postura correcta

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"postura correcta"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: postura correcta

Mensagem por Panca »

joaonumberone Escreveu:
Panca Escreveu:Estou a estudar para quando chegar o dia ter o trabalho de casa tudo na cabeça :fixe:
medroso :hahaha:
manda-te e mais nada, a mim ás vezes custa-me mas quando corre bem é uma maravilha, e quando corre mal no dia a seguir já tou pronto pra outra :hahaha:
Medroso ai não que não sou dasssss :118: :118: :dedos2:
Avatar do Utilizador
Alvaro Leite
Mensagens: 288
Registado: terça set 11, 2012 9:16 pm

Re: postura correcta

Mensagem por Alvaro Leite »

Ó Costa, tens agora uma embarcada para iniciantes!!!
Amanda-te à água!!!!!

A feijoada final compensa tudo o resto!!!!!
José Manuel
Mensagens: 13
Registado: domingo mar 01, 2009 9:01 pm

Re: postura correcta

Mensagem por José Manuel »

Viva!

Uma situação com que me tenho deparado algumas vezes, é quando se sente o peixe e ao fazer a ferragem, deixa-se de o sentir(apesar de sentir o peso na cana), e só quando se começa a recuperar ele dá sinal de vida. Dá a ideia que o peixe fica imóvel no fundo, o que me tem feito perder alguns exemplares.

Da vossa experiência, há alguma forma de contrariar este comportamento?

Agradeço as vossas opiniões.

Abraço

José Manuel
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: postura correcta

Mensagem por Trophy_Master »

Mais uma bela inciativa
=D> =D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
N Moreira
Mensagens: 183
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Re: postura correcta

Mensagem por N Moreira »

boas jose manuel isso tambem ja me tem acontesido, sentes o toque do peixe ferras e depois ficas a olhar para a ponteira e ela não bate e so depois quando enrrolas e´que sentes cabeçadas, quando isso esta assim é no momento em que daz a ferragem enrrolas meia volta tem que ser em simultaneo.

quanto ao resto concordo com tudo o que ate aqui foi dito. se se estiver concentrado e com atençao a todos os fatores é meia pesca.

uma coisa que tenho visto por ai e não é so na embarcada é que existe muito pescador calão, vem que não estão a apanhar nada e não fazem nada prara alterar a forma de pescar ou procurar o peixe.

na embarcad é frequente ver malta a pescar com montagems de compra, os outros a tirar peixe e eles pouco ou nada ou então é so peixe da pedra rataria, e não são capazes eu ja não digo em alterar a montagem toda porque não vão preparados com outras montagems, mas pedir ao companheiro do lado um estralho mais fino, com um anzol maior ou mais pequeno.

depois o saber entrepertar os toques do peixe geralmente o peixe da pedra, bogas cavalas da toques pequeninos seguidos, tremideira = não ferrar

tres toques = ferrar
dois mais rapidos e logo um mais fortezito = ferrar
fazes a ferragem e o peixe não se ferra se mais lento na ferragem, ainda assim não ferrra mete anzol mais pequeno, não se ferra encolhe o estralho.
esta aguagem e não estas a ferrar o peixe , em vez de ferrar quando vez os toques, poem-lhe o isco dentro da boca = baixa a ponteira primeiro e levantas depois.

e depois ha mais coisas vai de cada um

tamanho do chicote , esta tambem é frequente de ver tanto querem que as coisas trabalhem da mesma maneira a 30 met como a 80 met

eu estou para aqui a falar, e ?????????????? sabe deus
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: postura correcta

Mensagem por CANIVETE »

Olá Moreira tudo bem?
Tudo requer atenção,concordo plenamente,(exemplo)muita gente pensa que um predador como o pargo,chega agarra no isco e ala que se faz tarde ,são tão subtis a mordiscar o isco que é preciso muita concentração.


abraço




Manuel Matos
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: postura correcta

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
squadra Escreveu:Boas Tardes,

Concordo completamente com os pontos referidos.
Pescar sempre de pé e com o máximo de atenção possivel, posso dizer que no passado sábado (20/04) e estando a pescar aos diversos (Sesimbra), estava a usar uma montagem 0,29 madre e estralhos com a 0,26...sinto um pequeno toque, que não quis fazer a ferragem, porque na altura as garoupas da pedra pareciam que estavam de boca aberta à espera do anzol...nisto senti outro toque e invisto com a ferragem, assim que levanto a cana senti os toques de peixe pequeno e quando começo a recolher a pesca, senti uma investida forte, ao qual tento ferrar novamente e depois de uma valente cabeçada, tinha visto que se tinha ido embora.
Quando recolho a pesca no anzol do meio vinha a tal garoupa da pedra e o estralho de baixo tinha desaparecido?!!?...
Pensei, anda aqui algum vermelhinho...mudei de montagem para 2 anzóis com 0,40 nos estralhos, dois bons nacos de sardinha e bota pra baixo...logo de seguida sinto uma boa cabeçada, faço a ferragem, sentia algumas cabeçadas bem mais violentas que o habitual, com calma pedi o xalavar e saio um safio com 3.7kg...a sorte foi tanta que o safio já tinha desferrado e vinha todo embrulhado na montagem. Como gosto de pescar com pouco peso e deixar a linha um pouco folgada, para a pesca ir para os "buracos" que deseja, o problema é o material que fica lá em baixo...por vezes e depois de um pouco de pressão, solto a linha para ver de desprende, tento bater no cabo da cana, rara é a vez que funciona e só me resta partir...será que estou a deixar correr demais, ou assim que a sinto mater no fundo, tentar que ela não saia muito dali, sem que esteja a fazer demasiada tensão na linha e respectiva ponteira?
Ainda não foi desta que saquei o vermelhinho.

Filipe
Na minha óptica, pescar leve e com linhas folgadas é igual a muitas prisões e consequentemente a perdas de material.

Soltar as nossas pescas do fundo, torna-se na maioria das vezes na perda de material, mas vou conseguindo alguns resultados, principalmente quando tenho lá peixe ferrado e consegue entocar, abro a asa de cesto, deixo sair linha e depois de uns segundos, recupero, volto a tentar até se continuar preso, faço ainda um terceira tentativa e só então parto o linha.

Eu não fico com a linha e ponteira em tensão, deixo a cana ficar totalmente na horizontal e se existir ondulação acompanho a mesma, ora subindo ou descendo.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: postura correcta

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Panca Escreveu:Estou a estudar para quando chegar o dia ter o trabalho de casa tudo na cabeça :fixe:
joaonumberone Escreveu:
Panca Escreveu:Estou a estudar para quando chegar o dia ter o trabalho de casa tudo na cabeça :fixe:
medroso :hahaha:
manda-te e mais nada, a mim ás vezes custa-me mas quando corre bem é uma maravilha, e quando corre mal no dia a seguir já tou pronto pra outra :hahaha:
Panca Escreveu:
joaonumberone Escreveu:
Panca Escreveu:Estou a estudar para quando chegar o dia ter o trabalho de casa tudo na cabeça :fixe:
medroso :hahaha:
manda-te e mais nada, a mim ás vezes custa-me mas quando corre bem é uma maravilha, e quando corre mal no dia a seguir já tou pronto pra outra :hahaha:
Medroso ai não que não sou dasssss :118: :118: :dedos2:
Depois de experimentares é sempre a dar-lhe, só para veres como é viciante, existe muito pessoal, que se sente mal, vomita, até vao para a cama, mas continuam a ir, portanto...

Para além de que nem todo o pessoal enjoa ou se sente mal disposto.

Abraço.

Braga
Responder