qual a melhor medida para lançamentos longos?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"qual a melhor medida para lançamentos longos?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: qual a melhor medida para lançamentos longos?

Mensagem por joaonumberone »

ffgsoares Escreveu:Ó Nelson eu uso esta linha (asso Fluorolight) mas é no carreto, ok,... não é nos estralhos, não sei se fui claro e pensaste nos estralhos, foi ?

Eu nos estralhos por acaso nem uso fluorocarbono, uso o Amnesia da Sunset.

Um abraço :fixe:
ainda há amnesia na decat???
parece que nunca mais vi lá disso :hummm:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: qual a melhor medida para lançamentos longos?

Mensagem por ffgsoares »

Cá em Torres ainda há duas ou três bobines de 4,5 kg é o 0,29 mm :join:

Queres que vá la arrebanhar :hummm:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: qual a melhor medida para lançamentos longos?

Mensagem por NelsonP »

ffgsoares Escreveu:Ó Nelson eu uso esta linha (asso Fluorolight) mas é no carreto, ok,... não é nos estralhos, não sei se fui claro e pensaste nos estralhos, foi ?

Eu nos estralhos por acaso nem uso fluorocarbono, uso o Amnesia da Sunset.

Um abraço :fixe:
Foi, foi :join: se calhar estou enganado na linha mas julgo que não... :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: qual a melhor medida para lançamentos longos?

Mensagem por ffgsoares »

Essa Asso que adquiri ultimamente penso que é um fluorcoated e não fluorocarbon, comprei pelo facto que nesse carreto (ultegra XSB) tinha uma linha da Asso o Ultra Soft e gostava dessa linha mas já estava curta, pescava á dois anos com ela, e, quando fui á loja como não tinham mostraram-me essa Asso Fluorolight e tinha um bom preço comprei, já pesquei duas ou três vezes e gostei do comportamento da linha, é um 0,28, flui bem no lançamento e parece-me macia qb, por enquanto está aprovada :join:

Um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
Bola84
Mensagens: 33
Registado: segunda out 29, 2012 5:08 pm

Re: qual a melhor medida para lançamentos longos?

Mensagem por Bola84 »

a uns tempos a tras tive que comprar um carreto novo, pois o meu estava morto! (parado durante muitos anos seguidos, partiu-se todo). orcamento nao era la muito por isso obtei por comprar um existente no decathlon o caperlan advant 80 power para juntar a cana hiro salaman surf 450. como na altura nao tinha possiblidades de comprar as linhas :119: :oops: para encher as 2 bobines utilizei em uma delas a linha que tinha ca em casa (flomax marbranco 0,50mm) :moca:.

passado uns tempos e as possiblidades financeiras ja foram outras =D> acabei por comprar linha para encher a outra bobine do carreto ( flomax marbranco 0,35mm) linha que agradou a outros utilizadores aqui no forum e que me agradou desde entao (inverno) na qual utilizava a restante linha (0,50mm) para fazer o shock leader. (agradeco ao utlizadores dos forum pelos ensinamentos :fixe:, antes era sempre directo).

agora chegado ao verao decidi trocar a linha que tinha na 1º bobine (0,50mm).
depois de pesquizar por ca qualidades e caracteristicas de linhas para o surfcasting, ontem descartei-me de uns euros e enchi a bobine com sufix duraflex clear 0,25mm, com shock leader a 0,40mm de uma outra linha que ca tinha.

Ainda nao tive a oportunidade de a exprimentar, sera 5º ou 6º feira, mas espero nao ter feito ma escolha.

concordando com o FILIPEPC
FILIPEPC Escreveu: Para quem tem pouca experiencia, e quer ganhar metros, acho que usar entre 0,25mm e 0,30mm e depois chicote está bom e permite ganhar muitos metros.
FILIPEPC Escreveu: Medidas de 0,40, 0,45mm só uso para pescar directo em zonas rochosas, mas pode em algum pesqueiro ser necessário.
apesar de estas medidas estarem correctas para a zona rochosas, por agora fico-me pelos 0,35mm para la. ja tem uma boa resistencia! se ficar preso nao e por mais/menos resistencia da linha que vou perder mais/menos material #-o
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: qual a melhor medida para lançamentos longos?

Mensagem por ffgsoares »

Acho que fizeste bem companheiro, para as pescas em zonas de rocha o 0,35 serve muito bem, pesca-se com pesos mais leves o que é ótimo para a linha e se ficar enroxado tanto parte o 0,40 como o 0,35 e sempre massacras menos o material, a malta por aqui o que usa para pescar nas malhadas de pedra é o 0,35, e esse Flomax é muito bom.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Bola84
Mensagens: 33
Registado: segunda out 29, 2012 5:08 pm

Re: qual a melhor medida para lançamentos longos?

Mensagem por Bola84 »

ffgsoares Escreveu:Acho que fizeste bem companheiro, para as pescas em zonas de rocha o 0,35 serve muito bem, pesca-se com pesos mais leves o que é ótimo para a linha e se ficar enroxado tanto parte o 0,40 como o 0,35 e sempre massacras menos o material, a malta por aqui o que usa para pescar nas malhadas de pedra é o 0,35, e esse Flomax é muito bom.

Boas pescarias :fixe:
com o 0,35mm com o shock leader a 0,50mm consigo facilmente utilizar chumbadas ate aos 160g. e em termos de massacrar o equipamento... tento sempre fazer os minimos estragos..
ao contrario de alguns pescadores aqui na zona, que quando tem a linha/chumbada presa, partem a linha puxando a cana para cima.. :119: tou sempre a ver quando e que a cana parte. (tento sempre puxar na horizontal).

boas pescarias :beer: :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: qual a melhor medida para lançamentos longos?

Mensagem por ffgsoares »

É isso mesmo, puxa-se dentro do razoável, não sai, puxa-se na horizontal e com a linha enrolada no braço, ou larga ou parte mas não coloca a cana em perigo nem força o carreto.

:fixe: :fixe:
Responder