Lançamento

Spinning / Corrico na Costa
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Lançamento"
na nova versão do site.

mmao1991
Mensagens: 23
Registado: terça set 18, 2012 9:29 pm

Lançamento

Mensagem por mmao1991 »

Boas tardes,

Hohe fiz spinning pela primeira vez, perdi uma amostra e é viciante!! Foi das 8h as 17h.

Deparei-me com alguns problemas, normais de iniciante(resolvidos mais ou menos bem), no entanto só conseguia lançar a amostra a uns 50 metros, ou pouco mais. Ao meu lado estava um outro pescador a lançar o dobro da distancia... Falei com ele e ele disse para deitar vaselina (?!?!?) e para usar linhas mais finas no carreto, sendo que uso 0.23 e ele disse para usar 0.18 ou 0.15... Devo segguir as suas sugestões ou haverá outro problema?

(P.S. Usamos amostras parecidas, com peso semelhante.)
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Lançamento

Mensagem por Panca »

Boas companheiro, o spinning não é o meu forte vou falar do que tenho visto pois não pratico nem tenho curiosidade em tal, linhas 0,19mm ou menos como falas esta certo, depois amostras depende muito de cada uma e cada uma tem a sua particularidade e dessa vai o lançamento, é que ja vi amostras a pesar pouco e lançam bues e amostras pesadas que não lançam nada mesmo mas claro a cana tem muita influencia tambem vai dai tens de estudar muito ainda para conseguires o que pretendes :fixe:


P.S. corrico é o que eu gosto mesmo :join:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Lançamento

Mensagem por Josy »

Boas,
Acho que estão a falar de multifilamento e se for assim 0.23 é quase uma corda para esse efeito :shock: .
A técnica de lançamento varia de acordo com o tipo de amostra sendo que, dentro do mesmo tipo de amostras, umas são muito mais lançadoras que outras.
Por outro lado para um tipo especifico de amostras existe um tipo especifico de canas que máximiza o seu lançamento. Cada cana tem ao seu modo de lançar consoante a forma de reagir do seu blank e é um engano pensar que por se ouvir um Zzzzzzzzzzzzzzz que o lançamento é mais longo. O lançamento mais longo consegue-se com o optimizar da potencia do blank, o que é uma coisa diferente.
Para mim, e para esse efeito, as melhores superlinhas encontram-se entre os denominados Fireline da Berkley, sendo que o melhor monofilamento que conheço é o Nanofil também da Berkley.
Primeiro deve-se adequar a amostra ás condições do local, do vento, da corrente, etc, depois a qualidade da cana e a adequação desta á amostra são também outros fatores que ajudam.
Por isso para spinning as canas que tenho vão de 2.40 m a 3.80 m com gramagens que começam nos 14-40, 20-50 , medium, medium-heavy, heavy e por ai fora e tenho alguma dificuldade em dar opinião quando querem uma cana que seja pau para toda a obra, elas pretendem existir, mas estão longe de ser a mesma coisa.
Será ainda de considerar que, o spinning não é um campeonato de lançamentos, na grande maioria das vezes tem muito mais a ver com a precisão do lançamento do que com a distância.
Cumprimentos. :fixe:
mmao1991
Mensagens: 23
Registado: terça set 18, 2012 9:29 pm

Re: Lançamento

Mensagem por mmao1991 »

Obrigado pelas respostas :)
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Lançamento

Mensagem por Josy »

Boas,
Esqueci-me de dizer que o Nanofil para iniciantes, em principio, está fora de causa.

Cumprimentos. :fixe:
Responder