Contraplacado e alcatifa maritimos

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Contraplacado e alcatifa maritimos"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Contraplacado e alcatifa maritimos

Mensagem por Panca »

jose elvas Escreveu:E entretanto descobri aquilo que se calhar será a melhor solução para forrar a madeira:

http://www.alcatifex.com/m_details_561.html
Isso depois com um bocadito de agua é capaz de escorregar não :fixe:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Contraplacado e alcatifa maritimos

Mensagem por jose elvas »

Panca Escreveu:
jose elvas Escreveu:E entretanto descobri aquilo que se calhar será a melhor solução para forrar a madeira:

http://www.alcatifex.com/m_details_561.html
Isso depois com um bocadito de agua é capaz de escorregar não :fixe:
Aquela ranhurada penso que não pois até é um pouco parecida á que tinha no meu antigo barco, e a grande vantagem é que esta custas 20 e tal euros o metro enquanto que a alcatifa marinha que se costuma usar para este tipo de coisas custa mais de 70€ :pau:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Contraplacado e alcatifa maritimos

Mensagem por NelsonP »

Esse trabalho vai custar umas notas :join:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Contraplacado e alcatifa maritimos

Mensagem por jose elvas »

NelsonP Escreveu:Esse trabalho vai custar umas notas :join:
Sim, mas também não é para se fazer! É para se ir fazendo... :fixe:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Contraplacado e alcatifa maritimos

Mensagem por Josy »

Boas,
Só agora vi o desenvolvimento do tópico, já entendi que é para fabricar uma plataforma, assim sendo o material mais aconselhádo é a fibra, o mais prático talvez seja o contraplacado maritimo, que depois até poderá, eventualmente, ser fibrado.
Quando a forrar qualquer coisa que leve ou possa levar com água está claro que algo que ensope, pode até desenrascar, mas não será o mais aconselhável, a coisa piora se esse material de forro que ensopa não for amovivel e for colado. :nono:

Se for necessário utilizar parafusos devem ser sempre de inox e podem distinguir um bom de um mau profissional fácilmente, o bom profissional num barco utiliza sempre que possivel parafusos de inox com anilha de mola e porca e, quando necessário, com a rosca molháda num bom silicone, o mau usa e abusa dos parafusos tipo piça de porco, é o que eu chamo uma forma de pendurar as coisas.

Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Contraplacado e alcatifa maritimos

Mensagem por jose elvas »

Josy Escreveu:Boas,
Só agora vi o desenvolvimento do tópico, já entendi que é para fabricar uma plataforma, assim sendo o material mais aconselhádo é a fibra, o mais prático talvez seja o contraplacado maritimo, que depois até poderá, eventualmente, ser fibrado.
Quando a forrar qualquer coisa que leve ou possa levar com água está claro que algo que ensope, pode até desenrascar, mas não será o mais aconselhável, a coisa piora se esse material de forro que ensopa não for amovivel e for colado. :nono:

Se for necessário utilizar parafusos devem ser sempre de inox e podem distinguir um bom de um mau profissional fácilmente, o bom profissional num barco utiliza sempre que possivel parafusos de inox com anilha de mola e porca e, quando necessário, com a rosca molháda num bom silicone, o mau usa e abusa dos parafusos tipo piça de porco, é o que eu chamo uma forma de pendurar as coisas.

Cumprimentos. :fixe:
Fibrar está fora de hipótese! Primeiro porque sai muito caro, segundo porque não se esqueçam que estamos a falar de um barco para barragens, logo, aguas paradas, logo, o problema do material se estar sempre a molhar não se coloca da mesma maneira que se colocaria se fosse para uma embarcação que tem que suportar a ondulação do mar, por fim, e mais importante que tudo, o trabalho será feito por mim logo terá que ser feito com materiais com que eu tenha confiança e experiência em trabalhar, sendo que a fibra de vidro não é um deles.
Para finalizar, e como curiosidade, as plataformas que vêm de origem nos Nitro são feitas em contraplacado maritimo... :fixe:
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Contraplacado e alcatifa maritimos

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !! :fixe:
Pouco ou nada percebo do assunto mas por já ter visto aplicado em barcos , lembrei-me :
Amovível , leve , fácil de limpar , fácil de adaptar , dura uma vida !!

http://www.google.pt/search?q=estrados+ ... e7Abl4YH4B

FIQUEM BEM !! :fixe:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Contraplacado e alcatifa maritimos

Mensagem por Josy »

Boas,
Caro Fdp isso dos estrados ia ser bonito sim :lol: era um engachar de amostras de coisas a cair para debaixo do estrado que seria digno de ser ver.

José Elvas esse material da Alcatifex creio que meio aborrachado pareçeu-me muito bem, além do mais, também me pareçeu anti-derrapante, força nisso.

Cumprimentos.
Responder