COMO ISCAR COM CAMARÃO CONGELADO????

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"COMO ISCAR COM CAMARÃO CONGELADO????"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
FOREVERLION
Mensagens: 378
Registado: segunda mai 13, 2013 2:52 pm

COMO ISCAR COM CAMARÃO CONGELADO????

Mensagem por FOREVERLION »

Boa tarde a todos,

O Camarão congelado, é iscado assim? ou coze-se? Tira-se--lhe a casca ou isca-se com casca e tudo? :hummm:
Desculpem lá tanta pergunta, mas eu na pesca de mar ainda sou rooki.

cmps
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: COMO ISCAR COM CAMARÃO CONGELADO????

Mensagem por Paulo »

Boas.

Antes de mais, não há problema nenhum em ser iniciante, todos nós já o fomos. E todas as perguntas por mais básicas que possam parecer devem ser colocadas no fórum em publico para todos (mesmo os mais experiente) poderem tirar partido das várias respostas.

Eu vou dar a minha opinião, mas certamente aparecerão mais, a pesca é bonita porque não há certezas absolutas e de sítio para sítio as técnicas mudam.

O camarão congelado é iscado cru (não uso aquele já descascado, uso sempre camarão congelado inteiro e cru). Depois para iscar normalmente descasco o camarão. Conforme o tipo de pesca podes iscar um rabo inteiro ou iscar em pequenas lascas (uma ou várias). Eu na pesca à chumbadinha ou ao fundo gosto de aproveitar também a cabeça para fazer umas iscadas "interessantes", tiro apenas a casca da parte de cima e deixo todo o interior e isco (atenção não retiro as patas, só mesmo a "carapaça"), os sargos maiores costumam gostar deste petisco.

Abraço e obrigado pela questão. :fixe:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: COMO ISCAR COM CAMARÃO CONGELADO????

Mensagem por Rider »

Normalmente só uso camarão á chumbadinha, embarcada, e por vezes á boia.
Compro camarão inteiro cru, e isco aos beliscos.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: COMO ISCAR COM CAMARÃO CONGELADO????

Mensagem por Panca »

Camarão nunca me dá para levar comigo não sei porque mas nem tal isco me vem á lembradura :join: mas já agora e o congelado descascado não resulta ??? alguem tem experimentado e com resultado visto que sempre que se fala de camarão ser o inteiro congelado :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
nelsonpamaral
Mensagens: 508
Registado: quarta jun 08, 2011 2:59 pm

Re: COMO ISCAR COM CAMARÃO CONGELADO????

Mensagem por nelsonpamaral »

Bem companheiro

Decerto aparecerão em breve várias opiniões e várias formas de iscar o camarão congelado, todas válidas e dependentes da experiência de cada um.

Eu costumo comprar a gamba congelada de tamanho médio (60/80 ou 80/100), e aí 80% vai direitinho para a pança :hahaha: :hahaha: :hahaha: acompanhada de umas :beer: :beer:.

O restante uso para iscar, e habitualmente retiro diretamente do congelador e levo para o local de pesca, que quando lá chego ou daí a uma horita no máximo já estão descongelados.

Para iscar retiro as cabeças, que não utilizo, descasco a gamba, e se for para pescar ao fundo dependendo do tamanho utilizo normalmente uma gamba inteira iscada com agulha ou à mão, mas sempre atada com fio de silicone.

Na pesca à chumbadinha ou à bóia/pião uma gamba destas dá-me normalmente para 2 iscadas, mas geralmente isco a gamba (só o corpo descascado como anteriormente) em pedaçinhos, isto é, vou separando a gamba em pedacinhos pequeninos (belisco) que vou colocando no anzol um a um à mão, até a iscada ficar composta. Isto tem a vantagem de se estivermos numa zona em que o peixe ande 1º a entrar a medo, ou se houver peixe pequeno que lá vá só "mamar", mesmo que leve um pedaço fica lá sempre isco no anzol (para um sargalhão ferrar - zzzz - ui vi logo que isto era sonho, mas esse dia há-de chegar :join: )

Espero ter ajudado e não ter sido muito confuso.

Já vi que o Paulo também utiliza as cabeças e vou experimentar.

Uma opinião que vale o que vale: Não compres camarão de aquacultura, só do selvagem. O peixe também tem bom gosto :hahaha: :hahaha:

Um abraço e boas pescarias,

Nelson
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: COMO ISCAR COM CAMARÃO CONGELADO????

Mensagem por Paulo »

Nelson, já apanhei bons sargos e abroteas com as cabeças. Deixa é a "caca" toda, patas e o bocadinho de camarão (carne) que fica sempre lá. Depois com calma, dá para fazer umas iscadas bonitas. Quanto ao selvagem, não tenho essa impressão, costumo usar aquele grande do pingo doce que não é selvagem, mas é barato e dá boas iscadas, tanto para lascas, pedaços, e a cabeça é um "must".

Costa, normalmente esse já descascado já está cozido, e o que não está, pelo menos é a impressão que tenho, depois do saco aberto dura pouco tempo sem ficar seco. Além disso acho que sai mais caro, e no normal também podes usar as cascas para mandar à água e ajudar a engodar o pesqueiro.

Ab :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: COMO ISCAR COM CAMARÃO CONGELADO????

Mensagem por Panca »

Paulo Escreveu:Nelson, já apanhei bons sargos e abroteas com as cabeças. Deixa é a "caca" toda, patas e o bocadinho de camarão (carne) que fica sempre lá. Depois com calma, dá para fazer umas iscadas bonitas. Quanto ao selvagem, não tenho essa impressão, costumo usar aquele grande do pingo doce que não é selvagem, mas é barato e dá boas iscadas, tanto para lascas, pedaços, e a cabeça é um "must".

Costa, normalmente esse já descascado já está cozido, e o que não está, pelo menos é a impressão que tenho, depois do saco aberto dura pouco tempo sem ficar seco. Além disso acho que sai mais caro, e no normal também podes usar as cascas para mandar à água e ajudar a engodar o pesqueiro.

Ab :fixe:
:fixe: Ok Boss tenho de experimentar aqui num pesqueiro numa chumbadinha a ver :join:
Avatar do Utilizador
nelsonpamaral
Mensagens: 508
Registado: quarta jun 08, 2011 2:59 pm

Re: COMO ISCAR COM CAMARÃO CONGELADO????

Mensagem por nelsonpamaral »

Paulo Escreveu:Nelson, já apanhei bons sargos e abroteas com as cabeças. Deixa é a "caca" toda, patas e o bocadinho de camarão (carne) que fica sempre lá. Depois com calma, dá para fazer umas iscadas bonitas. Quanto ao selvagem, não tenho essa impressão, costumo usar aquele grande do pingo doce que não é selvagem, mas é barato e dá boas iscadas, tanto para lascas, pedaços, e a cabeça é um "must".Costa, normalmente esse já descascado já está cozido, e o que não está, pelo menos é a impressão que tenho, depois do saco aberto dura pouco tempo sem ficar seco. Além disso acho que sai mais caro, e no normal também podes usar as cascas para mandar à água e ajudar a engodar o pesqueiro.

Ab :fixe:
Olá Paulo,
Assim que puder vou experimentar fazer umas iscadas com as carolas. estamos sempre a aprender... :fixe:
Quanto ao ser de aquacultura é mesmo uma impressão minha, pois sempre que o usei levei com uma grade por cima e com o selvagem vou-me safando...... modestamente é claro :join:

Fica bem

Nelson
Responder