Douradas na zona oeste.

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Douradas na zona oeste."
na nova versão do site.

raffa96
Mensagens: 150
Registado: segunda mai 24, 2010 6:45 pm

Re: Douradas na zona oeste.

Mensagem por raffa96 »

ffgsoares Escreveu:
raffa96 Escreveu:Bem, tendo em conta as previsoes, penso que nao serão as melhores para pescar, mas independentemente disso, eu vou meter a minhoca na agua, as ferias sao raras e tem de se aproveitar, ora, iscos? alguem sabe no que as douradas andam a pegar?
No que as douradas andam a pegar não te vou dizer, não é que não queira é que não sei :join: mas digo-te com o que a malta as tem tirado, na generalidade, se arranjares, caranguejo dois cascos, anelídeos; casulo e minhoca de sangue/americana, como lhe queiram chamar, sempre iscadas generosas.

Boa pescaria e depois conta como foi :fixe:
Hum, assim sendo, e porque o dinheiro nao abunda, cheira-me que tenho de ir apanhar isco e me limitar a comprar 1 caixa de minhoca de sangue.
Muito provavelmente irei na sexta á noite, mas tenho de ver melhor as marés para nao chegar la e esperar 3 ou 4 horas pela maré
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Douradas na zona oeste.

Mensagem por joaonumberone »

Isso da maré depende muito do local, há muitos sitios onde o peixe só tem saido na maré baixa ou a descer :hummm:

Soares, a 1ª semana de Junho é para irmos todos os dias, ou quase, estou de férias mas em casa.

Este fim de semana não posso, só se for domingo á tarde, no outro é igual, mas como entro de férias tanto me faz, vou secar um ou dois pesqueiros :fixe:
DuarteG
Mensagens: 211
Registado: domingo nov 04, 2012 7:25 pm

Re: Douradas na zona oeste.

Mensagem por DuarteG »

ffgsoares Escreveu:
DuarteG Escreveu:Epah oh malta, quando forem às douradas assim digam-me qualquer coisa, para Peniche ou Santa ! :118: :boia:
Fica prometido ó Duarte, se algo se combinar vou informar-te e ficas convidado :join:

Boa semana e tudo a correr bem por aí :fixe:
Obrigado :join:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Douradas na zona oeste.

Mensagem por ffgsoares »

joaonumberone Escreveu:Isso da maré depende muito do local, há muitos sitios onde o peixe só tem saido na maré baixa ou a descer :hummm:

Soares, a 1ª semana de Junho é para irmos todos os dias, ou quase, estou de férias mas em casa.

Este fim de semana não posso, só se for domingo á tarde, no outro é igual, mas como entro de férias tanto me faz, vou secar um ou dois pesqueiros :fixe:
Grande notícia D João, vamos dar cabo desses pesqueiros, tá ok e acho que vamos ter sorte :join:

Leste o meu post lá mais pra trás, hoje fui dar uma volta até Sta e arredores, só ver, eram aí 17 horas (duas antes da vazia, mais ou menos), ali no alemão onde estivemos estava bem bom, mesmo com a ventania que estava o mar deixava ver um bom fundão e uma zona mais areada á direita, não uma coroa mas um cabeço que entrava mais na água, mais para norte (seixo) também tinha bons spots.

É uma zona a considerar, se puder vou dar um salto lá acima a Peniche, ver e quem sabe pescar um bocadinho nos Super, uma vez que o vento é de nor-noroeste, mas é só se tiver euros a chegar por estes dias :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Boa semana, abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Douradas na zona oeste.

Mensagem por Rider »

Muito provavelmente irei na sexta á noite, mas tenho de ver melhor as marés para nao chegar la e esperar 3 ou 4 horas pela maré
São marés grandes, de lua.
É uma zona a considerar, se puder vou dar um salto lá acima a Peniche, ver e quem sabe pescar um bocadinho nos Super, uma vez que o vento é de nor-noroeste, mas é só se tiver euros a chegar por estes dias :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Mesmo em Super, e até encostado ao molho leste, o vento de quadrante norte sente-se e bem. O mar deve estar bom, mas este vento é demais. :no2:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Douradas na zona oeste.

Mensagem por ffgsoares »

Ó Zé, tens razão este vento está a impossibilitar umas boas pescas nestes dias, o mar até nem está alto mas esta ventania tá a estragar tudo, vamos esperar que isto acalme.

Umas marés de quarto era o ideal para uma pesquinha na almagreira, temos de combinar qualquer coisa aí.

Um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Douradas na zona oeste.

Mensagem por Rider »

ffgsoares Escreveu:Ó Zé, tens razão este vento está a impossibilitar umas boas pescas nestes dias, o mar até nem está alto mas esta ventania tá a estragar tudo, vamos esperar que isto acalme.

Umas marés de quarto era o ideal para uma pesquinha na almagreira, temos de combinar qualquer coisa aí.

Um abraço :fixe:
Este fds estou por lá.
A maré é boa para apanhar uma teagem, mas o vento está a estragar isto tudo.
Avatar do Utilizador
dpeneireiro
Mensagens: 102
Registado: segunda jul 16, 2007 1:59 pm

Re: Douradas na zona oeste.

Mensagem por dpeneireiro »

Olá...

Andava por aqui a espiolhar onde seria bom ir praticar um pouco de surfcasting este fim de semana na zona oeste, pois era para ir com um pessoal porreiro para a polvoeira, mas com as previsões do windguru não me atrevo. A rapaziada está em iniciação e ficaria traumatizada. :119: .

Eis quando encontro este tópico. Então há mais gente com o mesmo problema. Eu estou em apontar para a baía de São Martinho do Porto, o mar deve estar calminho e tem areia para a minha pequena brincar um pouco.
Onde propriamente na baia é um bom local para pescar sabem dizer-me?
E há limitações legais especiais ou pode pescar-se em todo o lado? É que vi alguns dizerem que não se pode na praia principal, outros que onde é bom é perto do parque de campismo...
E loja de iscos lá perto? (Não conheço bem São Martinho)

Também estou aberto a outros locais onde o mar esteja bom para iniciante e com alguma areia para a pequenita.

Cumprimentos e boas pescarias :boia:
Responder