Material de pesca aos ciprinideos

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Material de pesca aos ciprinideos"
na nova versão do site.

Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Material de pesca aos ciprinideos

Mensagem por Andrezio »

Ou seja o engodo de farinha faço de um dia pa o outro e meto as sementes de molho cozo as e junto as ao engodo de farinha no dia da prova?
Sim milho e trigo arranjo facilmente.
xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: Material de pesca aos ciprinideos

Mensagem por xxl »

penairas a farinha a parte que ficar na peneira metes de molho em agua fria,isto 2 dias antes da prova no dia antes amassas o engodo e juntas essa parte,no dia da prova acrescentas o milho e o trigo previamente cozido,a não ser que arranjes o trigo já cozido,ao amassar o engodo vai metendo a agua com cuidado para não ficar com muita agua.vai googlando uns videos de feeder tens lá muita informação.Quem me dera arranjar o trigo rijo por cá não há nada e o que já vem pronto é muito caro.
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Material de pesca aos ciprinideos

Mensagem por Andrezio »

Obrigado!Agora é so mesmo praticar.Na minha zona a pesca de agua doce é feita ao achigã e à perca-sol é por isso que eu estou com um bocado de dificuldade em arranjar algum professor.
xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: Material de pesca aos ciprinideos

Mensagem por xxl »

eeeh pah professor não. tambem gosto muito de pesca ao achiga mas agora como estou no campeonato nacional de feeder só tenho praticado este tipo de pesca,mas estou com saudades de ir aos boca grande. :fixe:
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Material de pesca aos ciprinideos

Mensagem por joaosousa »

xxl Escreveu:eeeh pah professor não. tambem gosto muito de pesca ao achiga mas agora como estou no campeonato nacional de feeder só tenho praticado este tipo de pesca,mas estou com saudades de ir aos boca grande. :fixe:

Ainda no Sábado, dia 1 de Junho vi 4 achigãs enormes a patrulhar uma margem no rio Ave, na pista de Santo Tirso :D Eles também andam lá :p
xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: Material de pesca aos ciprinideos

Mensagem por xxl »

ai andam andam e bem jeitosos,já tive a vistoriar o material e um dia destes vou-me a eles vou ficar de ferias e acho que vai dar pa fazer varios tipos pesca :boia: :fishcool: :beer: ,embora tenha que ir com cuidado pois a maria tambem ta e talvez tenha que mamar com uma visita a um shoping :moca:
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Material de pesca aos ciprinideos

Mensagem por Andrezio »

Entretanto fui ao concurso às carpas.Valeu pelo petisco :hahaha:
Mas agora queria neste mês e no proximo dedicar mais à pesca da barragem.Sabem me dizer até que altura as carpas andam activas?São como os achigâs que no inverno ficam inactivos?
Vou pa catedral(Santa Clara)porque fica perto e para conhecer mais uns pesqueiros.
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Material de pesca aos ciprinideos

Mensagem por kalvas »

Andrezio Escreveu:Entretanto fui ao concurso às carpas.Valeu pelo petisco :hahaha:
Mas agora queria neste mês e no proximo dedicar mais à pesca da barragem.Sabem me dizer até que altura as carpas andam activas?São como os achigâs que no inverno ficam inactivos?
Vou pa catedral(Santa Clara)porque fica perto e para conhecer mais uns pesqueiros.
É como dizes.
Mas por agora e enquanto fizer calor não deve variar muito.
Responder