Fluorcarbono para terminal-Spinning

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fluorcarbono para terminal-Spinning"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Daniel A.
Mensagens: 72
Registado: sexta set 14, 2012 3:07 pm

Fluorcarbono para terminal-Spinning

Mensagem por Daniel A. »

Boas..
Como comecei à pouco tempo a fazer spinning tenho vindo a comprar material aos poucos e até agora, à falta de melhor, tenho usado Mar Azul 0.30 directo (até ao momento 4 idas e 4 grades..).. Tou a pensar comprar uma linha fluorcarbono para fazer um terminal e sei que a seaguar ace é das mais usadas, mas também das mais caras o que nesta altura custa um bocado...
Que dizem da linha Asari Fluoro-carbon em 0.33 ou a Shimano Aspire Fluorocarbon 0.40mm, alguém usa ou já experimentou??
Também vi a linha da Vega, a Potenza SC e a Akada FC, mas estas são fluorcoated..
Se houver outras que aconselhem tão à vontade..
A zona é mista areia/rocha, por isso convem ter alguma resistencia à abrasão..
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Fluorcarbono para terminal-Spinning

Mensagem por FILIPEPC »

Boas. Deves usar um fluorocarbono como terminal, com cerca de 60 cm. É muito importante principalmente em zonas de pedra, pois evita que percas um peixe, ou pelos minimiza em caso de contacto com as rochas.
Como é somente para terminais, e vais gastar pouco compra um bom fluorocarbono, que para mim( meus usos), não é jamais abaixo do 0,40mm, e normalmente uso o 0,45mm. Pode te parecer muito, mas com peixe a sério, faz toda a diferença.
Avatar do Utilizador
Daniel A.
Mensagens: 72
Registado: sexta set 14, 2012 3:07 pm

Re: Fluorcarbono para terminal-Spinning

Mensagem por Daniel A. »

Obrigado pela ajuda Filipe.. :fixe:
Por acaso também tava na dúvida se um 0.33 seria suficiente, mas assim já ta esclarecido...mais vale não arriscar que não se sabe quando eles aparecem...
Em relação ao fio Shimano Aspire em 0.40, será que é bom?
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Fluorcarbono para terminal-Spinning

Mensagem por NelsonP »

FILIPEPC Escreveu:Boas. Deves usar um fluorocarbono como terminal, com cerca de 60 cm. É muito importante principalmente em zonas de pedra, pois evita que percas um peixe, ou pelos minimiza em caso de contacto com as rochas.
Como é somente para terminais, e vais gastar pouco compra um bom fluorocarbono, que para mim( meus usos), não é jamais abaixo do 0,40mm, e normalmente uso o 0,45mm. Pode te parecer muito, mas com peixe a sério, faz toda a diferença.
:fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Fluorcarbono para terminal-Spinning

Mensagem por FILIPEPC »

Já tive com esse fio na mão e gostei bastante, mas não usei...
Para spinning e terminais uso normalmente os Seaguar fxr, ou yuki neox. Outra linha boa, e que sai mais em conta devido ter 150 mt. é o asso fluorocasting, uma linha muito forte.
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Fluorcarbono para terminal-Spinning

Mensagem por NelsonP »

FILIPEPC Escreveu: Outra linha boa, e que sai mais em conta devido ter 150 mt. é o asso fluorocasting, uma linha muito forte.
Essa linha é muito forte sim :fixe: No entanto, tenho usado no surfcasting e quando enrola ela ganha vicios e não gosto muito desse aspecto... :fixe:
Avatar do Utilizador
Daniel A.
Mensagens: 72
Registado: sexta set 14, 2012 3:07 pm

Re: Fluorcarbono para terminal-Spinning

Mensagem por Daniel A. »

FILIPEPC Escreveu:Já tive com esse fio na mão e gostei bastante, mas não usei...
Para spinning e terminais uso normalmente os Seaguar fxr, ou yuki neox. Outra linha boa, e que sai mais em conta devido ter 150 mt. é o asso fluorocasting, uma linha muito forte.
:fixe:
Vão ser linhas a ter em conta quando eu agora for comprar.. Assim já fiquei como uma ideia, como também nunca usei fluorcarbono nem em outros tipos de pesca...
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Fluorcarbono para terminal-Spinning

Mensagem por FILIPEPC »

As linhas não são todas feitas para todos os tipos de pesca, embora sejam vendidas como tal...
As canas têm o seu tipo de utilização, os carretos também, e nas linhas para mim não é diferente.
O surfcasting obriga a um tipo de linha muito específica, daí eu continuar a achar que nenhuma linha até hoje é melhor que o sufix dourado, mas noutras modalidades, pede-se linhas distintas, mais suaves ou com outro tipo de tratamento. No caso dos terminais, para mim devem ser rijos q.b., nem secos em demasia, nem muito suaves.
Responder