CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !! :fixe:
dejesus Escreveu:Olá o ideal é ter aquário de água salgada
Já tive um aquário de água salgada , mantive umas safias , uns cabozes , uma taínha , e um «robalote» e posso dizer que é espectacular ver a «atitude» dos peixes quando se alimentam !! :fixe:
Mas manter um aquário desses com as despesas e manutenção que tal acarreta , só para manter
isco vivo não é «economicamente» viável por muito divertido que seja !!
Quem o possa fazer poderá por «gozo» ou por «carolice» divertir-se com o assunto , mas depressa
perceberá que o melhor que tem a fazer será «ir apanhar isco» !!
FIQUEM BEM !! :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
FOREVERLION
Mensagens: 378
Registado: segunda mai 13, 2013 2:52 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por FOREVERLION »

Obrigado pela sua opinão experiente!
Quem não sabe é como quem não vê! :fixe:


cmps
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por Panca »

jose elvas Escreveu:
FOREVERLION Escreveu:Bom dia a todos,

Alguém me pode ajudar a conservar em casa os caranguejos que apanhar, e não possa usar de imediato por falta de tempo para a pesca, ou mau tempo! Eu tenho uma espécie de balde próprio para iscas vivas, o qual tem acoplado um gerador de ar. :hummm:
Só que aquilo trabalha a pilhas e não posso ter aquilo dias e dias seguido ligado por razões óbvias.
Qual é a vossa solução?

cumps
Boa tarde amigo FOREVERLION, já agora onde compraste essa bomba de ar a pilhas e para que preço se não for indescrição? Ando á procura de uma para fazer um viveiro no meu barco mas não consigo encontrar nada... :help:
Elvas olha lá este que até podes ligar ai isqueiro do carro :fixe:

http://www.casafavais.com/pt/produto.ht ... oxigenador :let:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por jose elvas »

Panca Escreveu:

Elvas olha lá este que até podes ligar ai isqueiro do carro :fixe:

http://www.casafavais.com/pt/produto.ht ... oxigenador :let:

Grande, grande Panca =D> ! É precisamente isso que ando á procura, e o preço está muito bom. Vou encomendar.
Muito obrigado pois estava mesmo dificil de achar, grande abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por Panca »

jose elvas Escreveu:
Panca Escreveu:

Elvas olha lá este que até podes ligar ai isqueiro do carro :fixe:

http://www.casafavais.com/pt/produto.ht ... oxigenador :let:

Grande, grande Panca =D> ! É precisamente isso que ando á procura, e o preço está muito bom. Vou encomendar.
Muito obrigado pois estava mesmo dificil de achar, grande abraço :fixe:
Companheiro estamos aqui para isso, ajudarmos-nos uns aos outros e mais nada :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
dejesus
Mensagens: 99
Registado: domingo abr 07, 2013 11:59 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por dejesus »

olá os machos são ouriços só, e ter aquário de água salgada p. peixes não tem nada a ver com aquário p. iscos,quanto aos custos , se pensarmos nas iscas que pomos de lado em quase todas as pescarias ... depende de cada um , obrigados pelas observações na mesma !
Avatar do Utilizador
dejesus
Mensagens: 99
Registado: domingo abr 07, 2013 11:59 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por dejesus »

FOREVERLION Escreveu:Cuidado com os machos????
Eu tenho cuidado com tosos os machos! Só não tenho problemas com gajas e gays, mas estes últimos quero-os a milhas!
Já agora que podem fazer os ouriços machos! Quando é que se apnaham estes tipos no mar?

cmps
Se fosse dizer nem acreditavam!
dejesus Escreveu:Olá o ideal é ter aquário de água salgada, eu tenho com camaritas ,caranguejos diversos , grilos , tiagem, coreana , ouriços, etc ( com os ouriços é preciso cuidado com os machos),muitos meses avantagem do aquário é que se podem controlar as temperaturas e pescar com iscos ovados ou nos caranguejos fazê-los mudar de casca e pescar assim com iscos em que as hormonas estão mais expostas aos peixes , contudo os caranguejos têm de ter espaço sem água . :fixe:
Avatar do Utilizador
Tainhaalgarve
Mensagens: 138
Registado: quinta jul 23, 2009 11:42 am

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por Tainhaalgarve »

Boas
Eu já aguentei caranguejos dos "verdes"mais de 1 mês, nas seguintes condições:
Um recipiente (no caso, a parte de baixo de um garrafão de água, ou seja, o fundo não é plano) com cerca de 1 dedo de água do mar, colocar os carangueijos e depois colocar limos húmidos, por cima. coloquei o recipiente dentro de um saco (devido ao meu frigorífico ser ventilado, para evitar secar), na prateleira mais acima do frigorífico....não considerem uma receita...mas no meu caso duraram mais de um mês... :)

Uma curiosidade, eles com a baixa temperatura, ficam como que hibernassem e uma vez pensei mesmo que já estavam mortos, mas ao deixá-los à temperatura ambiente e com água, em pouco tempo eles retomam a actividade normal.
Responder