Tubertini F1 Metal Surf vs Frontera

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Tubertini F1 Metal Surf vs Frontera"
na nova versão do site.

S1lv3r
Mensagens: 16
Registado: domingo ago 31, 2008 5:42 pm

Tubertini F1 Metal Surf vs Frontera

Mensagem por S1lv3r »

Boa tarde, as duvidas na aquisição de novo equipamento todos nós temos, não sou exceção e gostaria de ajuda neste escolha.
Outras opções de escolha serão bem recebidas. :fixe: :fixe: Depois de um grande azar com uma Hiro Long Distance com 6 meses, depois de ter de comprar um elemento e o mesmo se ter partido novamente, não estou com intenções de investir na mesma cana tantos €€, mudei de opinião sobre a loja que vende a marca na minha zona... :dificil: :dificil:
Escolhi os referidos modelos, pois a nova loja que frequento e que tem excelente assistencia, não posso deixar de elogiar a mesma, falo da LojaTudoPesca do meu amigo Rui Mimoso, pois adquiri la uma cana Tubertini, o modelo Psycho Surf Evo, depois de um azar no primeiro lançamento mas tudo resolvido como nunca visto, os meus parabens para a referida loja, quero adquirir uma cana nova para sufcasting em praia/molhe com 120/130gr.

Duvidas entre:
Tubertini F1 Metal Surf 303
Tubertini Frontera
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Tubertini F1 Metal Surf vs Frontera

Mensagem por joaonumberone »

Epá essa frontera não conheço, mas tenho uma tubertini dessas e não sei se para ti será uma boa opção, quer dizer a cana é boa para esses pesos, mas como já tiveste 2 azares não sei não :hummm:
S1lv3r
Mensagens: 16
Registado: domingo ago 31, 2008 5:42 pm

Re: Tubertini F1 Metal Surf vs Frontera

Mensagem por S1lv3r »

Então explica-me o porque que a cana pode não ser a mais indicada para mim?? :huuum: :huuum:
Agora tiveste piada, então tenho 2 azares já na posso usar certas canas.. devo passar para outro nivel é isso?
Indica-se canas pelos azares... lo0lo00 BOA :beer:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Tubertini F1 Metal Surf vs Frontera

Mensagem por joaonumberone »

S1lv3r Escreveu:Então explica-me o porque que a cana pode não ser a mais indicada para mim?? :huuum: :huuum:
Agora tiveste piada, então tenho 2 azares já na posso usar certas canas.. devo passar para outro nivel é isso?
Indica-se canas pelos azares... lo0lo00 BOA :beer:
Do pouco que sei tento dar opinião, mas cada um é que sabe, as canas não partem por acaso nem as más unidades vão parar todas á mesma mão, se andas por zonas de pedras é normal haver toques e a tubertini não é cana para isso.
Também já parti uma ponteira se é que ficaste assim tão melindrado. :hummm:

A tubertini para mim é só para praia, surfcasting puro.
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Tubertini F1 Metal Surf vs Frontera

Mensagem por NelsonP »

A Frontera não conheço, já a F1 me parece tambem ser de uso em surfcasting, no entanto bem podes levar o suporte para o molhe e ela fica bem (eu faço assim sem problemas :fixe: ). Quando aos azares, não sei que tipo de azares são mas só conheço 2 tipos:
- Mau manuseamento do utilizador ou defeito de fabrico.
Tambem já tive azares com 2 canas baratas do pescatienda. O primeiro parti a cana no lançamento porque a magana tem o carbono muito fino (querias barato e bom ?! :join: ). O segundo já foi aselhice porque eu já sabia que a cana não aguentava (outra do mesmo site) e mesmo assim apertei com ela. Eu chamo tambem azares porque nunca parti cana nenhuma sem ser aquelas topo de gama do Japão... :lingua: .
Quanto á loja indicada, estás excelentemente bem servido :fixe: :fixe:
S1lv3r
Mensagens: 16
Registado: domingo ago 31, 2008 5:42 pm

Re: Tubertini F1 Metal Surf vs Frontera

Mensagem por S1lv3r »

Pela informação que recebi em relação à tubertini foi que partiu por defeito de fabrico. E tenho continuado a pescar com ela em várias praias e molhes com muita pedra e não só (Molhe da praia da rocha e praia grande tem pedras, cabos, redes, aparelhos, covos, tem de tudo um pouco) e nunca tive mais problemas. Deixa-me dizer que discordo completamente com a tua opinião que a Tubertini apenas serve para puro surfcasting. Os azares acontessem e na me acontecem cada vez que pesco, pois pesco da mesma maneira à bastantes anos na pesco, não pesco nem à 3, nem à 8 anos, pesco da mesma maneira à muitos anos e na sou descuidado com o material. Razão essa que um das minhas canas tem mais de 7 anos e é telescopica e nunca se partiu ( Hiro Pro Basic PFTS-450x)

A tua opinião conta como opinião, que eu desde já agradeço. E por motivo algum que fosse poderia ficar melindrado, pois opiniões todos temos e todos ouvimos, depois parte de cada pessoa validar ou não.

NelsonP as cabeçudas ja andam para o teu lado... Têm tirado alguns bons exemplares. Um colega meu no outro dia tirou uma de 3kg. :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Tubertini F1 Metal Surf vs Frontera

Mensagem por NelsonP »

S1lv3r Escreveu:Pela informação que recebi em relação à tubertini foi que partiu por defeito de fabrico. E tenho continuado a pescar com ela em várias praias e molhes com muita pedra e não só (Molhe da praia da rocha e praia grande tem pedras, cabos, redes, aparelhos, covos, tem de tudo um pouco) e nunca tive mais problemas. Deixa-me dizer que discordo completamente com a tua opinião que a Tubertini apenas serve para puro surfcasting. Os azares acontessem e na me acontecem cada vez que pesco, pois pesco da mesma maneira à bastantes anos na pesco, não pesco nem à 3, nem à 8 anos, pesco da mesma maneira à muitos anos e na sou descuidado com o material. Razão essa que um das minhas canas tem mais de 7 anos e é telescopica e nunca se partiu ( Hiro Pro Basic PFTS-450x)

A tua opinião conta como opinião, que eu desde já agradeço. E por motivo algum que fosse poderia ficar melindrado, pois opiniões todos temos e todos ouvimos, depois parte de cada pessoa validar ou não.

NelsonP as cabeçudas ja andam para o teu lado... Têm tirado alguns bons exemplares. Um colega meu no outro dia tirou uma de 3kg. :fixe: :fixe:
As cabeçudas entraram em Fevereiro... Tenho apanhado todos os meses com excepção deste que ainda só apanhei a rondar as 400gr :no: Pontualmente vai saindo uma aqui, outra acolá mas não em quantidade. O tempo tambem têm andado esquisito nos dias que posso ir.
Nota: Na praia grande pedras, redes, cabos, etc nunca apanhei e pesco lá vezes sem conta. Junto ao molhe da rocha e de ferragudo já vi varias vezes um caramelo largar covos... :fixe:
S1lv3r
Mensagens: 16
Registado: domingo ago 31, 2008 5:42 pm

Re: Tubertini F1 Metal Surf vs Frontera

Mensagem por S1lv3r »

Ainda no dia que se apanhou uma cabeçuda, saquei uma chumbada tipo gota se arame com urfes parecidas com as tuas e uns 50m de fio.. l0olo0

Sábado de manha quero ver se vou para praia grande, do lado de ferragudo. :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Responder