Douradas na zona oeste.

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Douradas na zona oeste."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
cherokee69
Mensagens: 16
Registado: domingo mar 28, 2010 7:55 pm

Re: Douradas na zona oeste.

Mensagem por cherokee69 »

dpeneireiro Escreveu:Olá...

Andava por aqui a espiolhar onde seria bom ir praticar um pouco de surfcasting este fim de semana na zona oeste, pois era para ir com um pessoal porreiro para a polvoeira, mas com as previsões do windguru não me atrevo. A rapaziada está em iniciação e ficaria traumatizada. :119: .

Eis quando encontro este tópico. Então há mais gente com o mesmo problema. Eu estou em apontar para a baía de São Martinho do Porto, o mar deve estar calminho e tem areia para a minha pequena brincar um pouco.
Onde propriamente na baia é um bom local para pescar sabem dizer-me?
E há limitações legais especiais ou pode pescar-se em todo o lado? É que vi alguns dizerem que não se pode na praia principal, outros que onde é bom é perto do parque de campismo...
E loja de iscos lá perto? (Não conheço bem São Martinho)

Também estou aberto a outros locais onde o mar esteja bom para iniciante e com alguma areia para a pequenita.

Cumprimentos e boas pescarias :boia:
Viva.....

Em S. Martinho do Porto podes pescar na baía e as melhores zonas costumam ser entre o parque de campismo e a zona de salir do Porto(sul da baía) embora eu não tenha la pescado nada nem muita vez lolololol. quanto a lojas existe uma la mas não sei se ta aberta ao sabado, mas ali perto de são martinho tens lojas na foz do arelho (tambem um bom sitio para pescar) e na nazaré onde tambem tens pesqueiros.

cumps.....
Avatar do Utilizador
dpeneireiro
Mensagens: 102
Registado: segunda jul 16, 2007 1:59 pm

Re: Douradas na zona oeste.

Mensagem por dpeneireiro »

Obrigado. Em principio é mesmo para ai que vou, talvez mais para perto do rio, logo vejo quando lá chegar.

Ai que nunca mais chega amanhã. :122:

Cumprimentos e boas pescarias.
DuarteG
Mensagens: 211
Registado: domingo nov 04, 2012 7:25 pm

Re: Douradas na zona oeste.

Mensagem por DuarteG »

Como correu ? :fixe:
Avatar do Utilizador
dpeneireiro
Mensagens: 102
Registado: segunda jul 16, 2007 1:59 pm

Re: Douradas na zona oeste.

Mensagem por dpeneireiro »

Olha, eu era para ir para a baia de São Martinho, mas lá chegado deparo-me com uma ventania infernal e a praia ali na zona do parque de campismo cheia de pescadores.
Eu como levei a pequenita e uns baldes para ela brincar na areia não me apeteceu ficar por ali a arranjar problemas com os outros pescadores, e com as meninas enfiadas numa duna sem poderem sequer levantar a cabeça com possibilidade de irem com o vento.
Acabei por ir para salir. Em termos de prainha, muito melhor, com vento quase nulo mas o cenário de pesca é que era pouco convidativo (mas isso era em todo o lado). Perguntamos se se podia ali pescar a um velhote que tinha ar de que lá costuma estar a descansar, ele disse que não sabia mas que de vez em quando andavam por lá alguns pescadores e por isso deveria ser. Estranhei não ver lá ninguém de cana na mão, mas ainda assim resolvi arriscar.
Também, era para estar um pouco à beira da água a estender linhas com uns amigos que se andam a iniciar e andam todos entusiasmados. E assim foi, fomos para ali para a margem direita do rio, mesmo a seguir à grande duna onde se vê com cada trambulhão e lá comecei a explicação da montagem, do nó, como se isca... Não que eu seja grande entendido no assunto, mas lá me desenrasco um pouco mais que eles, e para começar acho que o que lhes ensinei é melhor que nada. Eu quando comecei foi sozinho a ver as coisas nuns livros há muitos anos. :122:
Ainda passaram por nós uns pescadores mais à pró (todos equipados e com ar de quem conhecia o local) que foram mais para a ponta mas logo regressaram. "Está mau, nem as rochas se sentem ferrar com tanto vento".
Ainda pescamos uns 6 ou 7 carangueijos que acabaram por ir indo para a água e, para frustação dos que me acompanhavam, ainda vimos uma quantidade razoável de tainhas aos saltos na água mas picar que é bom... nada. :moca:

A pequenina? Essa ganhou o dia. Nem com a água gélida como estava ela de lá queria sair. A minha esposa é que estava pelos cabelos, sempre atrás da pestinha. :lol:

Peixe? Fica para a próxima está prometido :D o que interessa é a camaradagem. :beer: .

Cumprimentos e boas pescarias
:boia:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Douradas na zona oeste.

Mensagem por NelsonP »

:join: :fixe:
DuarteG
Mensagens: 211
Registado: domingo nov 04, 2012 7:25 pm

Re: Douradas na zona oeste.

Mensagem por DuarteG »

Desde que o bom espirito esteja lá, tem 5/6 da pesca feita. o outro 1/6 é só o peixe aparecer com fome :fixe:
Responder