Distância legal em praias concessionadas

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Distância legal em praias concessionadas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Distância legal em praias concessionadas

Mensagem por NelsonP »

Via , estive a tentar ler a legislação em vigor e não fiquei esclarecido. Penso que posso pescar em praias concessionadas dando uma distância minima da concessão ?!! Qual é a distância legal para puder estar á vontade ?! :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Distância legal em praias concessionadas

Mensagem por joaonumberone »

se a praia for concessionada não podes! Se for a continuação no mesmo areal tens de ver onde começa uma e acaba a outra, mas o melhor é perguntares na PM lá do sitio.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Distância legal em praias concessionadas

Mensagem por Joao Rodrigues »

As praias são concessionadas desde o NASCER ao PÔR do SOL! (não exite hora especifica)

Existem excepções de concessão para o periodo nocturno, no entanto só a PM ou quem explora a concessão é que te poderá dizer se podes ou não pescar.

Estas concessões existem em praias que têm bares/restaurante e ai não podes mesmo pescar, salvo autorização.

Em qualquer das situações, terá de haver uma placa identificativa com a menção "Praia consessionada"
(esta situação raramente acontece)
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Distância legal em praias concessionadas

Mensagem por joaonumberone »

Joao Rodrigues Escreveu:As praias são concessionadas desde o NASCER ao PÔR do SOL! (não exite hora especifica)

Existem excepções de concessão para o periodo nocturno, no entanto só a PM ou quem explora a concessão é que te poderá dizer se podes ou não pescar.

Estas concessões existem em praias que têm bares/restaurante e ai não podes mesmo pescar, salvo autorização.

Em qualquer das situações, terá de haver uma placa identificativa com a menção "Praia consessionada"
(esta situação raramente acontece)
Não sejas teimoso, os editais da concessão têm lá as horas, eu e o Soares ás vezes até os iamos ler para ficar com uma ideia MARTELO! :hahaha:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Distância legal em praias concessionadas

Mensagem por Joao Rodrigues »

Oh caramelo.....existe aqui um topico sobre este assunto e bem mais desenvolvido.
Aquilo que disse foi o que um Agente da Autoridade me transmitiu......

Deixa vir o verão e vai pescar à noite para a linha de cascais.

Por causa dos bares, as praias são todas concessionadas durante a noite.....mas a maior parte delas não tem nada afixado.....por isso, podes pescar!
É certo que se vier a PM tens um problema, mas isso não impede que tenhas razão.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Distância legal em praias concessionadas

Mensagem por joaonumberone »

Se for concessionada e não tiver horário NUNCA podes pescar, nem de dia nem de noite.

Se foi o que disse o gajo então sabe menos que nós :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Distância legal em praias concessionadas

Mensagem por ffgsoares »

Ó malta, eu penso que o Nelson se refere ao facto de pescar ao lado de uma concessão, não na concessão, depois da fronteira da concessão é o que ele quer saber, portanto se for num areal, há que determinar onde começa e acaba a concessão.

Eu penso que ao lado de uma concessão se pode pescar basta dar-mos um espaço adequado para não lançarmos para dentro da zona concessionada.

Boas pescarias a todos, mesmo sendo verão :join: :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Distância legal em praias concessionadas

Mensagem por joaonumberone »

ffgsoares Escreveu:Ó malta, eu penso que o Nelson se refere ao facto de pescar ao lado de uma concessão, não na concessão, depois da fronteira da concessão é o que ele quer saber, portanto se for num areal, há que determinar onde começa e acaba a concessão.

Eu penso que ao lado de uma concessão se pode pescar basta dar-mos um espaço adequado para não lançarmos para dentro da zona concessionada.

Boas pescarias a todos, mesmo sendo verão :join: :fixe:
Não leste a minha primeira msg e depois vens :moca:
:hahaha:

Se alguém te conseguir dizer onde começa e acaba safas-te, mas há locais onde é complicado.
As distâncias referidas de 300m, não sei se é isso que leram, essas distâncias são para barcos!
Responder