Época Balnear Capitania Cascais-Interdições/distancias min.

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Época Balnear Capitania Cascais-Interdições/distancias min."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Época Balnear Capitania Cascais-Interdições/distancias m

Mensagem por joaonumberone »

Para reflectirem, edital da autoridade maritima, Capitania do Porto de Aveiro:

Edital 01/2011 (não sei se a lei mudou)

Procurem o edital na net e depois vão a:
página 17 (anexo D)

B) 15.
Eu bem sei que estamos na Republica das Bananas, mas este edital parece-me bem feito, mas depois cada um diz o que lhe apetece ou o que quer. Como estamos no País das "autoridades" deve ser assim mesmo!
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Época Balnear Capitania Cascais-Interdições/distancias m

Mensagem por Joao Rodrigues »

Já existe o edital 01/2012

Ver a pagina 17 e seguintes
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Época Balnear Capitania Cascais-Interdições/distancias m

Mensagem por joaonumberone »

Joao Rodrigues Escreveu:Já existe o edital 01/2012

Ver a pagina 17 e seguintes
Pois existe :hahaha:
Mas o principio mantém-se embora o horário seja um pouco diferente. :fixe:
Avatar do Utilizador
nelsonpamaral
Mensagens: 508
Registado: quarta jun 08, 2011 2:59 pm

Re: Época Balnear Capitania Cascais-Interdições/distancias m

Mensagem por nelsonpamaral »

Ai que car....ho!!, por mim fico por aqui, eles falam, falam, mas não definem nada :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Mais por curiosidade que por outra coisa aqui transcrevo o mail que recebi do Comando Geral da Polícia Marítima:

"Exmo. Sr. Nelson Amaral,

Presumindo que ao local onde V. Ex.ª pretende exercer pesca lúdica não se aplicam quaisquer outros condicionalismos ao seu exercício, em especial, relativamente a áreas classificadas ou determinações sanitárias, o art. 7.º da Portaria n.º 144/2009, de 5 de fevereiro, com as alterações introduzidas pela Portaria n.º 458-A/2009, define na alínea d) do n.º 1, que é proibido o exercício da pesca lúdica nas praias concessionadas, durante a época balnear – que durante o ano de 2013 é fixada pela Portaria n.º 178/2013, de 13 de maio -, e também até ao limite de 300m da linha de costa em frente a essas mesmas praias.

O regime do licenciamento de apoios de praia, também designados por apoios balneares quando estiverem inseridos em áreas da jurisdição da autoridade marítima, é o previsto no Decreto-lei n.º 226-A/2007 de 31 de maio, nele não se definindo qual o período horário pelo qual a licença é atribuída.

Tanto as licenças emitidas pelos Capitães dos Portos como os editais de praia publicados antes do início da época balnear apenas estabelecem o período do licenciamento coincidente com a época balnear, em regra 24h.

As obrigações decorrentes do licenciamento não se esgotam com a obrigação respeitante a assistência a banhistas (em regra das 9 as 19h), havendo outras obrigações acessórias, nomeadamente de limpeza da frente de praia, cujas operações são realizadas em regra durante a noite ou madrugada.

Eventualmente, em algumas praias, dependente do Plano de Ordenamento da Orla Costeira aplicável, poderá suceder que a licença atribuída seja para um determinado período. No entanto, a existir, situações dessas serão pontuais.

Caso pretenda exercer pesca lúdica em área do domínio público marítimo concessionado durante a época balnear, deverá obter informação sobre a sua possibilidade junto do órgão local da Autoridade Marítima Nacional com jurisdição da área."

Mais não disse :suprise: e foi-se.... :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Agora a resposta à minha pergunta do porquê daquela FAQ que o João indicou o link ainda estar no site deles, se está em contradição com o resto? :-" :hahaha: :hahaha:

Eu fico por aqui em relação a este assunto, se algum dia vierem "marrar" (sem ofensa cornal, claro :join:) comigo, vai ser engraçado :pay: :dedos2:

Fiquem bem

Um abraço a todos

Nelson
Responder