qual a melhor medida para lançamentos longos?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"qual a melhor medida para lançamentos longos?"
na nova versão do site.

BrunoMCL
Mensagens: 56
Registado: quinta fev 28, 2013 12:31 am

qual a melhor medida para lançamentos longos?

Mensagem por BrunoMCL »

tenho uma awa shima 0,45 mas acho que o facto de a linha ser mt grossa tira me distancia no lançamento! À parte de que volta e meia da uns nos meio esquisitos mal sai do carreto e ainda vai acabar por me lixar algum passador!no entanto noutra cana tenho uma 0.40 da nbs e axo que com essa cana que ate uso menos de peso(100grs) e não usando metade da força,o lançamento flui melhor?quais as linhas que me aconselham e quais as medidas? obrigado pelas opiniões...
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: qual a melhor medida para lançamentos longos?

Mensagem por NelsonP »

Explica-te lá melho,r que tipo de pesca praticas?! Esses nós meio esquisitos não será de teres a bobine demasiado cheia de fio ?! O preenchimento da bobine tambem deve obedecer a um preceito. Se o fizeres sozinho e não estiveres habituado a faze-lo o fio entra as voltas e fica com esse jeito manhoso :hummm: . Á partida para fazeres lançamentos penso que farás surfcasting. Se assim for, quanto mais fino for o fio mais capacidade de lançamento ganhas. Deves também dizer em que sitios pescas e que tipo de fundo existe nos sitios onde mais pescas para pudermos ajudar-te melhor :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: qual a melhor medida para lançamentos longos?

Mensagem por ffgsoares »

Ó Bruno essas medidas de linha são um bocado altas, mas, como diz o Nelson, tens de dizer que tipo pesca fazes para se poder opinar com mais certezas, no entanto se pescares em areal podes baixar bastante, aí de 0,30 pra baixo.

Boas pescarias :fixe:
BrunoMCL
Mensagens: 56
Registado: quinta fev 28, 2013 12:31 am

Re: qual a melhor medida para lançamentos longos?

Mensagem por BrunoMCL »

é basicamente para a praia!surfcasting!tb axo que essa 0.35 deve ser mais que suficiente!mas já agora sabem qual a diferença da red isso para a linha normal da awa shima?é que tenho aquela ideia que o vermelho não combina bem com a agua!e a 0.45 que eu tenho é da awa,mas a normal.qual é que me aconselham?
Avatar do Utilizador
Alvaro Leite
Mensagens: 288
Registado: terça set 11, 2012 9:16 pm

Re: qual a melhor medida para lançamentos longos?

Mensagem por Alvaro Leite »

Olá Bruno!

Não sou grande artista nestas andanças, mas dependendo da força do mar para os teus lados, se usares um mono desde os 0,28 até 0, 30 e chumbadas de 120, 150 gr, deves fazer um chicote com 10 a 15 mts de mono 0,40 para que a linha não parta com o choque do lançamento.

Atenção que o lançamento não sair longo pode dever-se também a outros factores como o tipo de bobine do carreto, tipo de passadores, etc.

Boas pescarias!
BrunoMCL
Mensagens: 56
Registado: quinta fev 28, 2013 12:31 am

Re: qual a melhor medida para lançamentos longos?

Mensagem por BrunoMCL »

obrigado pelas opiniões!acabei por comprar uma 0,35 flomax king power da nbs e ainda não fiz mts pescarias com a mesma!mas aparenta estar melhor do que estava antes!agora é fazer mais umas pescas para tirar a prova dos 9!
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: qual a melhor medida para lançamentos longos?

Mensagem por ffgsoares »

Fizeste bem, dizem que essa linha é bem boa e muito barata, só que podias optar pelo 0,30 mm e colocavas chicote, era melhor para lançar, sempre ganhavas uns metros, além de que esse 0,35 não te vai aguentar gramagens da ordem dos 150/160 g e acabarás por ter de colocar chicote na mesma.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
teco43043
Mensagens: 222
Registado: sexta fev 25, 2011 7:15 pm

Re: qual a melhor medida para lançamentos longos?

Mensagem por teco43043 »

:fixe: :fixe:
Responder