3,950

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"3,950"
na nova versão do site.

luis amaral
Mensagens: 458
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

3,950

Mensagem por luis amaral »

Seis e meia da manha. A hora a que chegou a msg do Claudio, que dizia apenas, "estou a chegar".
Acabei de comer as tostinhas que tinha preparado com queijo de azeitão e de beber o meu sumo de laranja, fui ao frigorifico buscar os caranguejos que tinha apanhado na véspera, agarrei no material prontinho e preparado, tambem no dia anterior e sai com aquele sorriso de quem já não ia pescar com amigos há muito, muito tempo.
Tinhamos combinado uma saida às douradas, que ouvimos uns "zunzuns" que elas andavam pelo nosso quintal e que este ano eram de um porte aceitável. Antes de nos dirigirmos para a praia fomos até à bomba de gasolina beber um cafezinho. Chegados ao local de pesca, ficamos felizes por nos termos levantado cedo, porque fomos os primeiros a chegar ao local e ficámos com o spot principal. Material montado, sem que antes tivessemos de remendar um passador numa das minhas canas que estava partido por obra e graça do espirito santo, e pescas na água. Caranguejo rijo e mole, ganso e minhocas eram os iscos que tinhamos. Pacientemente iamos lançando e recolhendo sem termos um toque.
Na água andava um lama que se agarrava ás linhas e que nunca tinha visto por ali, e pensei que como todos os factores se tinham conjugado para uma boa jornada só podia ser por aquele senão, que elas tardavam em aparecer.
Passados alguns minutos chega um companheiro que nos disse que num dia, durante a semana tinha ali tirado 14 douradas na casa das 600 gramas e ficámos entusiasmados, mas o tempo ia passando e nada.
O ponto forte do pesqueiro é a preia mar, e ela chegou e passou e nem vê-las, até que num golpe de sorte, tipo slb, aos 90+2, eis que a cana dá sinal e passados uns minutos a menina já cá estava fora.
Pareceu-me um bocadito velha, com uma cor um bocado desbotada, e cansada, talvez de outra festas a que foi sujeita mas das quais conseguiu sair.
Tinha de peso 3,950 kg e acho que dava á vontade para tres ou 4 manos.
Vou tentar meter o filme, feito pelo Cláudio e se não conseguir pelo menos a foto aparecerá
Abraços
luis amaral
Mensagens: 458
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Re: 3,950

Mensagem por luis amaral »

Aqui está a foto da menina... :hahaha: :hahaha: :hahaha:


Imagem
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: 3,950

Mensagem por Andrezio »

Lool

Se fosse cá no Algarve e com essa condições era mais assim :hahaha:
Anexos
Esta dourada no forno com batatas de semente e do melhor a sua é melhor com uns tremoços
Esta dourada no forno com batatas de semente e do melhor a sua é melhor com uns tremoços
chibo.jpg (6.04 KiB) Visto 547 vezes
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: 3,950

Mensagem por joaonumberone »

Num encontro aqui do forum tirou-se uma dessas, mas mais pequena :hahaha:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: 3,950

Mensagem por jose elvas »

luis amaral Escreveu:Aqui está a foto da menina... :hahaha: :hahaha: :hahaha:


Imagem

Ui! Grande captura, só posso imaginar a luta que deu... :D
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: 3,950

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Ó Luís uma pesca é sempre uma pesca, mas uma que tem como resultado uma captura desse calibre é sempre excelente :meco: :meco:.

Parabéns pelo relato e partilha, outras pescas vão trazer aquele exemplar.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: 3,950

Mensagem por ffgsoares »

Eu a ler a coisa todo concentrado e a pensar, bem,... pelo menos tiraram uma e,... valente, de repente subo a página e vejo aquela beleza, até me deu um susto, querem ver que os rapazes beberam aquilo tudo e já vêm peixes por todo o lado :fixe: :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Parabéns pelo relato, Luís :fixe:

Boas pescarias (de peixe) :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: 3,950

Mensagem por Panca »

:hahaha: :hahaha: que bela grade companheiro :join: estou mesmo a ver que o peixe grade vence este anos :moca: :moca:

Grande abraço e o que interessa mesmo é ir á pesca, com ou sem grade :fixe: :fixe:
Responder