Tamanho de cana Shimano Biomaster

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Tamanho de cana Shimano Biomaster"
na nova versão do site.

cmsgama
Mensagens: 9
Registado: quarta jun 27, 2012 3:24 pm

Tamanho de cana Shimano Biomaster

Mensagem por cmsgama »

Boas

O modelo da cana está escolhido, será uma shimano biomaster 15-60g, mas agora em relação ao tamanho da cana estou indeciso entre a de 300cm e a de 330cm. Qual o tamanho mais adequado para pescar principalmente na areia e algumas vezes na rocha? Em termos de lançamento, qual será melhor?

Já agora, já alguém a experimentou, o que achou?

Cumps
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Tamanho de cana Shimano Biomaster

Mensagem por jose elvas »

cmsgama Escreveu:Boas

O modelo da cana está escolhido, será uma shimano biomaster 15-60g, mas agora em relação ao tamanho da cana estou indeciso entre a de 300cm e a de 330cm. Qual o tamanho mais adequado para pescar principalmente na areia e algumas vezes na rocha? Em termos de lançamento, qual será melhor?

Já agora, já alguém a experimentou, o que achou?

Cumps
Olá cmsgama, em principio uma de 330cm dar-te-á mais distância de lançamento e será mais util para pescar em zonas de pedra onde se chegam a usar mesmo canas ainda maiores. Eu pessoalmente, que também ando com ideias de comprar uma cana de spinning, iria para a de 330cm :fixe: .
Sobre a Biomaster não te posso dizer nada muito concreto pois nunca a experimentei pessoalmente, mas do que ouço o pessoal comentar parece ser uma excelente cana.
murgot5
Mensagens: 63
Registado: sábado jan 23, 2010 11:31 pm

Re: Tamanho de cana Shimano Biomaster

Mensagem por murgot5 »

Tenho a 270cm á um mês e estou a gostar muito dela :fixe: ,peixe é que nem velo!!!LOL
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Tamanho de cana Shimano Biomaster

Mensagem por jose elvas »

murgot5 Escreveu:Tenho a 270cm á um mês e estou a gostar muito dela :fixe: ,peixe é que nem velo!!!LOL
E pescas em zonas de pedra? Não se revela muito curta?
cmsgama
Mensagens: 9
Registado: quarta jun 27, 2012 3:24 pm

Re: Tamanho de cana Shimano Biomaster

Mensagem por cmsgama »

Com a de 270cm n se perde demasiado lançamento?

Já agora alguém já experimentou canas iguais mas de tamanho diferente? É que a minha duvida principal é se a de 300cm perde muito lançamento em relação à de 330cm.

cumps
japar
Mensagens: 76
Registado: quarta dez 19, 2012 10:45 pm

Re: Tamanho de cana Shimano Biomaster

Mensagem por japar »

Epah, muito cuidado com o que se diz a respeito deste tipo de canas. A Biomaster de 3m para spinning em zonas de pedra, não é grande, é ENORME, tendo a desvantagem de se tornar demasiadamente dura na animação e trabalho de amostras rígidas.
A de 3m trabalha de forma mais optimizada neste tipo de fundos - tenho uma desde Dezembro - e estou moderadamente satisfeito com ela. É versátil, mas em termos de carbono, poderia ser melhor. Hoje escolheria outra.

Para fundos de maioritariamente ou exclusivamente de areia, então sim, apostava na de 3.30 - sabendo das limitações e funcionalidades dela.
cmsgama
Mensagens: 9
Registado: quarta jun 27, 2012 3:24 pm

Re: Tamanho de cana Shimano Biomaster

Mensagem por cmsgama »

japar Escreveu:Epah, muito cuidado com o que se diz a respeito deste tipo de canas. A Biomaster de 3m para spinning em zonas de pedra, não é grande, é ENORME, tendo a desvantagem de se tornar demasiadamente dura na animação e trabalho de amostras rígidas.
A de 3m trabalha de forma mais optimizada neste tipo de fundos - tenho uma desde Dezembro - e estou moderadamente satisfeito com ela. É versátil, mas em termos de carbono, poderia ser melhor. Hoje escolheria outra.

Para fundos de maioritariamente ou exclusivamente de areia, então sim, apostava na de 3.30 - sabendo das limitações e funcionalidades dela.
Boas

Agradecia que me explica-se melhor o que acha da cana... para amostras rigidas considera-a dura d mais em que sentido? O que não gosta em termos do carbono? Como se porta no trabalhar do peixe? Em termos de lançamento o que acha dela? Perde muito para a de 3.30?

Porque razão para fundos maioritariamente de pedra a considera mais versátil? Desvantagens e vantagens da de 3.30 na sua opinião?

cumps
japar
Mensagens: 76
Registado: quarta dez 19, 2012 10:45 pm

Re: Tamanho de cana Shimano Biomaster

Mensagem por japar »

Perdão, o que queria dizer era que a cana de 3.30m para as zonas de pedra é enorme e trabalha mal amostras rígidas pela resistência de fabrico da cana. O carbono de alto módulo utilizado, poderia ser melhor - a de 3.30m é uma cana pouco matadora que tem dificuldade em trabalhar amostras rígidas que exijam toques de ponteira acertados. Para vinis é ok.

No trabalho do peixe a de 3.30m é uma cana de resistência que não se entrega em termos de absorção da força feita pelo nosso adversário :) Se pescasse o mesmo número de dias na pedra e na praia, escolheria sem pesnatejar, a cana de 3m.

Se quiser, tenho essa mesmo biomaster e carreto Biomaster à venda em estado perfeito.
Responder