Material pare me iniciar no spinning

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Material pare me iniciar no spinning"
na nova versão do site.

mmao1991
Mensagens: 23
Registado: terça set 18, 2012 9:29 pm

Material pare me iniciar no spinning

Mensagem por mmao1991 »

Boas noites,

Após um interregno aqui no fórum, e também na pesca, passei os últimos quatros dias a ler lguns tópicos sobre spinning. Pretendo iniciar-me nesta pesca e quero comprar material relativamente barato, mas que me deixe alguma margem de progressão e que tenha qualidade.

Depois de muito ler e ter alguns feeebacks de pessoal praticante de spinning, tenho a seguinte lista de material:

- cana barros stout
- carreto e onde mais preciso de ajuda
- linha power pro, ou tufine, 0.23 + fluorcarbono para o estralho (nao sei a medida)
- amostras dansel (flescha e lubina por exemplo)


Gostavva de ouvir opinioes sobre este material, se e bom se nao, e alternativas ao mesmo. Acima de tudo gostava de saber um bom carreto na casa dos 50/60 euros. E se me esqueci de algum material.

Agradeço desde já a vossa ajuda...
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Material pare me iniciar no spinning

Mensagem por jose elvas »

Em relação á cana não posso dizer nada pois não conheço :? , carretos, e por esse preço, vem-me á cabeça o Exage. Mas eu, em situação igual, preferia poupar mais 10/20 eurinhos, nem que tivesse que adiar a compra um mês, e ir para um Elf que é um carreto de que gosto bastante... :fixe:
mmao1991
Mensagens: 23
Registado: terça set 18, 2012 9:29 pm

Re: Material pare me iniciar no spinning

Mensagem por mmao1991 »

Boas José Elvas,

Obrigado por responder. Posso gastar mais 10 ou 20 euros no maxímo... E qual a sua opinião em relação ao resto do material?
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Material pare me iniciar no spinning

Mensagem por Josy »

Boas,
Pelo que conheço da Barros tem canas interessantes, não conheço essa particularmente, no entanto essa coisa de levantar peixe que ele tem lá na lenga lenga da publicidade é para esqueçer, levantar peixe é quanto muito em rock fishing e só quando não há outra alternativa.
O tamanho mais versátil será uma de 3 metros em principio.
Quanto a carretos não conheço por esse preço, comprar uma coisa que não te serve isso é que é estragar dinheiro. Os carretos de spinning sofrem muito desgaste nunca estão parados é manivelar e manivelar, é preciso ter atenção a isso.
Uma bobine 4000 é por vezes demasiado pequena, prejudicando com isso o lançamento eu prefiro as 5000, estou a falar em medidas da shimano ou similares. Talvez seja de considerar tentar comprar um carreto em segunda mão por exemplo um shimano Symetre ou Technium em bom estado deve rondar esse preço, melhor que estes é sem dúvida o Abu Garcia Soron uma verdadeira máquina sueca, bem como alguns Okuma.
Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Material pare me iniciar no spinning

Mensagem por jose elvas »

mmao1991 Escreveu:Boas José Elvas,

Obrigado por responder. Posso gastar mais 10 ou 20 euros no maxímo... E qual a sua opinião em relação ao resto do material?
Olá mmao1991, se podes gastar mais esse extra aconselho sem duvida o Elf, em um carreto muito bom para o preço que custa! Acerca do restante do material, e como referi, infelizmente não posso dizer grande coisa pois não conheço... :huuum:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Material pare me iniciar no spinning

Mensagem por Josy »

Boas,
Lembrei-me de outra coisa, os preços em Espanha cairam muito, ao contrário do que acontece aqui pelo burgo em que acham que é tudo rico, encontram-se lá conjuntos em promoção muito bons. :mrgreen:
Cumprimentos. :fixe:
suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: Material pare me iniciar no spinning

Mensagem por suchi »

boas ,
cana OKUMA SAlINA SEA SPIN 20/60Grs
Carreto OKUMA TRIO RED CORE ou STALIOM 45SPF
Amostras Para iniciar das low coast , Yokozuma , west lab , veja , entre outras

Cumpts

Renato Sá
mmao1991
Mensagens: 23
Registado: terça set 18, 2012 9:29 pm

Re: Material pare me iniciar no spinning

Mensagem por mmao1991 »

Muito obrigado pelas ajudas :)
Responder