Novo Conjunto - Embarcada

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Novo Conjunto - Embarcada"
na nova versão do site.

sabinonet
Mensagens: 43
Registado: segunda mai 24, 2010 4:04 pm

Novo Conjunto - Embarcada

Mensagem por sabinonet »

Viva

Eu estou a pensar comprar um novo conjunto para a pesca embarcada mais direcionada para as Dourada, é que para os Diversos já estou bem servido

Em relação à Cana estava a pensar algo entre os 3,70m e os 4,30m, o carreto queria um bom para a embarcada mas que também service para a praia, sei que são pescas muito diferentes, mas já está muito complicado comprar um carreto quanto mais dois :chora: :chora:

o orçamento é cerca de 350€

Possiveis canas:

Vega Zoom Boat 4m - 130€

Shimano Beast Master TE Boat 350 - 400 - 144€

TUBERTINI GORILLA BOAT F1 3.70-4.20 - 163€

NBS Banax Tornado Teleboat 4,10m - 180€

Possiveis Carretos

Daiwa Windcast Z 4500 - 160€

Ultegra XSC 10000 - 195€

Estas são apenas algumas hipoteses possiveis, eu queria era saber as opiniões/sugestões do pessoal que costuma fazer estas pescas


abraço
luis sabino
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Novo Conjunto - Embarcada

Mensagem por andre_05 »

boas,

sobre as canas nao posso opinar visto que nao faço embarcada nao as conheco mas a uma que se fala muito bem e a vega krypton.
o carreto shimano que apresentas ai e de surfcasting para esses valores tens por exemplo o quantum cabo ou mesmo o shimano Spheros 8000PG, banax xtreme.

ab
sabinonet
Mensagens: 43
Registado: segunda mai 24, 2010 4:04 pm

Re: Novo Conjunto - Embarcada

Mensagem por sabinonet »

andre_05 Escreveu:boas,

sobre as canas nao posso opinar visto que nao faço embarcada nao as conheco mas a uma que se fala muito bem e a vega krypton.
o carreto shimano que apresentas ai e de surfcasting para esses valores tens por exemplo o quantum cabo ou mesmo o shimano Spheros 8000PG, banax xtreme.

ab
Boas

antes de mais, obrigado pela tua opinião

em relação a essa cana da Vega, realmente é uma cana bastante geitosinha, eu tenho tres colegas que têm essa cana, acho que trás é umas ponteiras fraquinhas, mas estas canas que indiquei estão num patamar completamente diferente, não dá para comparar, basta ver que essa Krypton custa cerca de 60€ que é metade da mais barata,que por acaso também é da Vega

os carretos que falas, o Cabo e o Spheros, eu já conheço muito bem, só que eu queria um que também desse para fazer Surfcasting e esses não dão, do género desses que indicas-te tambem tens o Saragosa, que é uma grande máquina

eu estava era a ver se o pessoal que tem destas canas e carretos davam a sua opinião para eu saber qual me aconselhavam a comprar


abraço
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Novo Conjunto - Embarcada

Mensagem por joaonumberone »

Ando a ver também de uma cana melhor para mim para os diversos e para já estou inclinado para a vega zoom, mas não percebo nada do assunto, não te aconselho a Gorilla nesse tamanho sem experimentares primeiro, é muito pesada. No meu caso o facto ser a cana ser telescópica é uma vantagem, desde que tenha qualidade é claro.
Os carretos acho bons, eu tenho o spheros mas é só para embarcada, o saragosa não vale a diferença.
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: Novo Conjunto - Embarcada

Mensagem por andre_05 »

boas,

se queres um carreto de surfcasting para embarcada ou que de ou visse versa vais ter o problema sempre do peso na embarcada.
eu tambem conheco o saragoza, o banax triton e um carreto barato e se calhar desenrasca te eu um dos carretos que tenho e o super ultrega so que se calhar o peso e demais para embarcada mas vale cada centimo que dei por ele.
as vezes estou na conversa com um colega e ele so faz praticamente embarcada ele fala me muito bem da speedmaster ou beastmaster agora nao tenho a certeza de qual é.
assim que tiver com ele tento saber com exatidao.

ab
Avatar do Utilizador
ClaudioP
Mensagens: 81
Registado: domingo fev 24, 2013 4:47 pm

Re: Novo Conjunto - Embarcada

Mensagem por ClaudioP »

bem amigo, como pedes para opinar,há uma coisa que me deixou curioso: qual o tamanho da embarcação que vais pescar. eu tenho um barco de 6.20m e normalmente usam-se canas bem mais pequenas. as de 2.10m - 2.40m chegam. têm que ser especificas quanto à resistencia e acção ao tamanho do peixe, embora todas elas sejam boas. mas não quero ter uma corvina de 15kg numa caninha usada na barragem para peixes bem pequenos, isso obriga-nos a calçar luvas e jogar a mão à linha.

as canas de medida que falas, uso-as muito na praia e em rochas/falesias... quanto aos preços que mostras...jesuisss que são muito caras. só pode ser loja portuguesa.
sabinonet
Mensagens: 43
Registado: segunda mai 24, 2010 4:04 pm

Re: Novo Conjunto - Embarcada

Mensagem por sabinonet »

Viva

vou tentar responder ás opiniões/questões que colocaram

joaonumberone:

o peso é uma das caracteristicas que me preocupa, uma vez que vou passar o dia todo com a cana na mão, on que começa a pesar umas simples 100gr a mais ao inicio do dia, lá para o final, mais parecem um quilo ou dois

destes exemplos que dei estou mais virado para a Beast Master, mas disseram-me que tinha as ponteiras um pouco fracas

já agora aqui fica:

Vega Zoom Boat 4m - 300g
Shimano Beast Master TE Boat 350 - 400 - 295g
TUBERTINI GORILLA BOAT F1 3.70-4.20 - 480g
NBS Banax Tornado Teleboat 4,10m - 380g

andre_05

o peso do carreto importa e muito, por isso eu indiquei o Ultegra XSC e não o XSB uma vez que é 100g mais leve, apesar de ser um bom bocado mais caro e aida há a hipotese do Ultegra Ci4 ainda ligeiramente mais leve, mas também mais caro
em relação á speedmaster o teu colega tem razão é uma cana bastante boa, eu por acaso tenho uma

ClaudioP

em relação ao tamanho do barco, não te consigo dizer ao certo é que costumo ir em varios, dizes que costumam usar canas pequenas, isso era antigamente, actualmente usa-se canas entre os 3m e os 4,5m, da pouca experiencia que tenho e das vezes que fui com pessoal mais experiente deu para perceber que se trabalha melhor um peixe já bom com uma cana maior, pelo menos foi essa a impressão com que fiquei
Dizes que estas canas são muito grandes, experimenta ir ao youtube ver uns videos do pessoal a pescar pargos de 5 e 6 kilos com canas da boia, até te passas :119:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Novo Conjunto - Embarcada

Mensagem por Joao Rodrigues »

Bom dia.
Do pouco que sei......aqui vai.

Em relação à cana, o companheiro já viu umas telescópicas novas da Yuki?
Digo isto pois estive com duas na mão e fiquei apaixonado por elas.
O preço acho que se situa entre os 170 e 200 paus.
Fazem 3 e 4mts se não estou em erro e acho que o peso ronda as 200g (a acção vai até ás 250g)

Quanto ao carreto, Biomaster? Saragosa? Quantum Cabo? Banax GT5000W ou Extreme?

Se não estou em erro, as canas para a Dourada convêm ser de acção de ponteira, certo?
Responder