CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !! :fixe:
Sem querer complicar , estou sempre a aprender convosco !! :fixe:
No meu caso , «marisco» na vazia pesco na «preia» , não vejo necessidade de conservar isco em
casa com as despesas e dificuldades que isso acarreta quando se pode apanhar o «fresco» todos
os dias , basta para além do que se leva de casa ir uma ou duas horas mais cedo , ficar a «curtir»
o mar e «brinco nas poças» , sai sempre uns carangueijos , ouriços , umas camarinhas , lapas , mexilhão ou percebes !!
E É COM ISSO QUE PESCO !!
Avatar do Utilizador
dejesus
Mensagens: 99
Registado: domingo abr 07, 2013 11:59 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por dejesus »

Olá o ideal é ter aquário de água salgada, eu tenho com camaritas ,caranguejos diversos , grilos , tiagem, coreana , ouriços, etc ( com os ouriços é preciso cuidado com os machos),muitos meses avantagem do aquário é que se podem controlar as temperaturas e pescar com iscos ovados ou nos caranguejos fazê-los mudar de casca e pescar assim com iscos em que as hormonas estão mais expostas aos peixes , contudo os caranguejos têm de ter espaço sem água . :fixe:
Avatar do Utilizador
FOREVERLION
Mensagens: 378
Registado: segunda mai 13, 2013 2:52 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por FOREVERLION »

Lá iamos ter um prato de camarinha com imperial! :beer:

cmps
Avatar do Utilizador
dejesus
Mensagens: 99
Registado: domingo abr 07, 2013 11:59 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por dejesus »

Olá, chateei-me com a bebida há 8 anos e se não forem os cefalópodes não aprecio nada do mar . :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por Panca »

dejesus Escreveu:Olá, chateei-me com a bebida há 8 anos e se não forem os cefalópodes não aprecio nada do mar . :fixe:
Eu as vezes tambem me chateio com a bebida ou seja ela é que se chateia comigo e prega-me cada ressaca que nem imaginas :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Sempre a brincar ok :join:
Avatar do Utilizador
dejesus
Mensagens: 99
Registado: domingo abr 07, 2013 11:59 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por dejesus »

Olha , a ultima ressaca p. mim demorou a chegar ...com perto de 2 anos de atraso. :fixe:
Avatar do Utilizador
FOREVERLION
Mensagens: 378
Registado: segunda mai 13, 2013 2:52 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por FOREVERLION »

Cuidado com os machos????
Eu tenho cuidado com tosos os machos! Só não tenho problemas com gajas e gays, mas estes últimos quero-os a milhas!
Já agora que podem fazer os ouriços machos! Quando é que se apnaham estes tipos no mar?

cmps
dejesus Escreveu:Olá o ideal é ter aquário de água salgada, eu tenho com camaritas ,caranguejos diversos , grilos , tiagem, coreana , ouriços, etc ( com os ouriços é preciso cuidado com os machos),muitos meses avantagem do aquário é que se podem controlar as temperaturas e pescar com iscos ovados ou nos caranguejos fazê-los mudar de casca e pescar assim com iscos em que as hormonas estão mais expostas aos peixes , contudo os caranguejos têm de ter espaço sem água . :fixe:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: CONSERVAR CARANGUEJOS EM CASA

Mensagem por jose elvas »

FOREVERLION Escreveu:Bom dia a todos,

Alguém me pode ajudar a conservar em casa os caranguejos que apanhar, e não possa usar de imediato por falta de tempo para a pesca, ou mau tempo! Eu tenho uma espécie de balde próprio para iscas vivas, o qual tem acoplado um gerador de ar. :hummm:
Só que aquilo trabalha a pilhas e não posso ter aquilo dias e dias seguido ligado por razões óbvias.
Qual é a vossa solução?

cumps
Boa tarde amigo FOREVERLION, já agora onde compraste essa bomba de ar a pilhas e para que preço se não for indescrição? Ando á procura de uma para fazer um viveiro no meu barco mas não consigo encontrar nada... :help:
Responder