Logística de pesca

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Logística de pesca"
na nova versão do site.

djaco
Mensagens: 2
Registado: segunda abr 29, 2013 6:30 pm

Logística de pesca

Mensagem por djaco »

Boa noite

Estou muito agradado por ter descoberto este site.
Estou a fazer um trabalho na faculdade sobre "Segurança nos portos de pesca e na cadeia logística"
Queria saber o que me podem informar sobre isso principalmente logística de pesca na parte em que os pescadores são intervenientes, sei que depois é vendido a grossistas ou retalhistas como a Docapesca etc., queria saber no que toca a responsabilidade dos pescadores, como funciona a logística de pesca e qual a segurança utilizada e que deve ser seguida.

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Logística de pesca

Mensagem por joaonumberone »

Acho que para participar terás de te apresentar 1º.

De qualquer forma este fórum é mais de pesca de lazer/desportiva, pelo que por exemplo é proibido vender o peixe. Mas há aí pessoal que sabe da coisa pode ser que te ajudem.
Avatar do Utilizador
cesar luis
Mensagens: 182
Registado: sábado set 18, 2010 5:47 pm

Re: Logística de pesca

Mensagem por cesar luis »

he he he ,tomara a malta apanhar peixe,quanto mais vendelo :join:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Logística de pesca

Mensagem por joaonumberone »

cesar luis Escreveu:he he he ,tomara a malta apanhar peixe,quanto mais vendelo :join:
:hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
só tu!
djaco
Mensagens: 2
Registado: segunda abr 29, 2013 6:30 pm

Re: Logística de pesca

Mensagem por djaco »

Sim antes de mais sou o Pedro

Sim existe pessoal que possa já ter trabalhado na área ou tenha conhecimento e é a esses a quem me direcciono ou outro que possa ter noção é a parte que me falta no trabalho.
Avatar do Utilizador
ClaudioP
Mensagens: 81
Registado: domingo fev 24, 2013 4:47 pm

Re: Logística de pesca

Mensagem por ClaudioP »

Epa, quanto ao trabalho tudo bem, mas quanto a essa coisa de perguntar a responsabilidade das mãos que trazem o peixe fresco à terra, sabendo-se que a negligencia nos barcos mais pequenos ou pescadores singulares não é algo que se pratique, cuidado com o que vai ser escrito, não vá a ASAE obrigar o pescador a meter uma camera frigorifica num barco de 4 ou 6 metros...ou então todos os barcos começarem a ser acompanhados de um elemento da ASAE ao serem comprados...se é que me entendem.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Logística de pesca

Mensagem por TALIBAN »

Antes de mais bem-vindo e boas pescarias.
djaco Escreveu:Boa noite

Estou muito agradado por ter descoberto este site.
Estou a fazer um trabalho na faculdade sobre "Segurança nos portos de pesca e na cadeia logística"
Queria saber o que me podem informar sobre isso principalmente logística de pesca na parte em que os pescadores são intervenientes, sei que depois é vendido a grossistas ou retalhistas como a Docapesca etc., queria saber no que toca a responsabilidade dos pescadores, como funciona a logística de pesca e qual a segurança utilizada e que deve ser seguida.

Cumprimentos.
djaco Escreveu:Sim antes de mais sou o Pedro

Sim existe pessoal que possa já ter trabalhado na área ou tenha conhecimento e é a esses a quem me direcciono ou outro que possa ter noção é a parte que me falta no trabalho.
Caro companheiro como está expresso nas regras e no ponto que transcrevo:

2- Todos os utilizadores devem apresentar-se, basta seguir este endereço http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13.

pelo que deves efetuar a tua apresentação, que não custa nada e desde já agradeço.
Como já foi dito somos pescadores ludícos e não vendemos peixe.
Participa ativamente, partilha, diverte-te e faz umas pescas por aqui.
Não te esqueças de ler as regras.
Boa continuação por cá.
Braga
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Logística de pesca

Mensagem por Panca »

Boas companheiro embora tenhas entrado de uma maneira bruta :join: acho que o que pretendes saber não tem nada a ver com o que se discute aqui no forum, o que queres saber é mais sobre pesca profissional e ai o que te aconselho é a pores os pes a caminho de bloco para apontamentos numa mão e caneta na outra e bora pras lotas e tal conversar com o povo profissional :fixe: :fixe:
Responder