Picador para fazer engodo

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Picador para fazer engodo"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
costaprata
Mensagens: 94
Registado: terça mai 10, 2011 2:05 pm

Picador para fazer engodo

Mensagem por costaprata »

Boas.

A "Mundo da Pesca" de Maio chamou-me a atenção para a questão dos picadores para fazer o engodo com sardinha.

Por acaso sabem onde posso encontrar um dos manuais? (zona de Alcobaça /M. Grande /Leiria)

Abraço
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Picador para fazer engodo

Mensagem por jose elvas »

costaprata Escreveu:Boas.

A "Mundo da Pesca" de Maio chamou-me a atenção para a questão dos picadores para fazer o engodo com sardinha.

Por acaso sabem onde posso encontrar um dos manuais? (zona de Alcobaça /M. Grande /Leiria)

Abraço

Não te ajeitas com uma máquina de soldar? Não me parece uma coisa demasiado dificil de se fazer, e ainda se poupam uns eurinhos... :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Picador para fazer engodo

Mensagem por NelsonP »

Concordo com o Elvas apesar de nem toda a gente ter acesso a esse tipo de maquinas. Mas há sempre um amigo que têm e bem poderias fazer uma :fixe:
Avatar do Utilizador
costaprata
Mensagens: 94
Registado: terça mai 10, 2011 2:05 pm

Re: Picador para fazer engodo

Mensagem por costaprata »

Boas e obrigado.

Referia-me aquelas de manivela que dá para escolher o tamanho do corte:

Imagem
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Picador para fazer engodo

Mensagem por jose elvas »

costaprata Escreveu:Boas e obrigado.

Referia-me aquelas de manivela que dá para escolher o tamanho do corte:

Imagem

Ah, pensei que te referias aqueles "pisadores" com lâminas! Sendo assim o que queres é um moinho e não um picador, e é relativamente fácil de achar. Não existe nenhum Agricentro ou Agriloja aí nessa zona? Os meus pais têm um moinho desses que compraram na Agriloja aqui de Portalegre, logo, se esta tem as outras do grupo também devem ter. Outro sitio onde me lembro de ver isso á venda são nas tradicionais mercearias onde se venda igualmente tripas secas para os enchidos e em algumas drogarias. É questão de dares uma voltinha aí pela zona que de certeza deves encontrar... :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Picador para fazer engodo

Mensagem por ffgsoares »

Acho que já vi esse triturador aqui na Agriloja de Torres Vedras, deve ser um artigo que têm nas suas lojas, mas não me parece barato!

Também pensei que o que querias era um picador daqueles que a malta usa para triturar a sardinha no balde quando estamos no pesqueiro, esses são bem eficazes e de fácil execução, tenho um que fiz com chapa de inox no migador, tem dezenas de anos :join:

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Picador para fazer engodo

Mensagem por Panca »

Penso que qualquer empresa que venda equipamentos de hotelaria e etc, deverá ter :fixe:
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Picador para fazer engodo

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !!
Sem querer complicar eis a minha sugestão , à venda em qualquer loja de ferragens , hipermercados
ou lojas de bricolage !!
12744160451.jpg
Com uma lata das de tinta e um berbequim , em 5 minutos está feito o serviço !
Sardinha descongelada , dou primeiro uma pisadela ligeira com um migador de mão , junto um pouco
de água só o suficiente para a coisa funcionar , porque depois gosto de misturar água do pesqueiro !!
Dá para escolher a textura , mais grossa para a «robalagem» , mais fina para todos os outros !
FIQUEM BEM ! :fixe: :fixe: :fixe:
Responder