Novo Conjunto - Embarcada

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Novo Conjunto - Embarcada"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Novo Conjunto - Embarcada

Mensagem por andre_05 »

boas,

se tens em mente o xsc eu comprava o esse porque mesmo em relacao c14 o peso e pouco e a diferenca de dinheiro e um bocadito,
a nao ser que arranja ses um de alta gama usado, como o caso do bullseye para mim um carreto de sonho mas algo proibido.
Porque nao compras a beastmaster ? se realmente achares que a ponteira é fraca da sempre para meteres de outra cana adpando a.

ab
sabinonet
Mensagens: 43
Registado: segunda mai 24, 2010 4:04 pm

Re: Novo Conjunto - Embarcada

Mensagem por sabinonet »

Joao Rodrigues Escreveu:Bom dia.
Do pouco que sei......aqui vai.

Em relação à cana, o companheiro já viu umas telescópicas novas da Yuki?
Digo isto pois estive com duas na mão e fiquei apaixonado por elas.
O preço acho que se situa entre os 170 e 200 paus.
Fazem 3 e 4mts se não estou em erro e acho que o peso ronda as 200g (a acção vai até ás 250g)

Quanto ao carreto, Biomaster? Saragosa? Quantum Cabo? Banax GT5000W ou Extreme?

Se não estou em erro, as canas para a Dourada convêm ser de acção de ponteira, certo?
viva João Rodrigues

onde é que viste essas canas da YUKI? é que aqui na minha zona (margem sul) nunca as vi e andei à procura nas lojas com pagina online e também não encontrei nada, da YUKI só vi uma que se chama YUKI MANACOR mas não tem nada a ver com o que tu descreves

em relação a esses carretos que indicas, realmente são muito bons para pesca embarcada, eu inclusive tenho um Banax GT, mas não servem para surfcasting e eu queria um que desse para as duas coisas

sobre a cana ser de ação de ponteira, não tenho a certeza, mas acho que deve ser mais de ação progressiva para aguentar com as cabeçadas das Douradas
sabinonet
Mensagens: 43
Registado: segunda mai 24, 2010 4:04 pm

Re: Novo Conjunto - Embarcada

Mensagem por sabinonet »

andre_05 Escreveu:boas,

se tens em mente o xsc eu comprava o esse porque mesmo em relacao c14 o peso e pouco e a diferenca de dinheiro e um bocadito,
a nao ser que arranja ses um de alta gama usado, como o caso do bullseye para mim um carreto de sonho mas algo proibido.
Porque nao compras a beastmaster ? se realmente achares que a ponteira é fraca da sempre para meteres de outra cana adpando a.

ab
Boas Andre

em relação ao carreto para já vou esperar, pode ser que apareça alguma boa oportunidade de fazer negocio e entretanto o preço do XSC pode ser que baixe um pouco

a cana estou mesmo virado para a BesatMaster, se vir que as ponteiras são fracas faço o que dizes, adapto ponteiras de outra cana
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Novo Conjunto - Embarcada

Mensagem por Joao Rodrigues »

sabinonet Escreveu:
Joao Rodrigues Escreveu:Bom dia.
Do pouco que sei......aqui vai.

Em relação à cana, o companheiro já viu umas telescópicas novas da Yuki?
Digo isto pois estive com duas na mão e fiquei apaixonado por elas.
O preço acho que se situa entre os 170 e 200 paus.
Fazem 3 e 4mts se não estou em erro e acho que o peso ronda as 200g (a acção vai até ás 250g)

Quanto ao carreto, Biomaster? Saragosa? Quantum Cabo? Banax GT5000W ou Extreme?

Se não estou em erro, as canas para a Dourada convêm ser de acção de ponteira, certo?
viva João Rodrigues

onde é que viste essas canas da YUKI? é que aqui na minha zona (margem sul) nunca as vi e andei à procura nas lojas com pagina online e também não encontrei nada, da YUKI só vi uma que se chama YUKI MANACOR mas não tem nada a ver com o que tu descreves

em relação a esses carretos que indicas, realmente são muito bons para pesca embarcada, eu inclusive tenho um Banax GT, mas não servem para surfcasting e eu queria um que desse para as duas coisas

sobre a cana ser de ação de ponteira, não tenho a certeza, mas acho que deve ser mais de ação progressiva para aguentar com as cabeçadas das Douradas
Companheiro, em relação aos carretos, não vou dizer nada pois sou mesmo um piço.
(Ultimamente só tenho feito embarcada e uso o Banax GTW4000)

As canas estive com elas na Figueira da Foz quando houve o convivio do "sitio".
Foi o José Afonso que as levou para nós vermos....e fiquei parvo com o peso delas....ou ausencia dele.
Só mesmo estando com elas na mão é que notas.

Talvez se enviares uma MP ao José Afonso ele ajuda-te.

Em todo o caso:
http://www.yukicompeticion.com/index.ph ... Itemid=610
Avatar do Utilizador
pedrodasilva
Mensagens: 761
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Re: Novo Conjunto - Embarcada

Mensagem por pedrodasilva »

sabinonet Escreveu:Viva

vou tentar responder ás opiniões/questões que colocaram

joaonumberone:

o peso é uma das caracteristicas que me preocupa, uma vez que vou passar o dia todo com a cana na mão, on que começa a pesar umas simples 100gr a mais ao inicio do dia, lá para o final, mais parecem um quilo ou dois

destes exemplos que dei estou mais virado para a Beast Master, mas disseram-me que tinha as ponteiras um pouco fracas

já agora aqui fica:

Vega Zoom Boat 4m - 300g
Shimano Beast Master TE Boat 350 - 400 - 295g
TUBERTINI GORILLA BOAT F1 3.70-4.20 - 480g
NBS Banax Tornado Teleboat 4,10m - 380g

andre_05

o peso do carreto importa e muito, por isso eu indiquei o Ultegra XSC e não o XSB uma vez que é 100g mais leve, apesar de ser um bom bocado mais caro e aida há a hipotese do Ultegra Ci4 ainda ligeiramente mais leve, mas também mais caro
em relação á speedmaster o teu colega tem razão é uma cana bastante boa, eu por acaso tenho uma

ClaudioP

em relação ao tamanho do barco, não te consigo dizer ao certo é que costumo ir em varios, dizes que costumam usar canas pequenas, isso era antigamente, actualmente usa-se canas entre os 3m e os 4,5m, da pouca experiencia que tenho e das vezes que fui com pessoal mais experiente deu para perceber que se trabalha melhor um peixe já bom com uma cana maior, pelo menos foi essa a impressão com que fiquei
Dizes que estas canas são muito grandes, experimenta ir ao youtube ver uns videos do pessoal a pescar pargos de 5 e 6 kilos com canas da boia, até te passas :119:

Boas, se pretendes uma cana na casa dos 130€, 350gr, com ponteiras rasoaveis e mais polivalente, penso que a Banax Black Hulk não será má cana, já estive com ela na mão e achei a cana fenomenal, pelo menos para mim, quanto ao carreto, penso que um carreto de embarcada é totalmente diferente de um carreto de surfcasting e teres um que dê para as duas coisas pode ser um desenrrasque mas munca uma opção definitiva... Imagina lá quantas veses recuperas a linha com o carrete numa jornada de surfcasting e quantas veses recuperas numa jornada de pesca embarcada... Penso que se quiseres uma boa solução qualidade/preço bastante aceitavel para um carreto de embarcada tens o Banax gtw 3000 ou 4000 ou um ryobi AP powerII 8000 que eu comprei recentemente na casa dos 110€, e estou bastante Imprecionado com o carrete, claro, se poderes despender mais algum dinheiro tens opções melhores...
Abraço e boas pescas...
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Novo Conjunto - Embarcada

Mensagem por joaonumberone »

O Pedro da Silva referiu a Black Hulk, e é como ele diz mas eu tenho uma e vou vendê-la nova porque é muito rija, depende dos gostos, as minhas costas não gostam que fico todo partido :hahaha: . Mas cana mais resistente não estou a ver só se for de jigging!
sabinonet
Mensagens: 43
Registado: segunda mai 24, 2010 4:04 pm

Re: Novo Conjunto - Embarcada

Mensagem por sabinonet »

Eu já tinha pensado na Black Hulk mas um colega disse-me o mesmo que o joaonumberone é demasiado rija
eu na minha ultima saida vi um rapaz que estava a usar uma BeastMaster a tirar umas Safias valentes e gostei bastante do trabalhar da cana, o problema, pelo que dizem são as ponteiras, mas gostava de saber a opinião de alguem que tenha usado esta cana para tirar todas as duvidas

João Rodrigues

estive a ver o catalogo da YUKI e eles têm canas espectaculares, agora os preços é que devem ser para outras carteiras que não a minha, mas vou tentar saber :join: :join:

o carreto por agora vou-me remediar com os que tenho, um Banax GTW 3000 e um Penn Sargus 5000
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Novo Conjunto - Embarcada

Mensagem por joaonumberone »

A Black Hulk é boa para os pargos que andam bem fundo :hahaha:
Responder