Provas de mar

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Provas de mar"
na nova versão do site.

Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por Josy »

Boas,
Hoje lá fui dar uma voltinha rápida com um amigo mais para matar o vicio que outra coisa, lá iam saindo umas cavalonas de vez em quando e uns carapaus legitimos que estão uma maravilha, pois tenho ando a prová-los. :lol:
Mais nada digno de registo o mar estava calmo demais, tanto que meu companheiro chegou a adormeçer e eu agora depois de almoçar acho que vou fazer o mesmo quanto mais não seja por solidariedade.

Ahhh é verdade.. já me ia esqueçendo enquanto ele dormitava lá consegui desencantar este par de jarras, e, quando abriu a pestana, ainda me criticou dizendo que assim não valia pois tinha sido á traição :shock: :shock:
Imagem
Imagem
Hoje a grade esteva á vista, estão avisados, dificeis , acho que me andam a ganhar, tenho que repensar a estratégia para ver se dou um jeito nisso. :hummm: :hummm:
Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por NelsonP »

Aí o companheiro quer apanhar peixe a dormir :hahaha: :hahaha: Enquanto dormia levou o bigode :join: Parabens pelos robalos e obrigado pela partilha. Já agora qual foi a tecnica utilizada ?
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por jose elvas »

Belos Robalos! Parabéns pelas capturas... :fixe:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por Josy »

Boas,
Caro Nelson , a minha pesca anda esquesita, os robalos andam magros e a comer mal, ou vice-versa, para veres, desta ultima vez o robalo maior faltava 2 a 3 dedos para o comprimento de uma caixa de 60 litros, ainda assim só pesou 2,160 Kgs. Em outros anos havia-os do mesmo tamanho ou ligeiramente mais pequenos com 3 ou 3,200 kgs.
Já tinha constatado isto desde que abri as hostilidades este ano, e falei disso a um amigo profissional que me arranjou-me uns poucos carangueijos, acho que do arrasto, e foi só assim que consegui.
Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por NelsonP »

Josy Escreveu:Boas,
Caro Nelson , a minha pesca anda esquesita, os robalos andam magros e a comer mal, ou vice-versa, para veres, desta ultima vez o robalo maior faltava 2 a 3 dedos para o comprimento de uma caixa de 60 litros, ainda assim só pesou 2,160 Kgs. Em outros anos havia-os do mesmo tamanho ou ligeiramente mais pequenos com 3 ou 3,200 kgs.
Já tinha constatado isto desde que abri as hostilidades este ano, e falei disso a um amigo profissional que me arranjou-me uns poucos carangueijos, acho que do arrasto, e foi só assim que consegui.
Cumprimentos. :fixe:
São os pilados ?!!
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por Josy »

Boas,
Sim Nelson, mas andam dificeis de arranjar por aqui, o pessoal da arte xávega só há pouco começou a fazer os primeiros lançes.
Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por NelsonP »

Josy Escreveu:Boas,
Sim Nelson, mas andam dificeis de arranjar por aqui, o pessoal da arte xávega só há pouco começou a fazer os primeiros lançes.
Cumprimentos. :fixe:
Ok :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
chodadog
Mensagens: 628
Registado: domingo jan 15, 2006 11:45 pm

Re: Provas de mar

Mensagem por chodadog »

Caro Josy,

Excelente pescaria, os meus parabéns. :fixe:
Infelizmente já há 2 semanas que não consigo ir à pesca, a ver se consigo esta próxima semana pois vou estar de férias. Quanto aos pilado também queria ver se arranjava por cá, pois para as douradas são do melhor, isso e os moradores. Como iscas os pilados, cortados ou inteiros? Já vi a fazerem e há quem parta uma pata do caranguejo e atravesse uma agulha de iscar oca e depois fazem passar o estralho de maneira a que o anzol fique a substituir a pata que foi tirada. O unico inconveniente é que temos de estar sempre a tirar e por o estralho. :hummm:
Cumpts
Responder