Tubertini F1 Metal Surf vs Frontera

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Tubertini F1 Metal Surf vs Frontera"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Tubertini F1 Metal Surf vs Frontera

Mensagem por NelsonP »

S1lv3r Escreveu:Ainda no dia que se apanhou uma cabeçuda, saquei uma chumbada tipo gota se arame com urfes parecidas com as tuas e uns 50m de fio.. l0olo0

Sábado de manha quero ver se vou para praia grande, do lado de ferragudo. :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Épa andas-me a apanhar o material ?!! :join: :join:
Na praia grande só mesmo do lado de Ferragudo :join: Cuidado que já abriu a epoca balnear. Se eu puder vou lá mas vou pró lado direito da praia uns 100 mts depois da concessão. Quero estar tranquilo :join: Isto de o vento decidir dar tréguas :fixe:
S1lv3r
Mensagens: 16
Registado: domingo ago 31, 2008 5:42 pm

Re: Tubertini F1 Metal Surf vs Frontera

Mensagem por S1lv3r »

Eu vou para a praia sem cafés, na vou para o Vale da Areia. Nome pelo qual conheço.
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Tubertini F1 Metal Surf vs Frontera

Mensagem por NelsonP »

S1lv3r Escreveu:Eu vou para a praia sem cafés, na vou para o Vale da Areia. Nome pelo qual conheço.
Praia sem cafés, só a do Castelo chamabda Angrinha ou então bem antes, a que chamamos Areias, em frente ao cais onde atracam as grandes embarcações :fixe:
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Tubertini F1 Metal Surf vs Frontera

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Não conheço a metal surf, mas sendo a evolução da metallica F1, a metal surf tem a vantagem de ser mais leve. Já aqui deixei a minha opinião da minha cana metallica F1, e como disse na altura, primeiro estranha-se e depois entranha-se.

A Frontera tenho à pouco tempo, e a diferença para a metallica é ter um reforço de caborno cruzado em toda a cana, tem uma acção um pouquinho maior (100 - 235 g), é mais leve, os encaixes da cana são normais, não sao NICI como a metallica e a metal surf, tem os passadores fuji K alconite e apesar de também ser hibrida é um "pelim" mais parabólica que a metallica.

Abraço
Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: Tubertini F1 Metal Surf vs Frontera

Mensagem por Jteodoro »

bladerunner Escreveu:Boas,

Não conheço a metal surf, mas sendo a evolução da metallica F1, a metal surf tem a vantagem de ser mais leve. Já aqui deixei a minha opinião da minha cana metallica F1, e como disse na altura, primeiro estranha-se e depois entranha-se.

A Frontera tenho à pouco tempo, e a diferença para a metallica é ter um reforço de caborno cruzado em toda a cana, tem uma acção um pouquinho maior (100 - 235 g), é mais leve, os encaixes da cana são normais, não sao NICI como a metallica e a metal surf, tem os passadores fuji K alconite e apesar de também ser hibrida é um "pelim" mais parabólica que a metallica.

Abraço
Amigo Bladerunner pode me explicar o significado de 'pelim'? E se me puder falar um pouco mais da frontera ficava agradecido pois é um modelo que considero uma hipotese comprar, tanto a frontera como a f1 metal surf 303.
Obrigado
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Tubertini F1 Metal Surf vs Frontera

Mensagem por bladerunner »

Jteodoro Escreveu:
bladerunner Escreveu:Boas,

Não conheço a metal surf, mas sendo a evolução da metallica F1, a metal surf tem a vantagem de ser mais leve. Já aqui deixei a minha opinião da minha cana metallica F1, e como disse na altura, primeiro estranha-se e depois entranha-se.

A Frontera tenho à pouco tempo, e a diferença para a metallica é ter um reforço de caborno cruzado em toda a cana, tem uma acção um pouquinho maior (100 - 235 g), é mais leve, os encaixes da cana são normais, não sao NICI como a metallica e a metal surf, tem os passadores fuji K alconite e apesar de também ser hibrida é um "pelim" mais parabólica que a metallica.

Abraço
Amigo Bladerunner pode me explicar o significado de 'pelim'? E se me puder falar um pouco mais da frontera ficava agradecido pois é um modelo que considero uma hipotese comprar, tanto a frontera como a f1 metal surf 303.
Obrigado
Boas,

A ver se consigo explicar por palavras minhas porque não sou um "expert" na matéria (ainda me falta comer muita broa :D ) com "pelim" quero dizer "um pouco mais", ou seja, a Frontera é mais parabólica que a metallica F1, os elementos da cana estão mais flectidos quando a cana está em tensão, incluindo a ponteira hibrida, que a metallica F1, em que o hibrido como é muito sensivel e o resto da cana bastante rigida, práticamente a ponteira é que dobra.

Gosto mais da Frontera por ser mais leve, mais potente, posso carregar com 150 g sem receio, os passadores apesar de serem fuji K são passadores pequenos, um pouco maiores que os "low rider" da F1, e por isso trabalham bem com linhas finas também. Nos lançamentos, em ambas as canas, tira-se melhor rendimento lançando com a chumbada pousada na areia, mas lançando por cima da cabeça, com a Frontera lanço mais e com mais confiança, pelo menos até 150 g. Neste tipo de lançamento não estiquei ao máximo por receio da ponteira da F1, mas a Frontera lança melhor em ambas as situações. Onde a F1 ganha pontos é na sensibilidade, a pescar +- 100 mts com linha 0,18 monofilamento, que é o mais fino que até hoje já pesquei, sente-se bem um aranha a ficar ferrado, a Frontera também é muito sensivel mas não tanto como a F1.

Espero ter ajudado alguma coisa.

Abraço
Jteodoro
Mensagens: 94
Registado: sexta ago 23, 2013 6:10 pm

Re: Tubertini F1 Metal Surf vs Frontera

Mensagem por Jteodoro »

bladerunner Escreveu:
Jteodoro Escreveu:
bladerunner Escreveu:Boas,

Não conheço a metal surf, mas sendo a evolução da metallica F1, a metal surf tem a vantagem de ser mais leve. Já aqui deixei a minha opinião da minha cana metallica F1, e como disse na altura, primeiro estranha-se e depois entranha-se.

A Frontera tenho à pouco tempo, e a diferença para a metallica é ter um reforço de caborno cruzado em toda a cana, tem uma acção um pouquinho maior (100 - 235 g), é mais leve, os encaixes da cana são normais, não sao NICI como a metallica e a metal surf, tem os passadores fuji K alconite e apesar de também ser hibrida é um "pelim" mais parabólica que a metallica.

Abraço
Amigo Bladerunner pode me explicar o significado de 'pelim'? E se me puder falar um pouco mais da frontera ficava agradecido pois é um modelo que considero uma hipotese comprar, tanto a frontera como a f1 metal surf 303.
Obrigado
Boas,

A ver se consigo explicar por palavras minhas porque não sou um "expert" na matéria (ainda me falta comer muita broa :D ) com "pelim" quero dizer "um pouco mais", ou seja, a Frontera é mais parabólica que a metallica F1, os elementos da cana estão mais flectidos quando a cana está em tensão, incluindo a ponteira hibrida, que a metallica F1, em que o hibrido como é muito sensivel e o resto da cana bastante rigida, práticamente a ponteira é que dobra.

Gosto mais da Frontera por ser mais leve, mais potente, posso carregar com 150 g sem receio, os passadores apesar de serem fuji K são passadores pequenos, um pouco maiores que os "low rider" da F1, e por isso trabalham bem com linhas finas também. Nos lançamentos, em ambas as canas, tira-se melhor rendimento lançando com a chumbada pousada na areia, mas lançando por cima da cabeça, com a Frontera lanço mais e com mais confiança, pelo menos até 150 g. Neste tipo de lançamento não estiquei ao máximo por receio da ponteira da F1, mas a Frontera lança melhor em ambas as situações. Onde a F1 ganha pontos é na sensibilidade, a pescar +- 100 mts com linha 0,18 monofilamento, que é o mais fino que até hoje já pesquei, sente-se bem um aranha a ficar ferrado, a Frontera também é muito sensivel mas não tanto como a F1.

Espero ter ajudado alguma coisa.

Abraço
Obrigado pelo texto amigo blade

Eu ando a procura de uma cana assim mais sensível mas que me permita pescar o ano todo aqui na zona de sintra. A frontera é uma hipotese a ter em conta, a F1 apesar de gostar das caracteristicas dela acho que vai ser uma cana para usar meio ano e isso nesta altura não me interessa muito.
Mais uma questão, nas características da cana diz que é de 4,25 mt mas na fotografia que vi aparece 4,20?!

Mais uma vez obrigado :fixe:
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Tubertini F1 Metal Surf vs Frontera

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Então as fotos não são da Frontera, esta tem 4,25 mts

Abraço
Responder