escolha de material

canas e carretos adquiridos em conjunto
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"escolha de material"
na nova versão do site.

brunoscb
Mensagens: 3
Registado: sábado mai 11, 2013 8:39 am

escolha de material

Mensagem por brunoscb »

Boas, pretendo a vossa ajuda para comprar o material para ir a pesca….

A pesca que vou praticar é preferencialmente a truta de amostra e de “rapala” aqui pelos rios do norte, “grandes” rio minho, lima, cavado entre outros, não pretendo andar pelos ribeiros, pois tornasse difícil lançar ainda mais para quem pouco sabe… era só perder amostras hehe

Preciso então de ajuda para comprar a cana e o carreto mais apropriado para o meu tipo de pesca, assim como a medida da cana etc, quero material de boa qualidade, mas não tem de ser do mais caro que a no mercado

Também queria ajuda na escolha de um conjunto para pescar no mar nos paredõens mas so vai ser otelizado duas ou tres vezes por ano no maximo, por isso chega uma coisa baratinha hehe :join:

Obrigado desde já e desculpem la
Cump Pereira
brunoscb
Mensagens: 3
Registado: sábado mai 11, 2013 8:39 am

Re: escolha de material

Mensagem por brunoscb »

Esqueci-me dizer que se souberem o preço ou mais au menos da vossa sugestão o digam

cump Pereira
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: escolha de material

Mensagem por jose elvas »

Olá brunoscb, em relação á parte da pesca em paredões deixo as sugestões para outro companheiro que perceba mais do assunto que eu. Para a truta, e antes de mais, existem 3 técnicas principais, bóia, pluma e spinning. Como referes o uso de rapalas significa que estás com ideia de adquirir um conjunto de spinning. Como referes que apenas vais pescar nos grandes rios sugiro-te uma cana de acção medium light de 7/7.6 pés, dependendo do teu orçamento tens muitas marcas e modelos por onde escolher, carreto aconselho-te um qualquer de tamanho 2500, um carreto de que gosto muito e compras por bom preço é o Elf da Shimano. Com este conjunto já consegues fazer frente á maioria das situações tendo o unico inconveniente de ser demasiado grande para os pequenos ribeiros, mas como referes que não planeias pescar nos mesmos não deverá haver grande problema. Outra vantagem deste set up é que te permite fazer frente a alguma captura ocasional de especies mais "musculadas" que as trutas, como os barbos por exemplo... :fixe:
Mais qualquer coisa dispõe!


Abraço
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: escolha de material

Mensagem por Josy »

Boas,
Pois pois.... caro Elvas, caninhas dessas, tudo uma ligeireza, assim sim, isso é que dá gozo. :join:
Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: escolha de material

Mensagem por Trophy_Master »

Para pesca em pontoes , tens a nbs zicoor, barros praia nova, vega cadenza , kali kunna, tudo canas ja porreiritas e que ja tem algum calibre para aguentar os pontoes.

Carreto, eu por exemplo gosto de pescar em pontoes com o oppus bull da daiwa, reboca tudo
tens o navi da shimano
beastmaster
aerlex

depois tb tens algumas opçoes na gama iridium, ou okuma
Responder