Provas de mar

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Provas de mar"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por CANIVETE »

Ali para as bandas do amigo Josy os robalos quando avistam o barco (ala que se faz tarde)por este andar naquele local começa a ser uma especie em vias de extinção.


parabens e bom apetite


Manuel Matos
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por Josy »

Boas,
Amigo Canivete :nono: , no relato frisei que o mar da pesca desta vez foi escolhido pelo mestre "T" e que era um mar que eu não conhecia muito bem e foi precisamente para os lados do amigo Canivete :lol: .
Mestre "T" gosta mais dos mares entre Ericeira e Peniche e não sei se é por estarem avisados ou não, o facto é que por aqui começaram a andar rarefeitos e pela pescaria fiquei com a sensação que a coisa por ai promete, será preciso é conheçer isso melhor.
Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por CANIVETE »

Se o tempo permitir vou dia 4


abraço




Manuel Matos
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Provas de mar

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Parabéns por mais esses e em especial pelo peixe-espada, coisa rara.

Abraço.

Braga
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por Josy »

Boas,
Proporcionou-se mais uma voltinha a norte de Lisboa para conhecimento dessa zona tão interessante e promissora e o curioso é que desta vez trouxe uma familia que começou pelo avô, bicho muito interessante, sabido, cheio de força que se debateu ferozmente durante a captura de sucesso duvidoso até final por pressentir que não estava muito bem fisgado, presentimento esse que se veio a revelar verdadeiro.
O silêncio desfez-se quando finalmente chegou ás mãos e a opinião foi unânime "por esse já valeu a pena a pesca".

Mais tarde vieram os pais e finalmente o filho mais crescidinho, os restantes descendentes que deviam andar por volta das 800 gr foram devolvidos como de costume de boa saúde para crescerem.

Imagem

Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por NelsonP »

Parabens pela bela pescaria :fixe: Esses devolvidos até me fazem inveja, a mim que nem de 800gr me calha :join:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por Josy »

Boas,
Olá Nelson, entendo sim mas os que me dão interesse capturar são os maiores, este ano houve uma época em que quase só se capturavam esses do tipo 800 gramas, nesse mês optei por ir aos cefalópodes, especialmente ás lulas.
Capturar robalos de 800 gr para mim é algo parecido com uma grade, isto não é sequer estar a armar-me aos cucos, mas cada pescador é-o junto com as suas circunstâncias, experiências e gosto pessoal.
A questão é apenas que, podendo escolher, opto pela pesca que me dá mais gozo.

Também há muitos companheiros que gostam de pescar no rio, enquanto eu, não tendo nada contra os marinheiros de "água doce", gosto é de pescar no mar. Por um lado acho a pesca de rio uma pesca algo "viciada", pois normalmente tira-se vantagem da época de desova das espécies, com as inerentes consequências, por outro acho-a demasiado previsível e por isso menos interessante.

Na pesca, há gostos para tudo, pescadores que valorizam mais uns aspectos ou outros, uns que a consideram mais um desporto, etc..

Desta vez acabei por nem contar provavelmente o facto mais curioso, talvez por não ter tirado uma foto, que foi ter capturado uma viuva de bom porte ao spinning.
Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Provas de mar

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Parabéns por mais essa teca.

Abraço.

Braga
Responder