Provas de mar

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Provas de mar"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por NelsonP »

Josy Escreveu:Boas,


Na pesca, há gostos para tudo, pescadores que valorizam mais uns aspectos ou outros, uns que a consideram mais um desporto, etc..

Cumprimentos. :fixe:
É assim mesmo e ainda bem que gostamos todos de coisas diferentes :join:
Aprecio a confiança com que defendes aquilo que gostas e o facto de saberes bem ao que vais :fixe: Gosto de acompanhar aquilo que postas.
Não me parece que a pesca no rio seja assim tão previsivel, senão era um fartote sempre ou quase sempre. Eu por acaso sou um amante de pescar no Rio Arade e muitas vezes, aqui na zona, é mais que produtivo que no mar. Isto no que se refere ao Surfcasting e aos pesqueiros da zona.
Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por CANIVETE »

Desta vez vou dar os parabéns pela postura do Josy na pesca,porque em relação ás capturas já começa a ser rotina.
E comungo da mesma postura, a titulo de exemplo,não concordo com a medida minima das douradas,mas aí depende de cada um de nós,douradas do tamanho da palma da mão não cabem no meu cabazem relação aos robalos a mesma coisa, corvinas,as ditas rabetas,isto dava pano para mangas.
Não é fácil encontrar esta atitude,parabéns.


abraço



Manuel Matos
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por Josy »

Boas,
É com imenso prazer que volto a este tópico para uma homenagem ao inumeras vezes companheiro de pesca e melhor pescador que conheço e privo regularmente e que, ao longo de muitos anos, teve a paciência de me ensinar o pouco que consegui aprender.

São 12 kgs de um peixe realmente de jeito que capturou recentemente no Atlãntico Nordeste.

Parabéns e muitos anos de vida boa. =D>

Imagem

Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Que belo peixinho.... :118:
É um desses que ando à procura :chora:
Parabens ao pescador!
Obrigado pela partilha. :fixe:

Cumprimentos,
Roberto
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por Josy »

Boas,

Já somos dois Beto, este ano, até agora nesta espécie, tive de me contentar com os filhos deste e já não foi nada mau. :join:

Aproveito para dizer que é sem desprimor para ninguém, óbviamente, acredito que hajam muitos excelentes pescadores por este nosso cantinho, mas ou não os conheço pessoalmente ou não privo amiúde com eles.

Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por NelsonP »

Bem...isso é muita areia para a minha camioneta :join: :join: Não faço embarcada por isso não tenho esperanças em apanhar um peixinho desses sem medida :hahaha:
Josy, já estou a ver porque queres um barco maior !! :join: Vais-te encher deles :fixe:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por Josy »

Boas,
Nada disso Nelson, estou á procura de um mais pequeno ou no máximo do mesmo tamanho, para aguentar o mar que o meu aguenta tinha de ser no minimo um de 6 m de fibra e não é a mesma coisa o que tenho é muito bem equilibrado, rápido, muito económico e estou muito feito ao seu comportamento, mas claro sou o maior suspeito que existe para dizer isto.

São coisas diferentes o que tenho é geo orbital pode eventualmente apareçer ai na foz do Arade :lol: , outra coisa é um geo estacionário.

Com isto tudo quero dizer que o meu não está nem prevejo que vá estar para venda se o divino quiser por muitos e bons anos.
Cumprimentos. :fixe:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por Josy »

Boas,
Como sabem esta é a época das douradas, algo que desconfio tratar-se de um segredo de polichinelo por estas paragens.
Por tudo o que tenho visto e sabido sobre a campanha desta época até ao momento é um ano fraco de douradas relativamente aos anteriores diria entre os 30 a 40% do ano passado.
A juntar a isto acresce a variabilidade dos dias, nuns aparece mais qualquer coisinha noutros existem em tal minoria que se torna desesperantemente monótono. Se conseguisse adivinhá-los optaria certamente por ficar em casa.

Desta vez, tendo sido convidado com a indicação expressa que não era preciso levar nada, não tinha como recusar, e lá nos fomos a elas diga-se sem muita convicção traduzida no facto de só termos saído para o mar já passava um pouco das 9 da manhã.

Material emprestado, carreto a precisar de revisão, imagine-se que para a linha ir para o rodízio da alça tinha que ser lá posta á mão, não tendo de deixar de proporcionar ainda uma boa cabeleira.
Quanto ao caniço nem é bom falar nele pois tornar-se-ia duvidoso.

Pensar positivo era a minha tónica, é preciso é calma e alento, se as pescam com linha de mão com linha de pau também há-de dar qualquer coisita.

A pesca tem muitas vezes destas contingências e adversidades, tornando-se numa luta connosco próprios, contra o desânimo e o mau feito de cada um, já devem ter reparado nisso. O espírito certo, esse, é que deve vir ao de cima.

Fora esta época, há 2 anos que não ia ás douradas por isso não há mão afinada para elas, isto, se é que alguma vez houve.

Era preciso treinar e os deuses da pesca, desta vez, não quiseram nada connosco, dia de muitas pulgas, bichinhos chatos do pica e foge, mestres na arte de roubar o isco, douradas de palmo e meio, que haveriam de ser a causa de também termos regressado mais cedo.

Há que dizer, no entanto, que nem tudo era adverso, embarcação entre o excelente e o magnifico para o efeito e por companheiro o mestre que, pela minha parte, é o mais competente para o caso, se douradas houvesse tinha a certeza que ele iria dar com as bichas. Como diz o ditado “já lá vai uma vida a virar frangos” e com resultados que falam por si.
A conclusão de tudo isto está nas fotos, ainda assim, fico na duvida se as conseguimos enganar mais nós a elas se elas a nós.

A minha teca.
Imagem

A teca do meu companheiro.
Imagem

As pulgas.
Imagem
Cumprimentos. :fixe:
Responder