi ao corrico e uma grade maior que eu... tenho eperança na epocado verao pois o peixe vem ao cheiro das banhistas...eheheheh no ano passado tive boas pescarias nomes dejulho aqui na praia da nazare.
cumprimentos
J.A.
boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Surfcasting

Mensagem por nunopontes »

joaonumberone Escreveu:
nunopontes Escreveu:Não sendo grande entendido na materia, acho que ja estas bem "apetrechado", agora falta meter isso a agua..tb sou da opinião que aquele 0,25 é capaz de ser fraco :fixe: :fixe: :fixe:
Por acaso nunca usei, mas as linhas sufix são geralmente razoáveis, penso eu "de que" se for (tem de ser) com chicote é muito adequado :hummm:
O que lá diz da resistência já é outra coisa, tenho lá o 100% que diz 6,8kgs e para rebentar aquilo é preciso força, e o 0,25 diz 2,7kgs mas já tirou peixe maior e tirar peixe maior do que a resistencia indicada não é pra todas as linhas, só para as "pouco mentirosas" :hahaha: :hahaha:
O que elas dizem ..e sempre relativo, pois na pesca , elas estao expostas a outros factores que nao nos testes que as marcas fazem...Nós pescadores é que temos a experiencia dos resultados delas e podemos dar o feed back,cm eu disse nao sendo grande entendido no surfcasting, mas pelo que leio no minimo 0,30 :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Surfcasting

Mensagem por nunopontes »

o,30 de qualidade , que me esqueci de dizer..não é daqueles made in olhos em bico que a gente ja sabe cm é :)
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Surfcasting

Mensagem por joaonumberone »

Nuno, para surfcasting 0,30 já é um bocadinho, estou a falar de areia!
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Surfcasting

Mensagem por ffgsoares »

Também estou de acordo, para quem, como eu, pesca 90% em areal o 0,30 estará no máximo da medida, agora tenho um 0,28 que me parece muito bom, é verdade que também me mete confusão linhas abaixo do 0,25 mas, tudo depende da zona e do tipo de fundos (mesmo em areal) que frequentamos, sempre com chicotes claro !

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Surfcasting

Mensagem por nunopontes »

Fundos de areia ok :fixe: :fixe: :fixe: , peço desculpa estava com o pensamento em fundos de rocha e mistos
Avatar do Utilizador
Pinhas75
Mensagens: 144
Registado: terça jul 26, 2011 10:45 am

Re: Surfcasting

Mensagem por Pinhas75 »

Boas,

Eu cá é sempre no mínimo 0.30 se for Mono ( e leva um chicote com final de 0.50 ) , se for multi já pode ser um 0.23/0.25 também com chicote.

Mas tenho consciência que um fio mais fino pode dar mais alguns metros no lançamento, no entanto nem sempre o peixe anda longe...

Abraços a todos
Responder