postura correcta

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"postura correcta"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: postura correcta

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
José Manuel Escreveu:Viva!

Uma situação com que me tenho deparado algumas vezes, é quando se sente o peixe e ao fazer a ferragem, deixa-se de o sentir(apesar de sentir o peso na cana), e só quando se começa a recuperar ele dá sinal de vida. Dá a ideia que o peixe fica imóvel no fundo, o que me tem feito perder alguns exemplares.

Da vossa experiência, há alguma forma de contrariar este comportamento?

Agradeço as vossas opiniões.

Abraço

José Manuel
Eu quando faço a ferragem, quase em simultaneo faço umas quantas maniveladas no carreto e se a curvatura da cana é normal e não existe qualquer toque que se veja na ponteira, toca a deixar ir o isco novamente para baixo.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: postura correcta

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
N Moreira Escreveu:boas jose manuel isso tambem ja me tem acontesido, sentes o toque do peixe ferras e depois ficas a olhar para a ponteira e ela não bate e so depois quando enrrolas e´que sentes cabeçadas, quando isso esta assim é no momento em que daz a ferragem enrrolas meia volta tem que ser em simultaneo.

quanto ao resto concordo com tudo o que ate aqui foi dito. se se estiver concentrado e com atençao a todos os fatores é meia pesca.

uma coisa que tenho visto por ai e não é so na embarcada é que existe muito pescador calão, vem que não estão a apanhar nada e não fazem nada prara alterar a forma de pescar ou procurar o peixe.

na embarcad é frequente ver malta a pescar com montagems de compra, os outros a tirar peixe e eles pouco ou nada ou então é so peixe da pedra rataria, e não são capazes eu ja não digo em alterar a montagem toda porque não vão preparados com outras montagems, mas pedir ao companheiro do lado um estralho mais fino, com um anzol maior ou mais pequeno.

depois o saber entrepertar os toques do peixe geralmente o peixe da pedra, bogas cavalas da toques pequeninos seguidos, tremideira = não ferrar

tres toques = ferrar
dois mais rapidos e logo um mais fortezito = ferrar
fazes a ferragem e o peixe não se ferra se mais lento na ferragem, ainda assim não ferrra mete anzol mais pequeno, não se ferra encolhe o estralho.
esta aguagem e não estas a ferrar o peixe , em vez de ferrar quando vez os toques, poem-lhe o isco dentro da boca = baixa a ponteira primeiro e levantas depois.

e depois ha mais coisas vai de cada um

tamanho do chicote , esta tambem é frequente de ver tanto querem que as coisas trabalhem da mesma maneira a 30 met como a 80 met

eu estou para aqui a falar, e ?????????????? sabe deus
Sobre o restante concordo, o que não concordo tanto, apesar de compreender, é como este companheiro fez a interpretação para as ferragens, porque muitas vezes não é assim tão linear, mas como disse, compreendo e acaba por ser um método para ser levado em linha de conta e vão ajustadando à pesca que estão a fazer. Voltando a repeti-lo, temos de deixar de ser calões e ir estudando como estão eles a comer hoje, mas amanhã já pode ser diferente, os sargos comem duma maneira, os besugos doutra e assim sucessivamente, por isso o termos de interpretar os toques, naquele dia, porque qualquer das espécies tem dias que quase até se matam, mas tem outros, que limpam tudo.

Abraço.

Braga
José Manuel
Mensagens: 13
Registado: domingo mar 01, 2009 9:01 pm

Re: postura correcta

Mensagem por José Manuel »

Viva,

Obrigado pelas vossas opiniões, que certamente vão contribuir para aumentar a taxa de sucesso na ferragem.

Concordo que, na pesca, não há dois dias iguais, e só com uma boa análise do que se está a passar é que conseguimos crescer enquanto pescadores.

Abraço


José Manuel
Responder