Carapaus e Cavalas

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carapaus e Cavalas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Carapaus e Cavalas

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !!
Falo das minhas experiências , e de muitas noitadas em Peniche desde os pés-de-galo até à
Nau dos Corvos , noutros pesqueiros a «musica» pode ser outra !!
Em minha opinião a melhor pesca para carapaus/cavalas será sempre a bóia !!
Sei de alguns camaradas que capturaram uma ou outra ao Surfcasting , mas trata-se de casos isolados !
Apanhávamos carapaus toda a noite , e mal o sol nascia entravam as cavalas e carapau «nem mais um» !
ffgsoares Escreveu:Á cavala é mais utilizada a boia, ali em Peniche, usa-se um ou dois anzois mas, á boia!
Esqueçam o corrico , esqueçam essas «metralhas» de muitos anzóis se não quiserem ter problemas
com a PM !!
Façam umas montagens de dois ou três anzóis em «tandém» , engodem «ligeiro» para não aparecerem
as bogas porque essas dia e noite lá estarão!! :hahaha:
Quanto ao isco «pegam» a tudo , resume-se a tentar perceber a que é que estão a «pegar» melhor
nessa altura !
FIQUEM TODOS BEM ! :fixe:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Carapaus e Cavalas

Mensagem por Trophy_Master »

Nao sei dizer o nome do "liquido" algumas lojas de pesca tem disso, a Favais sei que tem, é um gel com extracto, existe de sardinha e de carangueijo, bem numas bisnagas, aplicas em cima do isco e depois aplicas a luz da lanterna no gel durantes alguns segundos, e aquilo fica como um "starlight", fica aqule aluz florescente forte.
Pescar as cavalas com aquilo era uma mimo, hehehehe, de resto nunca apanhei nada de especial utilizando aquilo de noite, mas tambem nunca usei muitas vezes.
Responder